Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Portugal acorda para o Nápoles de Sarri


Aqui: Nápoles. Incrível o domínio que tem dos vários momentos do jogo; a equipa de Sarri é um espanto. Ofensivamente espanta com os seus apoios frontais; procura obsessiva do corredor central para criação, com a forma paciente como procura atacar. Mas também na forma como se organiza defensivamente. A linha defensiva trabalhada ao detalhe como Itália há anos não vê. Não deixa de ser irónico no país onde a organização táctica foi sempre muito gabada não existirem equipas particularmente organizadas em todos os momentos do jogo. Tivesse tido os imponderáveis do seu lado nos jogos grandes, e talvez não se estivesse hoje a falar da competência individual dos seus jogadores como principal factor que os afastou do título. A mais completa equipa da Europa.

5 comentários:

João disse...

Muito bom o Nápoles do Sarri, é incrível o trabalho que fazem para arranjar espaço para receber entre linhas, sempre na procura do corredor central. Muito bom mesmo! Defensivamente sempre muito compactos e oferecendo pouco espaço.

Não percebo o porquê de ter jogado Diawara em vez do Jorginho. Pareceu-me o elemento mais fraco do meio campo e acredito que com o Jorginho teria sido melhor.

Mas a superioridade deles foi exponenciada pela opção do RV em usar uma linha de 5 defesas (Sálvio juntava aos 4 atrás) quando não tinha a bola, deixando 3 jogadores para todo o meio campo. E a pouca articulação do Jimenez e Guedes não ajudou.

PS: Deixaste o LE? :)

xpgambler gambler disse...

Ahah grande Blessisng, este momento é do melhor! Melhor ainda pelo que aquele palerma do Tadeia já ia dizer meio a "desdenhar" e do nada engasga-se!

Manuel HB disse...

Mertens é fantástico, e é um bocadinho estranho como não joga num qualquer colosso. Muito possivelmente o melhor jogador do Nápoles.

DC disse...

Trocando os treinadores de equipa era goleada. O que falta ao Nápoles é qualidade individual.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Nápoles tem mais qualidade individual do que o Benfica, na minha opinião.

Centro da defesa (apesar de Lindelof), meio-campo (Hamsik, o melhor jogador a actuar em Itália, para mim) e depois tem um ataque com Insigne (fantástico) e ainda tem o Milik lesionado (muito melhor do que Mitro e Jimenez) e deixam o Mertens no banco!

Três jogadores que seriam automaticamente candidatos a melhor jogador a actuar em Portugal.