Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, novembro 10, 2016

O Liverpool de Klopp não é coincidência

É sempre muito cedo para se tirar conclusões sobre o futuro das equipas até fechar o mercado de inverno. Mas este Liverpool de Klopp, que já na época anterior protagonizou um dos dois melhores jogos que vi durante o ano frente aos Spurs, é sensacional. Ofensivamente todos os movimentos trabalhados: das combinações às penetrações, e a pausa para que a equipa se coloque nas posições correctas. Quando sai a jogar curto, e quando procura a referência para ficar com a primeira e segunda bola. Em contra ataque, quase sempre tem finalização. Mas nada é mais impressionante do que o conforto com que jogam entre sectores. Com mil e uma soluções para criar e finalizar. São, a meu ver, a equipa que melhor e com maior frequência entra na grande área adversária. Se não dá para entrar, têm a capacidade de ameaçar com o remate fora da área. É assombrosa a forma como conseguem manter a bola e criar dentro do bloco.

3 comentários:

Fura-Redes disse...

Muito bom!

Diogo Santos disse...

É de facto fantástico poder ver o Liverpool, e para mim, que gosto mais de um jogo de sempre a acelerar para o golo, eles são uma das minhas equipas preferidas.
Mas tenho uma questão blessing, qual a tua opinião na parte defensiva da equipa do Klopp? Tento em transição como em organização?

Blessing disse...

Gosto muito da pressão. Da compactação das linhas. Não gosto tanto da última linha a defender em transição.