Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, novembro 17, 2016

Anatomia de um golo

Sobre Otamendi não há nada a acrescentar. Desde que chegou à Portugal que se destacou como um dos melhores do mundo, naquilo que o futebol de uma equipa grande exige. E enquanto jogou o futebol dos grandes o destaque foi imenso. Porque é nas pequenas acções de construção, que potenciam melhores condições para criação que se percebe a qualidade do pequeno argentino. Pequeno porque na posição que ocupa não é natural ver alguém com tão pouca altura.

A assistência de Messi é maravilhosa, mas é a forma como Otamendi o descobre que me importa destacar neste lance.



Se a bola entra em Messi nesta altura, poderemos dizer com alguma segurança que tanto James Rodriguez como o interior esquerdo colombiano ficariam dentro do lance, com possibilidade de se colocarem como oposição à Messi. A bola poderia também entrar em Banega, e este poderia tocar para Messi de primeira, mas sempre com menos segurança uma vez que estava apertado nas costas. Otamendi temporiza, sempre em direcção ao adversário porque percebe que há a possibilidade de colocar o passe atrás da linha média, ficando apenas a faltar que Messi o percebesse. 


Otamendi usa a bola como engodo para fixar os dois opositores. Provoca até perceber que havia condições para colocar a bola no melhor espaço, e quando Messi recebe há uma possibilidade de atacar logo a profundidade explorando o 2x1 contra o lateral colombiano que libertara Banega.



De realçar o bom trabalho de Pratto a esconder-se nas costas do central mais afastado da bola, que estava fixo pela acção de Messi.

2 comentários: