Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, abril 21, 2016

O verdadeiro herdeiro de Sacchi - Sarri

Escrevia-se isto, no Lateral Esquerdo"Em Itália é que se defende bem, dizem. Defendia-se bem, sim, quando era Sacchi a comandar a equipa". Hoje, surgem as declarações de Schelotto a desmistificar um país muito conhecido pelo seu saber táctico, e pelas suas fantásticas referências defensivas: "Joguei 8 anos em Itália e, lá, muitas equipas não têm a ideia do que é jogo sem bola. Não significa que trabalhem mal, apenas sinto que fazia falta ao futebol italiano um técnico com os conhecimentos de Jorge Jesus. Aprendi mais sobre o processo defensivo em 7 meses com o mister Jorge Jesus do que em 8 anos de futebol italiano". Não é que por aqui não se fosse afirmando que a qualidade dos princípios defensivos utilizados pela esmagadora maioria das equipas do Calccio não são aqueles com os quais mais nos identificamos, e que do ponto de vista defensivo (quando a equipa não tem a bola) não há comparação possível entre Jesus e os outros. É sobretudo o testemunho de um jogador que passou pelos dois tipos de ideia, pelos dois tipos de treino, tem já uma idade considerável, e diz que aprendeu mais neste ano do que em oito passados. E em Itália há um, e um só, com quem se poderia ter este tipo de aprendizagem. Com quem se poderia dizer, "contigo aprendi". O melhor ao nível das ideias para todos os momentos do jogo, o verdadeiro herdeiro de Sacchi. O melhor treinador italiano da actualidade, ainda que a notoriedade  dos troféus não o façam chegar a tal reconhecimento.


5 comentários:

Bernardo Ferrão disse...

Só um pequeno PS:. Há na terceira divisão italiana um treinador italiana top. Esperem até ele chegar lá acima...

Diogo Santos disse...

Muito bom.

Blessing, tenho 2 questões, que como não percebo muito, não tenho muito noção mas:

1- na parte 2, o número 20 (central direito) não começa com os apoios mal colocados? ou está assim por não saber num primeiro instante para onde a bola vai? (0,13 segundos)
2 - na parte 5, os defesas sem coletes, nao estão muito baixo do terreno e muito em cima do Gr? ou têm de estar ali por o atacante estar praticamente na linha de fundo? (1,40 minutos)


Bernardo, essa equipa é o Foggia?

Benoit disse...

Uma olhadela pelo Sassuolo...

Blessing disse...

Benoit, eu vi o artigo que mandaste. mas não tenho tempo para os ver esta época. agora só na próxima.

Diogo, essas questões são para o Sarri responder :)

abraço

Pedrooo317 disse...

Deve ser o Foggia. Eu tenho visto os jogos e os gajos jogam muito. Claro que defensivamente pecam, mas a diferença para as outras equipas em termos de ideias é brutal.