Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, outubro 05, 2015

Rúben Neves

Foi uma tremenda luta colocar Bernardo Silva na selecção principal. Em Portugal, o estigma da idade, da experiência ou falta dela, ainda está demasiado vincado. Competência para jogar futebol não se mede em Metro, Quilograma, muito menos em anos de vida. Sendo que na selecção principal, para a posição 6, só Tiago o supera, do que estamos a espera para colocar um Júnior a competir com os monstros? Neste momento, e tendo a idade que tem, tendo já competido e superado contextos de tremenda dificuldade ao mais alto nível, é o melhor 6 a jogar em Portugal. E em Portugal há William!

31 comentários:

Bernardo Ferrão disse...

Já sabia a tua opinião... Até estranhei não teres comentado lá no grupo ... aceito! Como já disse é o que tem mais potencial de todos os jogadores da liga portuguesa. Se é melhor que o William isso já é mais relativo. Adoro os dois, este será um monstro!

Blessing disse...

Estou de passagem nesse grupo. Sou mero espectador. Tu, ali, devia tomar atenção a Helena e ao Mauro. O Mauro sabe tudo sobre futebol. Tudo mesmo! É, para mim, uma pena ele não querer treinar.

Blessing disse...

PS: deixa-me só dizer que, a qualidade de passe do Rúben é bem superior a do William. Vê-se isso no pormenor. As bolas que vão ao sítio, mas que não vão exactamente para o sítio. Ou as bolas que chegam lá, mas dificultam mais a recepção do que as outras. No pormenor. Longo, ou curto.

JON disse...

Blessing, e nos passes "redondos" de primeira... Fico parvo com algumas coisas que o miúdo faz. E fico parvo como lhe mandam constantemente "virar jogo" porque sim!

Tiago Franco disse...

Ruben Neves?!? Mas tá tudo doido?!? O rapaz por muito bom que seja nunca vai ser um 6 top mundial! É baixo e não é um portento fisico! Não tem condições para jogar ai a top.

P.s: é o meu capitão na liga j eate menino kkkkk

Blessing disse...

JON, isso é o pormenor :)

Honoris disse...

Concordo que alguns passes do William dificultem a tarefa de quem recebe mas parece me um exagero dizer que o Rúben Neves é bem superior ao William, no passe. E o William coloca a bola bem como os dois pés

Blessing disse...

Dizer que o William passa bem com os dois pés é o mesmo que dizer que Ronaldo finaliza melhor que o Messi, porque usa a cabeça e o pé esquerdo. O facto de usar os dois pés para o passe não significa que seja melhor a concretiza-los.
O Rúben é tão superior ao William em passe, como o Matic o era em condução e no remate. É uma questão puramente técnica. Sendo que Neves ainda é júnior.

Honoris disse...

Eu não disse que por passar a bola com os 2 pés é melhor no passe. Só constatei um facto. Aliás, dei-te razão quando referes que o William, por vezes, realiza um tipo de passes que dificulta a receção. Só acho um exagero esse "tão superior"

Blessing disse...

Pronto. Eu não acho, porque de facto o é. Facto, para mim, claro. Parece-me que são dois tipos bem inteligentes, e criativos. Mas um bem superior ao nível do passe.

Mágico Gonzalez disse...

William - Tentar acertar nos tomates de um pardal com uma caçadeira em precisão... ás vezes dá, outras não...

Ruben - Pegar em dois dardos e acertar nos tomates do pardal, por ordem de tamanho, com ele a voar

A qualidade de passe do Ruben, neste momento, aliado á apreciação que ele tem do espaço que o rodeia e o já bom conhecimento dos momentos do jogo, são as três coisas que lhe dão uma vantagem sobre qualquer outro, por enquanto.

É mais um do Visão 611.

Vasco disse...

ok o William tem de ser titular, o Tiago também. Vamos sentar o Moutinho ou o João Mário pelo Rúben Neves?
Lamento, mas é impossível. Talvez para o Mundial, mas aí sairá o Moutinho?

preto_nharro disse...

S a qualidade de passe do Ruben parece um facto, em tudo o resto k s exige a um jogador dakela posiçao (bolas aereas, capacidade de baixar para apoiar os centrais, capacidade de desarme, capacidade de se impor em duelos fisicos) me parece k dizer k o Ruben Neves é sequer superior de todo ao William me parece errado para ja. E n digo c isso k n possa vir a ser, lembro o tao falado por estas bandas Paulo Sousa, k tinha um perfil fisico parecido c o Ruben, e foi indiscutivelmente um dos melhores "6" da sua geraçao, n so pq era mt bom c bola, mx era tb um monstro tb em td o resto. O Ruben Neves é neste momento um monstro num dos 4 momentos do jogo, mx tem mt para crescer em tds os outros.

DC disse...

Acho que o William até é bem displicente em alguns gestos técnicos, nomeadamente o passe. E ao nível da concentração.
Ao contrário do Ruben que está sempre a pensar, sempre a ajustar, sempre a preparar o próximo passe.
Pena estar num modelo de jogo que o prejudica.

DM disse...

Muito superior ao nível do passe? Não concordo. Principalmente no passe longo. Onde acho que o Ruben Neves será superior é na condução e ataque às zonas de finalização (parece-me que é bastante razoável na meia distância). Em tudo o resto, o William é e será melhor. E dizer que o melhor 6 em Portugal é o Ruben Neves só se justifica nestes meses em que o William esteve lesionado :)

DM disse...

Em complemento ao comentário, deixo este video (https://www.youtube.com/watch?v=b9FDHzuOVGE) para comparar com o que o Honoris colocou no post dele sobre o William. Bem sei que a qualidade do adversário é diferente. Mas a facilidade com que o William consegue colocar uma bola certinha no pé do colega a 30/40 metros de distância é assombrosa. A lembrar Kroos muitas vezes

GC disse...

Mas o outro bem superior na criatividade. No não ter medo de jogar a bola entrelinhas, de usar (e ser) apoio frontal, de ser capaz de temporizar... Respeito a tua opinião, mas concordo mais com o Honoris: não acho que o Ruben seja "tão" superior no passe (até porque se o fosse, provavelmente não estaríamos a falar de questões de pormenor), e acho que perde noutras coisas (talvez por exigências do modelo, certo, mas o William, já com LJ e com MS jogava no passe interior, quando este existia).

Enfim, pormenores de craques :)

miguelborges6 disse...

Só mais um apontamento que está aqui a faltar na leitura do texto a alguns: o Ruben tem 18 anos, o William tem 23 anos. O Ruben é capaz de acabar este ano com o dobro dos jogos do William, pensem daqui a 5 anos onde poderá estar. É óbvio que o fisico dele aos 18 ainda não está, o de ninguém no Mundo está, totalmente formado e preparado para os desafios deste nível daí ainda ser mais complicado ele fazer o que faz porque só joga com a inteligência, já o William pode resolver muita coisa com o corpo.

Artur Semedo disse...

Mágico Gonzalez, faleci com esse comentário! :D

Sobre a (in)capacidade física do Rúben Neves, diria que ele consegue ganhar mais bolas de cabeça que o Danilo Pereira, aclamado "monstro físico". E digo ganhar mesmo os lances, não é simplesmente tocar-lhes e mandá-las sabe deus para onde...

Unknown disse...

A capacidade de passe do RN é elevadíssima, mas além do passe é preciso ler o jogo e por vezes assumir algum risco. Julgo que é isso que falta ao RN, com menos 5 anos, para chegar ao nível do WC.

João

bio disse...

Os dois em perfil na selecção? Dá?

Para mim sim, a qualidade nunca se atrapalha....

DC disse...

Atrapalha sim. Busquets e Xabi Alonso sempre se atrapalharam na selecção.

Paolo Maldini disse...

esse miúdo joga mt! mt mm!

Blessing disse...

Depende do que a seleção pretende fazer em campo. Se quer dominar e jogar entre linhas do adversário, ou se quer ser expectante. Para mim nem um nem outro devem jogar dentro do bloco

Rapidinhas disse...

Shiuuu.....
Se o gajo faz 3/4 jogos pela selecção ainda se lesiona ou pior, é logo vendido para Inglaterra.

LM disse...

Opiniões... Respeito-as. Na minha opinião RN atingirá um Totenham, ou um Liverpool na melhor das hipóteses. WC chegará, com facilidade a um ManU, City ou RM.

Clubes proporcionais ao seu talento.

PS. Gostava de ver RN num outro contexto, onde possa evoluir de verdade, porque ali temo que pouco passe de positivo.

Paolo Maldini disse...

lamento informar mas esse comboio do WC, que terminará a época com 24 anos... já lá vai. Mas poderá atingir um Tottenham ou um Liverpool...

Do Rúben que terminará a época com 19, veremos onde poderá chegar. Mas é claro para mim que tem muito maior potencial!

LM disse...

Camarada Maldini.

Sobre o William eu é que te informo, isso é uma suposição, tal como a minha.

Relativamente ao Neves, sim veremos onde chegará. Tenho essa curiosidade e penso que chegará longe, sem dúvida. Talvez até chegue ao Guangzhou Evergrande Football Club. É grande e é longe.



Paolo Maldini disse...

ok, talvez... talvez ainda venha a fazer dupla com facilidade com o Beto no Real Madrid. Nunca saberemos...

fui disse...

O Fernando Santos anunciou que no europeu vai jogar com 4 no meio campo, presumo que em losango. Quem vão ser os titulares se todos estiverem em condições? E quem acompanha Ronaldo na frente?
Avanço com um primeira hipótese:
William, Tiago, Moutinho, Bernardo. Nani na frente.

Luciano Silva disse...

... Ou o Hugo Leal no Milão, e isso já sabemos.