Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, outubro 23, 2015

Nani de volta à Alvalade?

Caso muito sério este Matheus Pereira. Há talento em Alvalade, e muito. Que precisa obviamente de tempo para estabilizar, errar, aprender, evoluir. Para mim, o jogador jovem com mais potencial da equipa actual de Jorge Jesus. Um pouco acima de Gelson. Tem muito futebol este menino. Os golos ajudam a ter confiança, ajudam a crescer dentro das dificuldades, dão notoriedade, mas é mais uma vez no que não é tão notado que este menino dá muito que fazer aos graúdos. São as coisas que procura e a forma como as faz que o distingue. Imaginar que o Sporting tem sob sua responsabilidade Tobias, Chaby, Gauld, Iuri, Podence, Wallyson, Gelson, e Matheus. Para não falar de William, João Mário, Esgaio, Paulo Oliveira e Mané. Muito menino com potencial para entrar no onze inicial e afirmar-se em Portugal, e alguns também fora daqui. 

27 comentários:

RS disse...

Blessing, és do Sporting? :)

Blessing disse...

não

R.B. NorTør disse...

Acho que o coração dele só tem uma cor (azul e branco), mas isso não lhe tapa os olhos... ;)

Da lista dos que mencionas achas que o JJ acabará por apostar, mais cedo ou mais tarde em todos, ou vai-se voltar a verificar a «Bernardização» de algum do talento?

Blessing disse...

lol R.B - erraste tanto quanto ele, no clube.

Dos que menciono acho que mto poucos têm hipótese com JJ

DM disse...

Blessing, no outro dia estava a discutir com o pessoal do ForumSCP sobre todos os jovens que temos a jogar numa equipa montada pelo JJ

Olha imagina lá uma frente de ataque com Chaby, Gauld, Podence, Iuri e Ponde tudo no mesmo XI. E agora mete-lhes o André Martins (ou o Rafael Barbosa, ou o Francisco Geraldes) nas costas. Ia ser a equipa mais contra-natura de sempre de JJ.

Infelizmente também não acho que muitos desses jogadores tenham possibilidades de se mostrar na nossa equipa. Matheus sem dúvida, porque é (para mim) o jovem com mais potencial a jogar em Portugal. Tu dizes um pouco acima, eu acho que está mesmo muito acima do Gelson. Gelson é a coqueluche do treinador, portanto também terá lugar. Tobias é um Bruno Alves em potência e também me parece que mais cedo ou mais tarde acabará por ser aposta. Gauld pela qualidade e garra que tem vai obrigar JJ a apostar nele mais cedo ou mais tarde. Chaby e Iuri, tenho muitas duvidas mas gosto de acreditar que ainda têm hipoteses (principalmente o açoreano). Podence para o JJ é o miudo dos juvenis que vai fazer uns treinos com a A de vez em quando. Wallyson parece-me que foi "chutado" para ter Paulista. E ainda falta o Francisco Geraldes, Rafael Barbosa, o Palhinha (apesar de não o achar nada de especial, o fisico até pode jogar a seu favor)...

Enfim, também acho que qualidade potencial é o que não falta em Alvalade. Mas acho que por um motivo ou por outro, muitos não serão aposta. Acabarão por aparecer mais tarde ou mais cedo, visto que alguns têm qualidade para ter boas carreiras mesmo fora do Sporting. E o melhor é que olho para Porto e Benfica e também vejo muitos jovens com potencial. Pessoalmente, acho que nunca tivemos uma oportunidade tão boa de começar a construir de raiz aquela que será a melhor seleção de sempre de Portugal. Que não se desperdice.

Fenómeno disse...

E o que achas do Gonçalo Guedes?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Só não percebo o Jesus. Isso é que não percebo. Desconfio que nunca vou conseguir perceber.

Hélder disse...

A questão é essa blessing, quem vai ter hipótese com o JJ.

Eu cá contínuo a achar que se o Alan do Braga tivesse 30 anos ele ia busca-lo (se pudesse)

R.B. NorTør disse...

Eh pá era capaz de jurar que há uns meses no LE tinhas deixado escaper isso. Se calhar confundi com outro membro.

Pois a minha pergunta era mais porque também tenho essa impressão. Não conheço o futebol de formação do SCP e só vou conhecendo o do Benfica porque é o Benfica, mas das esporádicas fotos e aparições em que me lembro de ver essa lista, fica a sensação que nem que se chamassem "lionel" tinham lugar numa equipa do JJ.

Bom, de qualquer das formas guarda o teu clube para ti, que isto qualquer diz ainda se vira contra.

Tudo a correr bem com os putos? Habituei-me aos teus trechos e isto agora tem sido uma ressaca...

Zé Camelo disse...

Paulo Oliveira é medíocre.
Fragilidades enormes na construção e capacidades fisicas banais, que não sendo o mais importante ajuda nesta posição específica.
É concentrado e lê bem o jogo. Com JJ a qualidade do processo vai ajudar a esconder as debilidades mas não mais do que isso.

Zé Camelo

Zé Camelo disse...

Paulo Oliveira é medíocre.
Fragilidades enormes na construção e capacidades fisicas banais, que não sendo o mais importante ajuda nesta posição específica.
É concentrado e lê bem o jogo. Com JJ a qualidade do processo vai ajudar a esconder as debilidades mas não mais do que isso.

Zé Camelo

Zé Camelo disse...

Paulo Oliveira é medíocre.
Fragilidades enormes na construção e capacidades fisicas banais, que não sendo o mais importante ajuda nesta posição específica.
É concentrado e lê bem o jogo. Com JJ a qualidade do processo vai ajudar a esconder as debilidades mas não mais do que isso.

Zé Camelo

Marco Morais disse...

Aquelas declarações do JJ sobre o Gelson só podem ser compreendidas como sendo de motivação. Iuri, por exemplo, é bastante superior. Já o Matheus, ainda não tive oportunidade de ver. Mas se o Blessing acha, então muito provavelmente é.

rochacj85 disse...

O Blessing é vermelho.. Contudo acima de tudo isso é adepto de futebol, por isso tem sempre o meu respeito e admiração.

Gonçalo Matos disse...

Desses, dos mais novos, os que jogam são os mais poderosos fisicamente.. Sempre o tal critério.

O blessing é dos palancas!

bio disse...

Que nada Gonçalo, é dos bafana bafana.

Ainda é cedo para avaliar melhor, até porque os adversários que enfrentou não servem de referência, mas vejo muita qualidade.

Tem pausa, mas depois, quando o jogo o pede, tem a vertigem que o Jota adora.

A ver e rever :)

Gonçalo Mano

José Moreira disse...

"Os golos ajudam a ter confiança, ajudam a crescer dentro das dificuldades, dão notoriedade"

Acho que mais do que notoriedade, os golos serão o seu passaporte para ir jogando com JJ. Forte físicamente e na decisão e, principalmente, como golo? Sim, JJ gosta disto. Enquanto marcar vai ganhando minutos. Mais ou menos o que se passou com Talisca, se bem que o benfiquista era, como se tem visto, pouco mais que os golos que marcava.

B Cool disse...

Porque será que uma análise positiva sobre um ou mais jogadores implica clubismo? O clube é irrelevante, o que interessa discutir é o que é que esses jogadores têm que o faz reconhecer-lhes potencial e porque é que apesar desse potencial, um treinador com a qualidade de JJ, dificilmente apostará convictamente na maioria deles? Porque se calhar, mais tarde ou mais cedo apostará por necessidade e descobrirá coisas que a sua formatação de avaliação não lhe permitem ver à primeira. Sinceramente, acho que o Tobias é fraquinho e não reconheço ao P.O. ou ao Mané esse potencial todo, mas lá está, eu sou só um leigo nisto do pontapé na chincha.

m1950 disse...

Acrescento só Francisco Geraldes , jogador com uma inteligência muito acima da média , e com características à JJ.

Classe , inteligência , intensidade máxima , sabe correr para trás , meia distância. Evoluiu imenso nos últimos 2 anos , por isso falta-lhe alguma imprensa.

Este é para mim o verdadeiro jogador à Sporting.

https://www.youtube.com/watch?v=OPEJryVZGxI

Pitágoras Man disse...

Blessing, como têm corrido os últimos jogos?

Pitágoras Man disse...

Blessing, como têm corrido os últimos jogos?

Miguel Pinto disse...

Blessing e Gonçalo, achariam correto se jj apostasse neles todos este ano? Ou será que nem para o ano serão aposta? E a questão do físico, será que o mané, o gelson, o adrien, o esgaio ou jp são exemplos dessa linha orientadora definida pelo jj para quem aspira ser titular?

Abraços

bio disse...

Estás a falar do Gauld?

Gonçalo Mano

Blessing disse...

DM, eu gosto do Gelson.

Fenómeno, acho que não é tão talentoso quanto o Matheus, ou o Gelson. Não significa isso que pelo estímulo forte que está a levar não se vá evidenciar mais no futuro do que os que citei. Para mim é a diferença entre um Moutinho e um João Coimbra. Se Coimbra tem tido tantos minutos nos seniores quanto Moutinho desde os 17...

Edson, eu percebo... Tem a ideia dele.

Zé Camelo, não é tão medíocre quanto Luisão. E Luisão deu...

RB, Pitágoras, não... Nada bem. Daí não fazer posts. Eles lêem o blogue, e estão num momento muito delicado em termos de confiança. Os posts só os iam afundar mais.

José, tens razão... Com JJ. Tu e o Gonçalo Matos.

Bem visto Bcool.

Miguel, não há espaço para entrar tanta gente imberbe no onze numa equipa na qual se exigem títulos... E na qual o treinador entrou por isso mesmo...

Paolo Maldini disse...

pa calminha pq o Mateus tem idade para ser pai do Gelson...

hra disse...

O matheus é catanado?! Se é disfarça bem.

vsn7647 disse...

Mais depressa é o Gelson catanado que o matheus...