Posse de bola no Facebook

Translate

domingo, agosto 09, 2015

"Não está pronto!"

Aos 16 anos mais um jovem aparece como titular num dos maiores campeonatos do mundo. Oxford, do Whest Ham. A quantidade de jogadores que com 16, 17, 18, ou 19 anos aparecem todos os fins de semana como titulares de equipas dos maiores campeonatos da Europa faz-me pensar que só em Portugal ainda não se percebeu o que é formação. Formação é errar. E o medo de expor os meninos ao erro é o maior limitador do crescimento que os mesmos possam apresentar quando comparados com os jovens da mesma idade de outros campeonatos.

É claro que não estão prontos, e não é preciso ser treinador para saber isso. O que é preciso ser treinador para saber é que estarão mais cedo se expostos aos estímulos certos, e nunca estarão se não lhes for dada a possibilidade de errar e aprender com o erro - maior catalisador da aprendizagem.

4 comentários:

R.B. NorTør disse...

Aparece como titular e não foi num jogo contra uma equipa qualquer, porque do outro lado estava só o Arsenal. Como alguém que torce pelos Hammers até fiquei entusiasmado para o que pode ser a época para aqueles lados este ano.

Gonçalo Matos disse...

Eu conheço muitos jogadores de 30, 32, 34, 40 anos que também não estão prontos.

Interior-Direito disse...

Basta ver o João Carvalho na II Liga - eu vi-o no Olhanense-Benfica B, por exemplo - e perceber que tem futebol para ser aposta na equipa principal.

WINELOSE disse...

Numpang ya kakak admin terima kasih juga untuk info nya
Agen Sbobet
Agen Sbobet
Agen Judi
Agen Bola
Agen Asia77
Agen IBCBET ONLINE
Agen SBOBET ONLINE
Agen JUDI ONLINE
Agen CASINO ONLINE
Agen Bonus Sbobet
Prediksi Bola