Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, agosto 06, 2015

Na estatística, mais um passe certo, passe chave. No jogo, o destruir de mais um lance de grande potencial

Melhor formação. O único caminho para melhorar a qualidade do futebol é desde jovens estimular a utilização da cabeça para resolver problemas com os pés. Fazer entender aos jovens que um passe acertado - e que até pode ser chave por preceder um lance de finalização - pode ser um passe errado, embora a estatística dite o contrário. Fazer entender que há caminhos com maior probabilidade de êxito do que outros, e que é imprudente estar de forma constante a desafiar as probabilidades. Para onde passar? Quando passar? Como passar? São perguntas que se deve ter em mente a cada toque na bola. E fazer um tipo de treino baseado na  inteligência e qualidade técnica é o que pode catapultar um país inteiro para resultados de excelência, quando os resultados interessam.

Conduz, fixa, e solta. Mas não de qualquer forma. Fazer o passe por forma a não travar o movimento do colega, e a não permitir que os defesas recuperem, ficando uma situação de finalização limpa para quem recebe o passe. Será que Mário Suárez o percebeu?

6 comentários:

Bruno Pereira disse...

Blessing,
Discordo. Boa decisão, má execução e neste caso nada a dizer...

Blessing disse...

Boa decisão a de passar, certo? E para onde passar?! Ele tinha que ter metido a bola à frente do outro. A falhar (execução), teria que ser um passe comprido. Saiu curto, porque queria meter no pé.
Mas, opiniões

João Mendes disse...

Tenho a mesma opinião do Bruno, ele quer meter a bola à frente. Penso tudo correctamente executou muito mal.

Passou na teoria, chumbou com 'zero' na pratica.

Gonçalo Matos disse...

Tou com o Bruno, Blessing. Acho que ele tinha outra coisa na cabeça e que o problema foi a execução. Mas isso só o gajo nos pode dizer.

Blessing disse...

Não me parece nada que ele tenha tido qualquer intenção de passar pá frente. Pelo que expliquei em cima. Mas...

Berna disse...

De acordo com o Blessing.