Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, abril 02, 2015

Problemas defensivos de Peseiro em Manchester - Final.

Erros individuais. É essa a natureza do jogo. O treinador dá ferramentas, mas a tarefa de as utilizar, e de como utilizar, é dos jogadores. Assim, o treinador treina para o jogador jogar. Quando os processos são tão vincados, e em tão pouco tempo, que dá para perceber uma tendência, uma ideia, um conjunto de comportamentos que a maioria tenta replicar, fica demasiado fácil retirar o treinador do jogo e isolar o erro individual. A tarefa do treinador é sem dúvida isolar esses erros, e tentar ao máximo que deixem de acontecer. Mas há quem, em clubes grandes, com mais qualidade, não consiga numa época reproduzir comportamentos defensivos básicos e avançados na última linha (Marco Silva). E há quem ainda na primeira fase da Champions, em Manchester, consiga não abrir auto-estradas constantes para a baliza, porque tem alguma competência a controlar a largura e a profundidade.

Para sempre, Peseiro ficará como mal amado. Com a conotação de um treinador com ideias positivas para o ataque, com um futebol ofensivo que encanta, mas que não sabe defender. Para sempre ficar-se-à sem perceber que passou por cá um treinador que poderia ter devastado, novamente, no seu último ano em Portugal, não fossem as lesões que o obrigaram a remendar a sua última linha a cada jogo. Ainda sou daqueles que acha que, se Jesus sair seria muito interessante ver Peseiro na Luz. E quem gosta de futebol, de bom futebol, não ficará nunca indiferente às equipas do treinador luso.
Ver mais sobre José Peseiro aqui.

1 comentário:

Dipeca disse...

Interessante ver como os comportamentos eram até bem definidos. Estes jogos, onde a concentração é máxima mostram bem aquilo que o treinador consegue incutir nos jogadores. Depois, se os resultados não surgem, aí já vem a descrença e os erros individuais por falta de concentração que, claro, acabam sempre por ser culpa do treinador.. Mas, desportivamente, Peseiro deve falhar é no discurso interno. E se não for aí, então é na relação com os media e empresários.. Tem de ser. Não pode ser só azar..