Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, abril 21, 2015

Nunca a bola foi tão importante quanto hoje em Munique!

Com a bola, podemos marcar. Com a bola, podemos conduzir o adversário para onde o queremos, com bola não sofremos golos. Tirem a bola aos melhores do mundo e eles não fazem a diferença! 
O segredo é este, ter a bola e saber o que fazer com ela.
E joguemos juntos, perto uns dos outros para que sejamos sempre mais que o adversário, onde a bola estiver. Quando a tivermos, damos soluções ao portador. Quando não a tivermos, reagimos como um bloco para que a tenhamos de volta.
Ao fazermos isto, temos mais chances de vencer, 
seja contra o Arouca ou contra o Bayern.

Que seja um grande jogo e que ganhe o futebol!




21 comentários:

Dipeca disse...

"Tirem a bola aos melhores do mundo e eles não fazem a diferença! " - Mto bem escrito mesmo! às vezes até são os treinadores da própria equipa que não se apercebem disto :)

michael disse...

o VP aposta mais nas transicoes como desbloqueador (nao estou a dizer que vai contra o que dizes ;) a posse é a primeira forma de controlo)
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/alemanha/vitor-pereira-analisa-o-bayern-fc-porto-desta-noite
eu já nao consigo pensar racionalmente a tao poucas horas do jogo, só quero o meu portinho nas meias.

Rafael Antunes disse...

Simple as that!!!!!

Ronaldinho disse...

Meio caminho andado para ter bola é ter Oliver e Jackson

Miguel Pinto disse...

O Bayern vai ter mais bola, é certo, vai tentar descobrir espaços e criar desequilíbrios na organização defensiva do FCP. Este, por seu lado, tentará impôr um ritmo lento, não provocando transições defensivas de modo a não desmembrar as suas linhas médias e defensivas. Penso que será uma partida em que quem tiver uma concentração maior tirará partido disso e aqui poderá ser fundamental a prestação colectiva que irão ter os jogadores que vão substituir os laterais do FCP.
As duas equipas conhecem-se muito bem e prevejo que Casemiro se possa revelar como a figura do jogo, isto porque dependerá muito da sua inteligência o facto dele poder jogar só 15 minutos (se enveredar pela agressividade em demasia, porque o Bayern vai certamente usar o corredor central para entrar na zona de finalização) ou o jogo todo mas mesmo assim acho que o FCP terá sérias dificuldades em aguentar durante os 90 minutos o tipo de jogo que o Bayern tem, mesmo não dispondo das suas melhores unidades. O problema do FCP poderá ser esse mesmo: o Bayern é uma equipa camaleão, durante o decorrer do jogo assume várias identidades mas sem desvirtuar os seus princípios de jogo, ter bola, criar oportunidades de golo, desposicionar o adversário, controlar ritmo do jogo, impedir adversário de ter tempo para pensar o jogo (reduzir espaços, juntar linhas).

Abraço e que seja um bom jogo de futebol

Gonçalo Matos disse...

michael

"A forma como cada equipa vai reagir no momento da perda e da conquista da bola vai ser determinante e definir o sucesso de FC Porto e Bayern Munique. Até porque este é um jogo de detalhes e a agressividade será a chave."

eu também acho que o jogo se vai decidir aí. principalmente na transição defensiva. quem conseguir impedir o outro de tirar a bola de pressão mais vezes, vai conseguir ter mais bola e criar mais perigo.

Gonçalo Matos disse...

ROnaldinho,
E meio caminho para não a ter é jogar com Herrera e Maicon..

michael disse...

o problema é serem sempre duas equipas.
e o bayern que o diga!

Rui Dias disse...

Hoje mais do que nunca aquilo que é aqui tantas vezes dito foi demonstrado no jogo! O Porto tem dois grandes laterais!!! O lopetegui até se esqueceu que o plantel tinha mais laterais!
Ter a bola é o cerne da questão no futebol de hoje! Isso e utilizá-la para colocar o aniversário onde se quer!
Ter k melhor avançado em campo de nada vale quando do outro lado está uma equipa com uma estratégia bem definida em que toda a gente sabe o que tem que fazer!

jorge gaspar disse...

O melhor avançado? Fdx. Os gajos têm o Muller e o lewandowski e o Porto é que tem o melhor avançado.

Sem Alex e Danilo já sabia que seria muito díficil ter bola, mas também nāo estava á espera disto. A equipa foi horrivel em todos os minutos de jogo. O único que fez um jogo de jeito foi o Óliver, todos os outros pareciam vir da 3 divisão de Montenegro.
É a primeira vez na vida em que vendo o Porto a perder por 6-1 sinto que foi um resultado espectacular.
É que a dada altura já não estava com medo que chegasse aos 10. Estava com medo que chegasse aos 20.
Mesmo abdicando por completo da bola pensei que conseguiam aguentar o nulo durante algum tempo e que seriam minimamente competentes a defender. Enganei-me por completo.
Apesar da ilusāo de quarta passada, este ano confirma-se como um ano perdido para o Porto. Domingo, é quase impossível o Porto consegue sair da luz em primeiro.

Rui Dias disse...

Jorge Gaspar os melhores jogadores não o são melhores só por jogarem nas melhores equipas! Quando,na próxima época, vires o jackson numa equipa de topo mundial logo falamos!

Não só é o melhor avancado em campo como era dos melhores jogadores em campo! Á vontade de em quinto ou sexto lugar!

jorge gaspar disse...

Vamos falar de certeza porque o Jackson sendo um grande jogador não é nada daquilo que a esmagadora maioria dos adeptos pensa dele.
O melhor avançado em campo?
Lol. O Jackson ao pé do Lewa é jogador dos infantis.

Rui Dias disse...

Jorge e o que é que a esmagadora maioria dos adeptos (seja lá o que isso for) pensa do jackson?

O que é que o leva a dizer que o lewa é tao superior ao Jackson?

jorge gaspar disse...

Pensam tal como tu que é um dos melhores avançados do mundo.


Qualidade técnica, tomada de decisão, criatividade

Rui Dias disse...

Não sei se a maioria dos adeptos acha que ele é dos melhores do mundo mas é! E até digo mais....poucos são os que chegam á Europa vindos de um pais em que o futebol é uma anarquia ainda mais evidente do que por cá....e na primeira epoca têm a cultura táctica que ele tem! Seguramente o cerebro dele é tambem dos melhores do mundo no que a cerebros de avançados diz respeito.

Qualidade técnica - minuto 1:42

https://www.youtube.com/watch?v=CV926kKYZXM

Tomada de decisão e Criatividade - minuto 2:47:

https://www.youtube.com/watch?v=CV926kKYZXM

Isto não tira qualquer merito ao lewa que tambem considero um grande jogador mas considero o jackson muito mais forte em varias vertentes do jogo. Principalmente em coisas que valorizo muito mais num avançado do que aquelas que tu mencionaste...a par de uma que mencionaste que é a tomada de decisão.

Posicionamento ofensivo e defensito e presença nas bolas baradas ofensivas e defensivas!

Não sei se vives a ideia de que o avançado TOP é aquele que faz grandes fintas e carrega as equipas ás costas...e em grande parte da epoca passada o lewa fe-lo no dortmund...mas eu n valorizo tanto esses parametros...

Rui Dias disse...

Não sei se a maioria dos adeptos acha que ele é dos melhores do mundo mas é! E até digo mais....poucos são os que chegam á Europa vindos de um pais em que o futebol é uma anarquia ainda mais evidente do que por cá....e na primeira epoca têm a cultura táctica que ele tem! Seguramente o cerebro dele é tambem dos melhores do mundo no que a cerebros de avançados diz respeito.

Qualidade técnica - minuto 1:42

https://www.youtube.com/watch?v=CV926kKYZXM

Tomada de decisão e Criatividade - minuto 2:47:

https://www.youtube.com/watch?v=CV926kKYZXM

Isto não tira qualquer merito ao lewa que tambem considero um grande jogador mas considero o jackson muito mais forte em varias vertentes do jogo. Principalmente em coisas que valorizo muito mais num avançado do que aquelas que tu mencionaste...a par de uma que mencionaste que é a tomada de decisão.

Posicionamento ofensivo e defensito e presença nas bolas baradas ofensivas e defensivas!

Não sei se vives a ideia de que o avançado TOP é aquele que faz grandes fintas e carrega as equipas ás costas...e em grande parte da epoca passada o lewa fe-lo no dortmund...mas eu n valorizo tanto esses parametros...

Gonçalo Matos disse...

Olha, eu discordo. Acho que o Jackson é do mesmo nível na tomada de decisão, se não melhor. E acho o muito mais forte fisicamente e nos momentos defensivos.
Lewa superior tecnicamente eu concordo, mas não por uma grande vantagem. Pelo menos no que diz respeito a recerecepção, passe e finalização

jorge gaspar disse...

Valorizas o posicionamento do Jackson nas bolas paradas dos adversários? A sério? Gostas de o ver a fazer marcação homem a homem portanto. Achas que é bom a marcar homem a homem. Bom não, excelente.

Gonçalo ser bom nos momentos defensivos significa o quê? Corre mais? Posiciona-se melhor? Bate com mais força?

Gonçalo, também tu com a história da finalização?

Eu acho o Jackson um grande jogador e em Portugal está entre os melhores. Mas se pudesse escolher entre os restantes avançados mundiais para jogar pelo Porto escolheria alguns primeiro, inclusivê o Lewa e o Muller.


Gonçalo Matos disse...

Jorge
Tem a ver com a capacidade que tem de interpretar o que é defesa zona. A sua capacidade de se posicionar, rápida reacção à perda, forte no 1x1 defensivo, mete muita intensidade. O Jackson sozinho mete a cabeça em água a duplas de centrai.

jorge gaspar disse...

Ok Gonçalo. Ainda assim não sei como apenas consideras o Lewa um bocadinho melhor tecnicamente. É que eu até acho que a nível técnico o Jackson é um bocado limitado. E também não acho que a tomada de decisão do Jackson seja extraordinária. Parece-me compensar com o físico algumas das limitações que tem.

Mas eu não pesco nada desta merda e portanto acho que devo ter alguma humildade e aceitar que quem se dedica ao futebol a tempo inteiro e quem esteve certo noutras ocasiões (em relação a outros jogadores) estará provavelmente certo outra vez.

Roberto Baggio disse...

jorge eu concordo ctg e discordo do Matos :P