Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Diário dos Picaretas. Exercício de treino.

No treino de 60 minutos, 6 jogadores e 1 Guarda-Redes, até aos últimos 20 minutos. Depois chegaram mais dois jogadores para participar no último exercício de treino.

Meinhos e activação - 15 minutos.

Jogo de posse e progressão, com referência no apoio frontal. 3x3+2 Jokers. Marca ponto a equipa que conseguir colocar a bola no apoio frontal. Marca 3 pontos quem conseguir colocar no apoio frontal variar o ângulo do ataque e colocar no outro apoio frontal. 20 minutos.

video

4x4+GR, para duas balizas - 20 minutos. Com o treinador a colocar as bolas em jogo, para "controlar" a intensidade. As bolas eram de diferentes tamanhos para dar estímulos diferentes do ponto de vista técnico. Interessante o GR ter respondido a um colega que se queixava das bolas mais pequenas - "É mesmo assim para nos tramar". E eu, "exacto Miguel. O treino tem de ser difícil para vocês aprenderem alguma coisa. 

4 comentários:

Dennis Bergkamp disse...

Guarda redes a servir de apoio tem sido uma coisa em que temos apostado mt.

Nota-se grandes melhorias não só no jogo de pés, mas principalmente na tomada de decisão deles.

Óbvio que até isso passar para o jogo vai demorar muito tempo, porque os factores psicológicos mexem muito com estas coisas, mas é um caminho.

"vamos lá, sweeper-keeper!!"

martin vazquez disse...

em relação ao guarda redes, não acham importante ele trabalhar este exercício á entrada da sua área? invertendo a direccionalidade do exercício, jogando se em comprimento ao invés da largura do campo.

Roberto Baggio disse...

Comecei a integrar os grs em Dezembro, com exercícios direccionados para eles jogarem com os pés. Ainda ontem foi a mesma coisa, com o gr a jogar, quando a equipa tinha bola como libero, como jogador de campo. A poder driblar, passar, correr... experimentar jogar em campo. Vou apostar nisso mais vezes.

Martin, não acho importante. Mas talvez seja para o gr em termos de referência, tenho de ver. Talvez tenhas razão, e seja mais fácil para eles, depois transferirem. Mas neste caso, jogam dentro da área, o GR, que é onde ele está em jogo. No fut7 dificilmente eles jogam fora dela.

martin vazquez disse...

Quando digo a entrada da area poderá ser tb dentro, por exemplo no espaço entre a marca de penalty e o limite da area