Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, dezembro 29, 2014

Rui Vitória, treinador para um grande?

"Mas não podemos falhar tanto. Entrámos a perder, reagimos bem, e na segunda parte tivemos o domínio absoluto do jogo: só na segunda parte fizemos 30 cruzamentos. Ainda tivemos 17 cantos e um número elevado de bolas a circular na área do Sporting. Por isso, tínhamos de fazer golos."
Rui Vitória no final do jogo com o Sporting

Por aquilo que conheço das ideias, do modelo de jogo, da forma de trabalhar a equipa, não. É um bom treinador para uma equipa que não tenha como objectivo assumir o jogo. Para uma equipa sem qualidade superior aos demais, porque do ponto de vista ofensivo as suas ideias são rudimentares. Hoje, contra um Sporting fraquíssimo do ponto de vista individual não conseguiu ter qualidade nos processos, ainda que superior do ponto de vista individual. Despejar a bola na área foi o único caminho que encontrou para entrar na área leonina. É um bom treinador para a liga, exceptuando para qualquer equipa que queira ser grande.

9 comentários:

Gonçalo Matos disse...

"só na segunda parte fizemos 30 cruzamentos."

só por aí consegues perceber muito do que pensa.. não percebo porque tão poucos treinadores procuram jogar dentro dos blocos adversários

Anónimo disse...

Baggio, é difícil jogar de outra forma quando se tem alguém como o Hernâni... (já agora, quando tiveres 5 minutos livres faz um post a desmistificar este "Quaresma" sff).
O homem do jogo interior e das tabelas em progressão com o AA e o Alex também anda aluado e saiu ao intervalo... o PL é do mais rudimentar que há... assim não restam muitas alternativas, senão criar grande volume de jogo ofensivo e esperar que alguma caia lá dentro.

Anónimo disse...

Se tivessem o capel a jogar por eles tinham batido algum Record de cruzamentos...

Baresi disse...

A pergunta devia ser: há algum treinador nas 15 equipas que não estão nos 3 "grandes", que neste momento demonstra qualidade para treinar um "grande"?
Não.

Paolo Maldini disse...

Segundo o Vitor Pereira, em Portugal só Jesus é de top!

André Silva MF disse...

Há algum tempo que tenho a ideia que Rui Vitória não tem qualidade para mais do que o VSC.

O jogo ofensivo do Guimarães alterna entre xutão na frente e sorte no ressalto ou bola na linha e cruzamento de olhos fechados.

Jorge Carolo disse...

Baresi,

Para mim, talvez o Miguel Leal venha a ter!

Roberto Baggio disse...

Kkkkkk Baresi, és fodido

Gonçalo Matos disse...

talvez haja na 2a um que tem mais qualidade que todos os da 1ª, excepção feita a JJ e talvez Marco Silva. O Fernando Valente!