Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, dezembro 30, 2014

Qualidade defensiva de Simeone

Aqui pode ler-se, Fantástico a estimular a agressividade nos seus jogadores sobre a bola, mesmo num meinho. Pobre na forma como não lança um feedback de qualidade, relativamente ao posicionamento dos seus jogadores. Por aí se percebe muito da equipa de Simeone. Agressividade como eu queria ter nas minhas equipas, sem grande qualidade táctica. Quando são duas coisas que deveriam andar de mãos dadas.

No golo que o Chelsea sofreu contra o Southampton, Filipe Luis mostra o que aprendeu do ponto de vista defensivo com Simeone. Bola do Lado contrário, e...

Defender com linhas baixas, com muitos atrás da linha da bola, em pouco espaço, pouco tem o que trabalhar. Os jogadores estão tão perto uns dos outros que se torna difícil que os erros se notem. E mesmo nessa altura, em que o Atlético teve muito sucesso, se disse por aqui que a qualidade defensiva não era assim tanta. Muitos jogos de pares, muita agressividade, pouca qualidade de posicionamento. O resultado está aí, com um dos indiscutíveis da linha defensiva de Simeone nos últimos anos.

6 comentários:

DC disse...

Um bocado aquilo que o VP disse. Num segundo uma equipa que parece mal posicionada pode passar a parecer bem posicionada.
E com equipas que jogam muito recuadas e com linhas muito juntas torna-se mais difícil perceber que não defendem bem, defendem muito.

Este, até pela paupérrima organização ofensiva, nunca será treinador para equipas grandes.

Jorge Carolo disse...

Acho que estão a ser injustos...
Tavam umas gatinhas na bancada daquele lado, que qualquer homem se esquecia do jogo...

Só quem la esteve percebe o Felipe...

Ah é verdade e o homem "dele" não criou perigo nesta jogada...

Joao Silva disse...

Não me parece justo sinceramente afirmar que Simeone é fraco no aspeto tático

Anónimo disse...

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/03/liga-dos-campeoes.html

este golo, entre muitos sofridos do atleti, mostra isso mesmo

Roberto Baggio disse...

DC, o teu comentário disse tudo e acho que fecha a caixa de comentários.

Jorge, kkkkkk assim matas-me.

João Silva, ok.

Anónimo, exacto!

Artur Semedo disse...

se os campeonatos, taças e troféus estivais se decidissem por quem tivesse os testículos mais acerados, então as equipas do simeone ganhavam quase tudo. não sendo assim...