Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, setembro 01, 2014

ultimo dia de mercado

Cristante é um jogador que pode dar outro tipo de opções a Jesus ao nível da criatividade.
Um jogador destas características acrescenta e assenta que nem uma luva a um meio campo que falta criatividade para desbloquear linhas adversárias mais posicionais e organizadas, parece-me um jogador a ter em conta e que acrescenta algo mais ao Benfica embora se desvie claramente do perfil de contratações do SLB  desta época, e ainda bem.

Se Joel Campbell vier penso que temos duas equipas Portuguesas para ir longe na UEFA, Benfica e Porto.

A política de contratações do Sporting ate atendendo as suas dificuldades financeiras na minha opinião são pouco coerentes, contratar uma dúzia de jogadores e a maioria nao entrar no 11 titular devia ser motivo de reflexão.

Fcp fez o que competia a tempo e horas e por isso leva vantagem.

Esperamos pelas 00.00h

29 comentários:

Tiago disse...

Com a entrada de Cristiante e sem nenhum avançado de jeito, será que Jesus irá adoptar um 4-2-3-1? A diferença para o 4-4-2 que Jesus tem apresentado apenas se notará na colocação do 2º avançado que será um médio com outras responsabilidades, ou será necessário reformular muito nos processos da equipa?

Que impacto poderá isso ter no rendimento da equipa no arranque do campeonato?

José Fernandes disse...

o nome dele é Bryan Cristante, e não Cristiane nem mesmo Cristiante...
Dele não posso falar muito porque não conheço. Apenas sei que os meus amigos de Milão estão extremamente irritados com a sua saída o que me faz acreditar um bocadinho no jogador.
quanto ao sistema do Benfica diria que me parece haver 3 hipóteses: ficar como está,
mudar para 3 médios declarados com Enzo a assumir a posição mais adiantada com 2 médios atrás dele
e a intermédia: "puxar" o Gaitán para 10/segundo avançado e colocar o Ola John na esquerda...
na minha opinião utilizaria as 2 últimas: Gaitan a 10 na maioria dos jogos acessíveis e 3 médios Samaris, Cristante/Almeida e Enzo nos mais difíceis

Roberto Baggio disse...

Fred, achas que alguma das equipas pode chegar às meias? Sabendo que nos quartos estão em teoria, City, Real, Barcelona, Dortmund, Bayern, Arsenal, PSG, Chelsea, Juve, Zenit.

jogador em posse disse...

Ja editei jose o corretor automático assumiu outro nome e não reparei.
Eu conheço devido a jogos na youth league e é um jogador que acrescenta qualidade nos processos de ultimo terço.
As questões de mudança de sistema não me parece que Jesus vá por ai porque nestes anos só o fez pontualmente.
Como vai fazer Jesus evoluir a equipa a partir daqui deverá ser feita a análise daqui por uns tempos, e ai veremos qual a solução encontrada.

jogador em posse disse...

Porto penso que sim. Slb depende se chegar a janeiro com aspirações na champions e do reforço do setor atacante nessa janela de mercado sendo a manutenção do Enzo ate maio fundamental

José Fernandes disse...

mesmo não mudando o sistema, se mudar as "peças" tudo se altera... é muito diferente ter atrás do PL um Jara, um Talisca, um Enzo ou um Gaitán... um Jara nem na B devia jogar... gostava muito de ver o Gaitán e o Enzo naquela posição....e deixo também aqui uma "wild card": Gonçalo Guedes... que qualidade!!! impressionou-me nos B principalmente pelas decisões tomadas...

José Fernandes disse...

Baggio Zenit?? bons valores individuais, péssima organização tanto defensiva como ofensiva... nem me parece que passem no grupo

Tiago disse...

Não vi o jogo contra o Sporting, mas no resumo pareceu-me ver o Gaitan a aparecer algumas vezes ao centro e o Talisca à esquerda. Até foi no meio que o Gaitan marcou.

Pelas substituições do JJ nesse jogo, parece-me que o Ola John não é opção para ele...

jogador em posse disse...

Concordo, Guedes tem qualidade mas na minha opinião ja deveria estar a jogar primeira liga. Tal como Bernado Silva na época passada

PepAlves disse...

O que conhece do José Campaña?

Tiago disse...

Faz sentido trocar Bernardo Silva por Cristante ou são jogadores de caracteristicas completamente diferentes?

Ricardo Serrano disse...

Baggio,

acreditas que o JJ irá adaptar o modelo e acrescentar mais um médio, com as opções Samaris e Cristante? Jogar só com um avançado, dada a falta de opções... Ou pensas que seria melhor colocar Gaitan a segundo avançado, nas costas de Lima e mais perto das zonas de decisão, em zonas interiores e com maior liberdade de movimentos? Neste caso Ola John entraria na equipa...

Bebe não conta para segundo avançado? Onde achas que renderia mais?

Abraço e continua o bom trabalho! É sempre um prazer lermos vossos posts!

Gonçalo Matos disse...

Acredito que o Porto possa chegar aos quartos/meia final, mas nao me parece que o Benfica consiga. Basicamente porque a qualidade individual dos jogadores da defesa é relativamente fraca, para o nível da Champions. Tirando o Eliseu, os que têm jogado têm reduzida criatividade e algumas dificuldades técnicas ou cognitivas (tipo Maxi). Talvez com Lisandro e depois Silvio as coisas melhorem, mas para já parece-me curto.

Unknown disse...

Gonçalo, o FCP meia final? Tem um pouquinho de calma sim?

Gonçalo Matos disse...

Unknown, estou calmissimo. Daí ter posto Quartos/Meias, porque depende muito do calendário. Se apanharem um Bayern, Dortmund ou outro tubarão na primeira eliminatória apos grupos, perdem logo. Isto é uma especulação tendo em conta a qualidade individual do melhor 11 titular.

Nesse campo, o porto deve ter prai a 2ª/3ª melhor dupla de laterais, um dos melhores pontas de lança, dois dos médios mais desequilibradores (Óliver e Brahimi), além de que tem várias soluções para cada posição. Se o modelo de jogo estiver a um nível bom, vejo-os a ganhar à maioria das equipas que estão na Champions.

Roberto Baggio disse...

O Porto está no primeiro ano do treinador. E o slb não está famoso de individualidades, daí a questão...

Ricardo não faço ideia do que o Jesus vai fazer. Mas eu jogaria com Gaitan como segundo avançado. O Maldini, por exemplo discorda

jogador em posse disse...

Porto tem muita qualidade e vai crescer, mas ja apresenta solidez por isso acho que tem hipóteses de fazer boa champions.
Benfica com as últimas contratações equilibrou bastante em soluções.
Lisandro é superior a jardel, Silvio da solução tanto na esquerda como na direita. Todos falam mal do máxi mas o que é certo é que o Benfica defensivamente é forte pelo lado direito!
Gaitan pode ser solução ao centro mas no corredor rende mais, se fosse para dar espaço ao Jonh ai era uma boa solução.

Ricardo Serrano disse...

Quais são os argumentos do Maldini?

Gaitan perto da zona onde os jogos se decidem poderia render muito mais, principalmente porque ali a capacidade de decisão à qualidade técnica, o que lhe permite fazer exactamente o que pensa fazer. E pensa-o, quase sempre, bem. Seria o mais próximo dum Saviola do primeiro ano de Jesus, não?

O que pode Gaitán acrescentar a mais na ala, que não acrescenta no meio? Tem mais espaço?

Ola John acrescentaria ainda mais poder de decisão do meio campo para a frente...

Desculpem lá as perguntas em catadupa, mas vocês iniciam conversas e off-topics interessantes e um gajo depois quer saber tudo!

Gonçalo Matos disse...

O meu problema com o Benfica é mesmo a qualidade individual. Comparemos com o Porto e vejamos qnts jogadores do Benfas entram no 11 do Porto, com o modelo do Lopetegui. Assim de caras, acho que Luisão, Enzo e Gaitan são os unicos que entram. Não conheço os gajos novos do Benfica, portanto é possivel que mais algum entre neste 11 misturado.

jogador em posse disse...

Salvio também entrava de caras.

Gonçalo Matos disse...

No lugar de quem? Eu jogava com Gaitan e Brahimi nos flancos e Jackson na frente.

jogador em posse disse...

Braimi não e sup ao salvio.

Gonçalo Matos disse...

Eu tenho outra opinião. Acho que Brahimi é muito mais criativo e decide bastante melhor que o Salvio. Mas veremos, com o tempo!

Unknown disse...

Porra Gonçalo, não achas que estás a puxar demasiado pela qualidade dos jogadores portistas?

É que o Oliver Torres, apesar de ser um jogador que me agrada muito (já o acompanho há algum tempo), não é melhor que o meio campo da meia final do ano passado, por exemplo. Continuo a dizer que deverias ter mais calma. Mas sonhar não custa.

Gonçalo Matos disse...

Se vires apenas qualidade individual, não têm plantel top4 europeu. Talvez nem top8. Eu não disse que acho que são favoritos a chegar à meia final. Disse que poderão chegar aos quartos/meias finais sem ser algo que me super admirado.

Se para mim são favoritos? Neste momento não, para mim.

Se têm mais hipoteses que Zenit, Benfica, Monaco e equipas que não sejam tubarões? Acho que sim.

Mas acho que só vou ter mesmo a percepção do valor da equipa nos jogos a sério da champions, quando a maior qualidade individual não bastará pra ganhar.

Arrenka disse...

442 (Benfica Porto)- Valias actuais e não "potenciais"

Júlio César
Maxi (Danilo ainda não chegou ao que pode)
Luisão
Maicon
Alex Sandro
Casemiro
Enzo (Oliver não é melhor de certeza - potencial tem)
Gaitán
Brahimi (ainda com algumas dúvidas comparativamente ao Sálvio)
Jackson
Lima (ainda preciso de mais certezas com Adrian)

433 Lopi

César
Maxi Luisao Maicon Alex
Oliver Casemiro Enzo
Gaitan Jackson Brahimi

Acho equilibrado. Só dúvida com Danilo que pode render mais.

Porto com melhor defesa individual (não colectiva)
Meio campo do Benfica (e atendendo à possibilidade Samaris) é mais forte.
Avançados do Porto melhores no geral (Jackson à cabeça).

Banco do Porto melhor e mais equilibrado.

Prevejo um campeonato equilibrado em individualidades, colectivamente o Benfica tem tudo para superar (continuidade do trabalho do JJ).

PS: O banco do Benfica pode ser algo assustador: Artur, Jardel (o menos mau da defesa), André Almeida (certinho mas falta qualidades criativas), BEBÉ, JARA, Ola John (o melhor no banco).

Gonçalo Matos disse...

Arrenka,

Em que aspectos achas o Maxi superior ao Danilo?

Gonçalo Matos disse...

Pegando no teu 4-4-2:

Fabiano
Danilo, Luisão, Maicon, Alex
Gaitan,Brahimi,Oliver, Enzo
Jackson e Adrian

Eu conheço bem o Adrian e tem uma capacidade de decisão e de movimentação muito acima da média.

Arrenka disse...

Embora fosse, para mim, a maior dúvida:
Maxi, neste momento, cultura táctica, agressividade sobre o portador (por vezes demais é certo), experiência acumulada - até mesmo "matreirice"; no entanto, perde na vertente física e displicência nalguns momentos do jogo, que levam à descompensação da equipa, nomeadamente no momento de recuperação/transição defensiva. Contudo reconheço grande potencial no Danilo que ainda está para chegar - tal como no Alex que pode ainda subir para patamares superiores.

Já referi noutros espaços que o plantel do Porto tem maior profundidade na qualidade, mas o onze (e com a integração, de sucesso espero, de Samaris) será equilibrado (táctica do SLB e criatividade do FCP).

Quanto a Adrian e Fabiano ainda estou por conhecer melhor se serão realmente superiores para o "exercício" proposto.

Falam de mais valias potenciais - com razão - mas que ainda carecem dos tais "oito a dez" jogos a confirmar e só aí poderá ser dito com certeza a diferença de qualidade e se atingem esse potencial.

PS: Não sei que clube é o "Benfas", tal como não sei quem é o "FCPorko" nem o "Zbording".

Cumprimentos.