Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, setembro 16, 2014

Agressividade vs Qualidade

Fantástico a estimular a agressividade nos seus jogadores sobre a bola, mesmo num meinho. Pobre na forma como não lança um feedback de qualidade, relativamente ao posicionamento dos seus jogadores. Por aí se percebe muito da equipa de Simeone. Agressividade como eu queria ter nas minhas equipas, sem grande qualidade táctica. Quando são duas coisas que deveriam andar de mãos dadas.

11 comentários:

Ricardo Perna disse...

Percebo a crítica, mas também não pode haver assim tanta falta de qualidade no modelo de jogo. Se fosse só pela agressividade, não teria feito o que fez a época passada, ou então o Jaime Pacheco também tinha levado uma equipa a uma final europeia... :)

Roberto Baggio disse...

levou a meia final, creio...
Com a qualidade individual dos jogadores do Atletico, tudo é facilmente explicável sim pela agressividade que repito gostaria de ter, e qualidade individual. só.

Ricardinho disse...

Foi à final.. Atl Madrid vs Real Madrid ganhou o real 4-1 mas a muito custo, pelo amenos até ao empate.

compreendo a critica e faz sentido ele ganha porque simplesmente incute agressividade a jogadores que já são taticamente evoluídos porque se ele fosse ali ao arouca incutir agressividade provavelmente descia de divisão

Gonçalo Matos disse...

eu vi a segunda parte do jogo este fim-de-semana e acompanhei o atletico o ano passado e não conheço nenhuma zona pressionante tão forte e eficaz como a do atlético (a unica que vi melhor era a do Barça). Vejo vários jogadores sempre na zona da bola e vejo que a pressão é sempre colectiva, os sectores estão sempre mto proximos. Nunca há um gajo a sair sozinho. É possível que o posicionamento não seja perfeito, mas a realidade é que é extremamente eficaz. Eu não estou mesmo a ver as grandes deficiências no posicionamento deles em organização defensiva, pelo menos em comparação com equipas do mesmo nível.

Roberto Baggio disse...

Eu vejo bastantes. O Atlético comete muitos erros de posicionamento. Muitos mesmo. Não me lembro das zonas de pressão do Barça serem assim tão fortes. As do VP são as melhores que vi.

Pedro Marques disse...

simeone é fraco... villas boas é fraco... domingos é fraco... o VP a comentar é fraco... é quase tudo fraco e por isso vai ser só goleadas! xissa... quem te ler vai achar que ser treinador é coisa fácil ou que a operacionalização e gestão de um grupo de trabalho é uma ciência exata... que pelos vistos só tu, o Guardiola, o JJ e mais 3 ou 4 iluminados no mundo dominam. Se fores em contra-mão na auto-estrada aposto que vais dizer que a malta anda toda bêbada e tu é que vais bem!

N sei se vais publicar mas pelo menos vais ler. Deixei de comentar mas continuo a vir cá e no meio de algumas coisas com qualidade é paletes de disparates, de intrigas e de aquilo que apelidas de picaretas... tenho pena pois é esse "feitio" que torna impossivel caixas de comentários com qualidade... por exemplo com o Gonçalo consegue-se discutir e discordar... contigo é só tretas que n estás cá para ensinar... que n tens que explicar nada... que n tens que escrever bem pois o que importa é que as pessoas consigam ler... e é esse "feitio" que faz com que quando/se tiveres oportunidade num patamar superior ou falhas porque ninguém (jogadores, dirigentes, outros treinadores) estão para te aturar ou engoles tudo o que aqui escreveste (vantagens do pseudo anonimato!)e te juntas aos bêbados em contra-mão...

Roberto Baggio disse...

Por falar em bebida: bebe menos!

Hugo disse...

Claramente o Simeone não percebe nada disto. E o Diego Costa é um perna de pau que apenas mete golos, essa parte nada importante num jogo de futebol

Pedro Marques disse...

A qualidade e nível da tua resposta fala por si mesma...
tenho a certeza que quando deixares de treinares miúdos, miúdas e equipas universitárias... que vais ter muito sucesso com esse tipo de feedback específico... bem melhor do que o do siemone esse treinador fraco que só incute agressividade e que sem qq tipo de organização ganha uma prova de regularidade ao Barcelona e Real Madrid... Haja ego!

Nuno Ferreira disse...

Concordo plenamente Gongalo

Anónimo disse...

A por ai cada artista na net.
Gajos que nem sabem o que é uma bola, e que se metem armados em tótós a criticar equipas, treinadores e jogadores, sem qualquer sentido.
Estes zé toinos armados em doutores da treta, só são bons a falar quando não dizem nada.
O êxtase deles é meterem-se a falar em tácticas, para outros que percebem tanto de bola como eles, assim podem divagar á vontade, e dizer as tolices que lhes apetecer.
Devem ser especialistas, se é que são, em footbal manager, por que de futebol a sério, estão longe de perceber