Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, agosto 15, 2014

Um pouco de literatura

Sobre a introdução de cartões amarelos/vermelhos no treino:

O importante é que todos eles se estão a equilibrar nessa agressividade controlada, e nessa competitividade controlada. Falar e protestar com o arbitro que era uma prática comum (penso que não aqui, penso que uma prática comum em todo lado) porque o arbitro é um adjunto com quem têm confiança, com quem têm intimidade, também acabou porque levam mesmo cartão, portanto acho que sob o ponto de vista profiláctico (acho que) é engraçado.

Aprendi com isto que, todos os comportamentos que aparecem no jogo aparecem no treino, desde que manipulado de forma adequada. E sendo que é possível observar os comportamentos, torna-se relevante tentar encontrar uma forma de melhorar/corrigir/reforçar os comportamentos.

3 comentários:

Gonçalo Matos disse...

Pensar que o Mourinho estava tantos anos à frente do seu tempo quando esse livro saiu e que hoje em dia retrocedeu, deixa-me triste. Que Pep, Klopp e companhia nunca reneguem aquilo que os torna diferentes

JoãoMPN disse...

off topic.. Curiosas as declarações do Jesus... http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=495073

"Pizzi pode fazer a posição de enzo" será q temos aqui o substituto?

"bebe cruza bem, mas ainda ninguém lhe ensinou o que são os momentos de jogo, a relação dele é ele e a bola, como o Talisca. Temos falado muito sobre isso"
Será q vai fazer dele um jogador de futebol em vez d jogador da bola...

Quero ver isto!
nao percam os proximos episodios ;)

Roberto Baggio disse...

Muito engraçado o Jesus achar que é Deus kkkkkkk