Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, agosto 19, 2014

O filho pródigo, a casa retorna.

Há muito tempo que sentia que o Sporting precisava de um elemento desequilibrador, que permitisse resolver os problemas, quando o colectivo não funcionava. Uma referencia que permitisse à equipa atingir outros patamares qualitativos dentro das ideias do seu treinador. 

Sempre gostei muito do Nani. São raros os jogadores que conseguem aliar qualidade técnica e criatividade, capacidade física, qualidade de drible, boa capacidade de decisão e ainda ajudarem a sua equipa no processo defensivo.

Nunca compreendi o porquê de Nani se ter eclipsado no Man Utd, quando era claramente melhor que Young e Valencia.
 


25 comentários:

DC disse...

Por alguma razão andou encostado com 2 treinadores diferentes e é agora dispensado pelo 3º. Pode ter o talento todo do mundo mas tem que ter algum problema senão não falhava no campeonato onde é mais fácil atacar no mundo.

Johnny McCaco disse...

Não foi encostado totalmente com Ferguson, aliás, em quase todas as épocas foi opção. Depois moyes, penso que o que decidiu em relação à sua equipa não pode ser exemplo nem referência para ninguém. Agora van Gaal...depois do que se viu na Holanda, será que não prefere um Robben, ou um que pense à Capel, que despeje nem que haja 1 avançado para 6 defesas e o público faça uuuuhhhh...futebol inglÊs

DC disse...

Na última época de Ferguson foi titular 7 vezes. se isso não é ser encostado...

Johnny McCaco disse...

"Não foi encostado totalmente com Ferguson, aliás, em quase todas as épocas foi opção". quase!...

DC disse...

Sim, mas foi gradualmente perdendo importância até ter sido banal nessa última. Alguma coisa terá necessariamente acontecido. Ou era mau profissional ou alguma coisa do género.

Johnny McCaco disse...

vê a época anterior a essa dos 7 jogos a titular. No total 32 a titular, 10 SU e 10 golos marcados. Em 7 épocas com Ferguson, em 6 foi opção regular, em 1 não (sei lá, se calhar amuou pq achou que era infinitamente melhor que Valencia e Young, e ser preterido em relação a estes era inconcebível :) )

Gonçalo Matos disse...

Bom, eu nao tenho certeza desta info. Disseram-me que no ano em que o man utd chegou a final da champions, ano esse em que Nani andava com a equipa as costas, ele e o Fergie discutiram. O que me contaram é que lhe disse que enquanto tivesse poder em Manchester; o Nani nunca jogaria.

Nao sei se isto é verdade ou nao, mas sao coincidências a mais pra nao ser.

António Teixeira disse...

MacCaco,

Por amor de Deus, quem é que não preferia um Robben a um Nani.

Gonçalo,

Já ouvi algo semelhante... Parece verdade em função do que aconteceu com o jogador...Falta saber a razão da discussão. Quereria sair? Para onde?

Johnny McCaco disse...

A info que mandei era uma piada. Pornto, atéo Zlatan discutiu com o Guardiola, e muitos casos há d gajos de qualidade que entram em conflito. Então depois de tantos anos juntos, a interagirem diariamente, sabendo-se do feitio do velho Ferguson e de um eventual feitiozinho do Nani. O que se passou com Moyes não sei, Moyes não é critério decente. Com van Gaal não sei, pode querer outro perfil, pode ter encontrado um jogador desmotivado, pode ter sabido internamente dos problemas de Nani e quis que saísse. O que me parece é que não é pela sua qualidade. E não será pelo feitio que não vai fazer boa figura no Sporting, até porque será protagonista e terá um enorme carinho dos adeptos, do presidente, de todos

Gonçalo Matos disse...

O moyes era um fantoche do Fergie.. O LvG usou o Nani a avançado e médio ofensivo, jogava tipo 20 min jogo.

Rafael Antunes disse...

é bom ver Nani na Liga, não sei até que ponto será bom para o Nani...

Pro Sporting, Rojo por "Nani é um grande negócio", mas há gente que vai ter que encostar... não ter oportunidades...

Nani não poderá ser (salvaguardando as diferenças) para o Sporting, um pouco daquilo que foi Quaresma no Porto no ano passado?!

Roberto Baggio disse...

O Nani tem que me mostrar que ainda é o jogador que eu acredito que é. Se assim for, não nenhum na liga que chegue sequer perto, porque ele é de nível mundial. Se continuar a mostrar o que tem mostrado nos últimos tempos, é fraco.
Porém, acredito que ele ainda seja o que já foi. E a liga vai ser um passeio para ele, tal é o nível a que ele se pode exibir.
Vamos ver qual dos dois Nani's vai chegar.

Roberto Baggio disse...

Quanto aí ser equiparado ao Quaresma acho impossível. Ele nunca teve o perfil de decisão do Quaresma, sempre gostou de combinar, etc. E facilmente se percebe que mesmo o Nani fraco é muito, muito, muito, melhor que todos os outros do Sporting

Rafael Antunes disse...

Eu não tentei comparar o Nani ao Quaresma... :D impossível...

Mas pelo que disseste... O Nani mais fraco é muito melhor que qualquer um do Sporting...

Não poderá ele entrar em modo "Nani contra o mundo"? Daí a ter posto o exemplo de quaresma... :D

Pedro Serôdio disse...

É como diz o Baggio aqui. Como sigo atentamente o United (tendo tido ocasião de os ver ao vivo também), a única dúvida é saber que Nani aqui aparece. O Nani das últimas duas épocas no clube não é jogador de topo e mesmo ao nível daquilo que se defende neste e noutros blogues que vale a pena ler, a qualidade da tomada de decisão tem sido sofrível, e estou a ser generoso. O último jogo que vi ao vivo foi em casa com o Sunderland, e foi claro que apesar de ter sido um dos melhores em campo do United (milhas acima de Young), a massa associativa do clube prefere um Young péssimo mas sempre mais "corredor" a um Nani que, ainda assim, procurou por vezes um jogo mais colectivo e de combinação do que qualquer dos colegas (despejar para a área, etc..). Gostaria de o ver voltar ao nível que mostrou em 2012, mas preferencialmente não ao serviço do Sporting.

Roberto Baggio disse...

Ah sim. Mas o modelo do Marco não é isso.... portanto estou descansado :)
Desculpa não ter entendido a comparação

Pedro Moreira disse...

Deixem o rapaz jogar ao menos porque para ser usado como "gorjeta" na compra do Rojo o seu valor por lá não deve estar grande coisa.

Pedro Moreira disse...

Deixem o rapaz jogar ao menos porque para ser usado como "gorjeta" na compra do Rojo o seu valor por lá não deve estar grande coisa.

João Duarte disse...

Está bom o bate-papo.

Não discuto se o negocio Rojo= 1 ano Nani + X M€.

O que me parece relevante é que o plantel do Sporting perde o melhor defesa por mais um atacante. Bom atacante é certo, mas uma defesa rigorosa é decisivo num campeonato como o nosso onde os lideres perdem pouquissimos pontos.

Não fica mais fraco? eu parece-me que sim...

João Duarte disse...

Está bom o bate-papo.

Não discuto se o negocio Rojo= 1 ano Nani + X M€.

O que me parece relevante é que o plantel do Sporting perde o melhor defesa por mais um atacante. Bom atacante é certo, mas uma defesa rigorosa é decisivo num campeonato como o nosso onde os lideres perdem pouquissimos pontos.

Não fica mais fraco? eu parece-me que sim...

Artur Semedo disse...

este negócio só não é 100% na perspectiva do sporting porque entretanto o dier disse goodbye... ou seja, ir embora o defesa mau, ficar o defesa bom, e ainda ter o atacante excelente, sem encargos?

Gonçalo Matos disse...

João Duarte,

O melhor central do Sporting era o Dier. Esse é que se deveria ter mantido. O Rojo é um Maurício mais rápido.

Honoris disse...

Afinal sempre fizeste o post, e ainda bem.

Grande reforço para o meu Sporting. Com Nani, Carrillo e Mané as alas ficam bem servidas.

No que diz respeito à organização defensiva sem o Rojo, a minha opinião é que o Marco irá saber tornar a equipa muito competente defensivamente.

SL

João Duarte disse...

Como queiras, o Dier era o melhor, Rojo o segundo melhor. Sairam os dois.

A questão é, independentemente da entrada do Nani, o Sporting fica ou não mais fraco?

Gonçalo Matos disse...

João,
Se sair o slimani o Sporting fica mais fraco, se nao entrar ninguem. Parece-me é que este negocio foi excelente tendo em conta quem saiu e quem entrou. Rojo é mais facilmente substituível do que sera o Nani se estiver em boa forma.