Posse de bola no Facebook

Translate

sábado, agosto 02, 2014

O Benfica perdeu muita qualidade.

Num passado recente, Jesus alinhava com jogadores que lhe permitiam competir com os melhores da Europa. Hoje, com as saídas e lesões a que está sujeito, o Benfica poderá apenas competir a nível interno.

Sídnei lidera a comitiva da picanha. Péssimo em tudo. Juntamente com César (que apesar dos traços individuais interessantes, tem muito que aprender sobre o jogo), Eliseu (a rever) e Benito (O Capel do SLB joga como lateral). Depois há Luís Filipe (muita, muita picanha), Talisca (que se for titular para já, vai continuar a somar erros atrás de erros. E não é daquele género de jogador que para já precise mesmo de jogar. Para já precisa mesmo de aprender, no treino, para depois errar no jogo). Há Rúben Amorim que precisa de somar mais minutos de jogo, e uma equipa estável e competente ao nível táctico para sobressair. Há também Lima, que parece começar sempre as épocas desta forma: morto.
Por fim Artur. Não é GR para o Benfica, tal é o medo de sair debaixo dos postes. A não ser, claro, que Jesus mude a forma de defender da equipa.

Jesus explica o jogo, aqui.

12 comentários:

Gonçalo Matos disse...

De acordo com tudo. A qualidade colectiva tem de ser o maior desequilibrador este ano, mto mais que no ano passado. Acho que o Jesus vai ter de perder mais tempo com a organização ofensiva do que costuma fazer, se a equipa não conseguir compensar a falta de qualidade individual, vai perder pontos em mto lado..

B Cool disse...

Artur, sidnei, césar e talisca a trinco têm contribuído para as derrotas do Benfica de sobremaneira.

Para mim a questão é saber se Enzo e Gaitán ficam e se o Benfica contrata 1 guarda-redes, 1 central e 1 avançado. Se isso acontecer, acredito que dentro de 1 ou 2 meses teremos a equipa a um nível forte se caírem as apostas em jogadores como candeias, bebé e os acima falados.

Mal por mal, mais valia ter dado minutos ao Teixeira e ao Bernardo.

Eu sei que o Benito é limitado, mas se à semelhança do Almeida tiver capacidade de aprender a defender, pode tornar-se uma solução interessante (não a nível ofensivo, tanto mais que cardozo vai sair).

Será que Almeida, com o conhecimento que tem do modelo defensivo do Jesus, não será hoje por hoje o melhor médio defensivo do Benfica ?

Gonçalo Matos disse...

B cool,

N minha opinião, o melhor medio defensivo neste momento é o Rúben Amorim

Bernardo Pinheiro disse...

O Benito não seria melhor adaptar a central?

Roberto Baggio disse...

B Cool, Amorim for ever.

Amorim/Talisca ou A.Almeida/Amorim?

A.Almeida/Amorim.

Mas concordo que com 2,3 contratações a coisa acerta. E que, mesmo sem elas, daqui por uns meses isto tudo está muito melhor. Para competir pelo campeonato, só.

méxico_86 disse...

Imperial arranjar um guarda-redes, trinco e ponta-de-lança de valia evidente.

Gosto muito do Jesus mas não compreendo a dispensa de Djuricic e o descartar do miúdo Bernardo Silva. Jesus deixou de apreciar talento?

C.N. disse...

Depende como correrem os primeiros jogos. Lembro-me que o ano passado o Benfica nas primeiras jornadas fez bastantes pontos mais à custa de individualidades do que propriamente o coletivo.

Normalmente o Benfica de Jesus faz 2ª voltas quase imaculadas sendo que perde mais pontos na primeira volta. Este ano arrisca-se a perder mais pontos se sairem Enzo e Gaitán.

Como veêm a luta pelo campeonato ? Para mim depende muito do Porto, muita qualidade individual mas o Lopetegui é uma grande incógnita ainda. Já tiverem oportunidade de ver alguma coisa do Porto ?

Roberto Baggio disse...

Dia 30 de Agosto logo vemos isso do campeonato. Mas, para mim, vai ser equilibrado entre os 3.

Roberto Baggio disse...

Bernardo Pinheiro, não sei...

Anónimo disse...

Benfica com GR e avançado está na pole position. Têm é que manter Enzo e Gaitán.

Abraço,
Top1

Anónimo disse...

Então o melhor do mundo só ganha com garay vs Maurício, markovic vs lica etc? Quando tem de lutar com armas iguais já começam as desculpas e ainda nem começou a época?

Anónimo disse...

Cont... Isto apesar do melhor do mundo ter sempre tentado equilibrar os seus plantéis com os adversários. No 2o ano com Roberto, depois com Emerson, e só lembrar que agora todos falam mal do Artur mas este só caiu pq se lesionou po para o mestre o Oblak não estava pronto.