Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, agosto 05, 2014

"Ele faz aquilo que o jogo exige dele"

E mais não se pode pedir a um jogador.

«Fintas, truques, isso não é futebol. Futebol é o que o Thomas Müller faz. Se tivesse um filho a jogar futebol nos dias de hoje, dir-lhe-ia: «Olha para ele. Olha para o Ribéry, olha para o Müller

Acho irritante o facto de hoje em dia as pessoas por vezes não darem muito crédito a jogadores que não são egoístas.

É engraçado como as pessoas não olham para o futebol como deviam. O público, e especialmente os media, adoram fintas e truques. Mas, para mim, futebol é o que o Thomas Müller faz. Ele defende, ele ataca, ele controla a bola quando tem de controlar, ele recua quando tem de recuar, finaliza quanto tem de finalizar. Para mim, faz aquilo que o jogo lhe pede para fazer. Parece simples mas é das coisas mais difíceis de fazer»
Thierry Henry

Siga este link do Posse de Bola

3 comentários:

Zizou disse...

Quando li esta declaração, tive para cá vir partilhar, mas apostei que vinha cá parar quase de certeza e resolvi esperar.

Cá está.

Maurício Oliveira disse...

Perfeito.

Muller é exatamente isso. Entende muito de bola e MUITO mais ainda "de jogo". Ha uma superestrela do meu país que diz: "Confesso não entender muito de tatica"

kchron disse...

Saudades de Henry, era dos meus jogadores preferidos, o melhor na liga inglesa...