Posse de bola no Facebook

Translate

domingo, agosto 03, 2014

Dificuldades de operacionalização de uma ideia de jogo

Na voz de um grande especialista. Isto vale para Jorge Jesus, Lopetegui e Marco Silva, por exemplo. E neste momento, tendo em conta a especificidade de cada um, todos têm mais dificuldades em implementar as suas ideias, pelo pouco tempo de trabalho que têm com os seus jogadores. É importante não matar já nenhum deles. Vamos seguir a evolução com atenção ao longo dos meses, e fazer uma comparação com estado das equipas lá, para o estado de desenvolvimento agora.

16 comentários:

Pataco disse...

Explicou e explicou bem. Mas até agora as indicações têm realmente sido preocupantes. Fico mais tranquilo porque sei que com a chegada do Luisão metade destas barracadas desaparecem mas fico menos tranquilo porque não tou a ver que guarda-redes "feito" vamos buscar para acabar com o problema ARTUR. Epa o Artur parece que anda a fazer de proposito... o gajo dantes nem parecia assim tão mau! Depois gostava de saber o que será feito com o Lisandro e também porque raio ainda se dá oportunidades ao Rei da Picanha que já passou do prazo da validade e que ainda há não muitos meses vi a pedir uma garrafa de vodka numa discoteca.
De resto, não saia Gaitan e Enzo, teremos equipa competitiva!

Abraços

Guilherme disse...

Pataco, a parte mais preocupante do teu comentário é nao se saber quem é o rei da picanha, pois são tantos os candidatos ao título..

Unknown disse...

O Lisandro anda lesionado.

Diácono Remédios disse...

Guilherme, tu que pareces tão bem informado, diz-nos quem são os outros candidatos a rei da picanha.

Pedro disse...

E o Fariña a dar show noutros lados...
O catedrático não falha.

Guilherme disse...

Assim rapidamente diria Sidnei, Luis Felipe, Eliseu.
Os três estão fora de forma, e o Sidnei (obviamente aquele a quem o Pataco se refere) é conhecido por passar mais tempo na noite que no relvado.
Embora, por razões pessoais, esteja mais informado que a maioria no que consta ao Sport Lisboa e Benfica, o meu comentário não o relevou de maneira nenhuma, por isso não percebo a "picardia".

Guilherme disse...

Assim rapidamente diria Sidnei, Luis Felipe, Eliseu.
Os três estão fora de forma, e o Sidnei (obviamente aquele a quem o Pataco se refere) é conhecido por passar mais tempo na noite que no relvado.
Embora, por razões pessoais, esteja mais informado que a maioria no que consta ao Sport Lisboa e Benfica, o meu comentário não o relevou de maneira nenhuma, por isso não percebo a "picardia".

Pataco disse...

Guilherme,

Era mesmo o Sidnei, esqueci-me de referir o nome! Realmente os outros dois também podiam ser, embora o Eliseu nem esteja assim tão mal mesmo que tenha ali uma picanhinha também. Pelo menos não corre na direcção contrária ao resto da defesa quando nos estamos a preparar para pôr o avançado em fora de jogo! Que burro este Sidnei! E César a mesma merda, mas pode ser que ainda aprenda. Agora o Sidnei é que nao tou mesmo a ver como vai aprender os principios basicos defensivos.

E também não percebi onde viram a picardia!
Abraços

Gonçalo Matos disse...

Guilherme,

Ás vezes mais vale não ligar a essas picardias à toa..

Pataco,

O César ainda agora chegou e é mais forte tecnicamente e fisicamente que o Sidnei. Convêm dar tempo ao gajo, que vem de uma realidade competitiva completamente diferente. É quase como se ele agora tivesse de jogar um desporto novo, recorrendo a referencias posicionais que nunca teve antes. Convém tb jogar ao lado de quem já as tenha, para que aprenda melhor. Luisão ou Jardel são bons "professores"

Tomcat disse...

Pelos outros espaços de discussão deste país, critica-se o pouco futebol da equipa do Jesus e diz-se que ensinar 11 jogadores a jogar não é assim tão difícil porque, passo a citar, "eles não são iniciados, têm noções básicas de ocupação de espaços"...

Roberto Baggio disse...

Tomcat loooooooooooooool quem escreveu isso é completamente otário. Não há outro nome para eles.

Tomcat disse...

E houve mais, muito mais, mas não vale a pena. Às vezes torna-se chato falar para o boneco sobre estes assuntos (a culpa é vossa!).

Obrigado.

Duarte disse...

TomCat e Baggio

Essa afirmação até seria válida para a malta da cantera.
Supostamente as camadas jovens do clube devem jogar no sistema táctico da equipa A e com uma ideia de jogo pelo menos semelhante, por forma a que a transição Juniores->B->A fosse mais rápida e o JJ sentisse mais segurança a apostsar nos miudos.

Olho para o João Nunes que ainda e Junior e vejo uma escola que nao se encontra no Sidnei ou no Cesar p.ex.
Olho para um Nuno Santos e vejo escola.

Acho que tal como o De Boer disse, chegou a altura de apostar na formaçao, o Benfica este ano ja gastou 18M so a comprar coco, se calhar e o meu desejo de ver Portugueses no Benfica a falar mais alto, mas nao percebo a falta de minutos do Bernardo para jogarem Jaras, nao vejo onde o Talisca e superior ao Joao Teixeira.

Acho que o JJ em termos de trabalho de treino e top Mundial e acredito que jogadores com menos cabeça como o caso do Bebe do Cancelo e do N.Oliveira, com o JJ se podem fazer jogadores e o Cancelo um lateral top Mundial, lembrem-se quem era Coentrao antes de JJ, tomada de decisao horrivel e sem os pes do Cancelo que acabam por ser esses mesmos pes aquilo que tem atrapalhado mais a sua evoluçao como profissional.

Interior-Direito disse...

Pedro, "E o Fariña a dar show noutros lados...
O catedrático não falha."

A dar show, sim. Fez um "bonito" junto à bandeirola de canto e ganhou... um canto. A sério que consegues melhor, mesmo para criticar o JJ.

Pataco disse...

Gonçalo Matos,

Sem dúvida! O César pra já ta muito fraquinho (ainda assim, para mim, superior ao Sidnei) mas ainda pode aprender e tem uma tábua rasa porreira para o fazer. Agora o Sidnei dá-me dó. Até o Emerson era melhor! Nunca pensei ansiar a entrada do Jardel...

Dennis Bergkamp disse...

@duarte, um exemplo disso foi o lindelof, que fez um excelente jogo contra o Valência, e está no Benfica a 1 ano e pouco.

Sabe 30x mais sobre o que é defender de forma organizada do que qualquer 1 dos reforços.

E é só um jogadorzinho competente, não é nenhum fora de série