Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, agosto 18, 2014

Diego Costa

Depois de ter afirmado que estava surpreendido com a capacidade técnica de Diego Costa, que era bem melhor do que ele esperava, e que Diego era muito forte tecnicamente, José Mourinho parece manter o seu sentido de humor bastante apurado.

"Quando estava em Portugal, nunca me fixei em Diego Costa. Depois seguiu para o Atlético de Madrid quando Sergio Aguero era a superestrela e foi cedido. Entretanto, foram buscar Radamel Falcao e Diego voltou a ser emprestado, ficando sempre atrás de jogadores muito importantes. Quando teve oportunidade, demonstrou que era melhor que os anteriores [Aguero e Falcao]"

Melhor que Aguero e Falcão José? Vá lá. Não é necessário enganar o rapaz dessa forma. Depois de mais um jogo anedótico hoje, desconfio que o próprio Diego comece a desconfiar daquilo que o seu treinador diz.
Diego Costa, como Adrien, luta muito e tem uma grande atitude. O problema é que no meio das batalhas que enfrenta (que não são poucas: bola, relvado, adversário, uma mosca que passa) esquece-se sempre de jogar futebol.

Falta Mourinho começar a jogar com defesas a sério (Filipe Luís, Zouma) e fazer saltar mais alguns estatutos.

23 comentários:

GC disse...

A assistência do Cesc no segundo golo é uma coisa...

José disse...

Grande contradição no fim do comentário, Baggio. Se o próprio Mourinho é hoje em dia pouco mais do que estatuto, como pode acabar com os outros?

No reverso da medalha: ao menos aprendeu que o Schuerrle deve jogar de início, só falta pô-lo no sítio certo.

Roberto Baggio disse...

O Schurlle é jogador de dois toques. Recepção finalização. se n faz merda lol

Cesc é... fdc... teve mesmo wow

Mike Portugal disse...

Aha apanhei-te a dizer mal do Adrien. Agora tenho que te castigar. looool

Roberto Baggio disse...

Hahahahaha só disse que ele lutava xD não é mau

Alexander Sweden disse...

Quem prefere o Postiga ao Diego Costa e porquê?

Mike Portugal disse...

O Adrien é bom em todos os processos defensivos da equipa, mas não lhe peçam para desequilibrar no ataque.

Roberto Baggio disse...

Ok

André Silva MF disse...

O maior elogio que se pode fazer ao Ricardo Carvalho é que quando jogava ao lado do Terry todos os comentadores afirmavam que o Inglês era o Melhor central do mundo!

Roberto Baggio disse...

Terry é péssimo lol

Interior-Direito disse...

Mesmo que não perceba um boi de futebol, mesmo que marque golos às três tabelas ou depois de correr 30 metros a dar cotoveladas nos defesas para ganhar espaço, neste momento, é um dos melhores do mundo. Hoje, naquele lance em que ele marca, provavelmente o Torres nem estaria lá ou, se estivesse, chutava para fora ou falhava o remate. Por isso, o Diego Costa será importante esta época.

Os quatro ou cinco bons atrás dele vão criar lances e, este ano, vai haver quem marque. O ano passado, o Torres colaborava muito mas depois rematava para a bancada. Eu compreendo a vossa abordagem mas é impossível um técnico não aproveitar um jogador quando ele está com o instinto goleador que o Diego Costa mostra desde o último ano. Não sei se vai durar mais um mês, um ano ou cinco anos, mas ele faz aquilo que poucos no mundo fazem.

Só com vocês, mesmo, é que ele ficava no banco.

André Silva MF disse...

O Mourinho de 2004 que no Porto jogava com Alenitchev, Deco, Maniche, P. Mendes e Costinha não pode ser comparado a este Mourinho de 2014. O que mudou em 10anos!
Se fosse hoje o titular do meio campo FCP seria o Tiago (que veio do Leiria) e o Pavlin.

Roberto Baggio disse...

Interior, é por isso que vejo o futebol de forma diferente dos outros. Se calhar devo ser o único. Mas isso não é problema nenhum para mim.

Artur Semedo disse...

quer-me parecer que um dos problemas da ideia de ponta-de-lança enquanto tipo que serve quase que exclusivamente para marcar golos é que não permite a mesma margem de tolerância entre o amor e o ódio...
compare-se, assim de repente, o montero com o slimani. o montero pode passar dez jogos sem marcar, e as pessoas, pelo menos as minimamente conscientes e que não sejam ultra-fanáticas, percebem que ele joga bem e traz muito para a equipa, só não tem marcado. ou seja, pode não ser amado, porque, como dizia o outro, quando é golo a rede abana e estamos todos apaixonados por isso, mas também não se consegue odiar um jogador que, ainda assim, oferece tanto. o slimani, dez jogos sem marcar, e nem para limpar ladrilhos o pessoal o quer, porque se ele nem golos marca não está a fazer nada em campo, a não ser, quanto muito, ganhar bolas de cabeça num estilo de jogo rudimentar.
concluindo, um grande avançado é-o sempre, porque não desaprende de jogar em equipa e para a equipa, contribuindo com o que lhe pede o jogo; o grande avançado do momento, por outro lado, dura enquanto lhe durar esse mesmo momento. e, como todos sabemos, a entropia é uma cena fornicada!

Pedro disse...

Baggio,

Por aqui não podes pegar em Mourinho. Ele faz o que sempre fez nos clubes por onde passou e nos jogadores que acolhe. No Real tb andou a dizer que o Casillas merecia o prémio de melhor do mundo. Quando chegou ao Chelsea era Hazard isto e aquilo. No Inter era o Zlatan e outro qqr.
Mourinho defende os seus como poucos.

Edson Arantes do Nascimento disse...

LOL

"José Mourinho: «Aos 30 anos treinei o verdadeiro Ronaldo»"

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/inglaterra/interior.aspx?content_id=836754

Pedro disse...

Ele disse isso depois de sair do Real. Enquanto estava no Real defendeu CR7 como poucos.

Roberto Baggio disse...

Fogo! Fantástico psicólogo é este Mourinho. Nem sei como é q ainda n pensou em mudar de profissão

Pedro disse...

Pq há-de de mudar se é um dos melhores e mais bem pagos da sua actual profissão?
:)

Roberto Baggio disse...

Sim concordo. Principalmente com a parte do "mais bem pagos".

DC disse...

Por acaso é engraçado recordar o passado do Fabregas e do Mourinho. Foi só a ele que o Mourinho calcou a cabeça naquele jogo em que meteu o dedo no olho do Tito. :P

Roberto Baggio disse...

Kkkkkk e como Happy Mou adora um drama

Miguel Pinto disse...

O Diego Costa devia jogar na distrital, assim como aqueles treinadores que nunca lhe ensinaram nada de jeito! Gostava de saber quem são os padrinhos dele...Por outro lado gostos não se discutem