Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, agosto 26, 2014

AVB na Rússia


Os milhões continuam sem comprar qualidade. Qualidade de jogo, claro...

55 comentários:

Costa disse...

Viste o jogo? Ou foste só ver os golos (e nesse caso este lance pode ter sido só aleatório)? Esta obsessão pelo avb é doentia. São poucas equipas nesta altura da época a jogar bem. Daqui a uns tempos darei com todo o gosto a mão à palmatória mas bater no homem tão precocemente parece soar, apenas, a dor de cotovelo.

Roberto Baggio disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Ya, dor de cotovelo! Fui apanhado!
Costa, viste o jogo?! Então deixa-te lá de tretas pá.

Costa disse...

Meu, tá bem que isto é um blog e podes fazer o que bem te apetece. Mas o gajo fez dois jogos esta época! Dois! Que ilações podes tirar de uma equipa que faz dois jogos?

Olha, o Sporting tb não joga uma merda!!! O Marco é uma merda!! É só cruzamentos para área e tentar ganhar segundas bolas! ahahah

A dor do cotovelo também eu a tinha se tivesse preparado para ser treinador e me achasse melhor que o avb. Pela quantidade de x que bates no homem creio que te achas melhor do que ele.

Roberto Baggio disse...

"Que ilações podes tirar de uma equipa que faz dois jogos?"

De uma equipa que vai no NONO jogo oficial? Que ilações posso tirar dessa equipa?!

Pá ao menos podias consultar o zerozero que é mais fácil do que falar de futebol. A sério. Não vale a pena tentares chatear. Estou mto zen com três equipas tugas na champions e duas no pote 1.
vá, vai lá ao wiki e depois volta cá para mudar a argumentação.

GC disse...

já há muito que digo que o AVB é dos maiores flops do futebol português. Um rapaz que, depois de sair das saias do VP, faz estrume no Chelsea e no Tottenham com planteis onde foram investidos milhoes e milhoes... e o VP por cá, com planteis bem mais fracos a manter a bitola bem alta. Se 1+1 ainda são 2, admira-me como um é tão adorado e outro tão menosprezado...

Se bem que o Tottenham dele no ano passado bateu tudo. Aquilo era uma comédia pegada. E depois o pessoal a bater no Sherwood como se tivesse "estragado" alguma coisa do AVB. Era lindo!

Cada vez mais me convenço que o pessoal só quer ver é super heróis. Gajos que corram muito, batam muito, chutem muito e com muita força e/ou que façam grandes fintas. E depois acham que sabem de futebol. Admirável.

preto_nharro disse...

Eu sei k percebo pc disto e n vi o jogo, logo n sei cm xegaram a esta situaçao, mx estao aki smp a falar da melhor decisao, tal era a inferioridade na zona, que soluçao era melhor do k a tomada?

Joao disse...

baggio,

eu ainda me lembro do avb do tempo da academica, com um modelo de jogo muito interessante, revolucionou a equipa que estava em ultimo na altura, lembro-me de ver um muito bom futebol.

alguem pode explicar o que se passou ? ou vi tudo mal desde o inicio ?


abraço

hertz disse...

preto_nharro, não me parece que despejar a bola para a área sem olhar fosse a melhor decisão a ser tomada.

Costa disse...

hei, pois é. segui o teu conselho e fui ao zerozero: são realmente 9 jogos. nesses 9 tem uma derrota, referente ao primeiro jogo. pelo meio tem ali uma vitória por 8 a 0, uma de 3 a 0 e outra de 4 a 0.

o avb tem defeitos, mas pegares num jogo, num lance de um golo, e dizeres que os milhões não compram isto e aquilo é só ridículo. o andré, como todos os treinadores, precisa do seu tempo para meter a equipa a jogar. o van gaal, por exemplo, levou 4 hoje de uma equipa qlqer. é mau por isso?

continuo a dizer que isto é um blog e podes fazer o que te apetece mas bater por bater é escusado. ainda por cima onde aqui se vão aprendendo coisas interessantes.

Roberto Baggio disse...

E pronto. Isto não é uma escola pá. É um blogue. Não é para aprenderes nada. E pela "argumentação" apesar de achares que aprendes, até aí estás enganado. O Van Gaal estar a fazer merda ou não, nada tem a ver com perder 4-0 com uma equipa da terceira, ou ganhar 5-0 ao Real Madrid. Tem e só a ver com o que apresenta em campo. Mas vais lá tu perceber isso. Pesquisar é sempre mais fácil. Tão fácil que entraste a pés juntos, e ainda queres continuar com a parvoíce. Só dizes asneiras pá. A sério. Quando vires jogos do Zenit, como eu, podes cá vir rebater, ou tentar. Se conseguires.
Continua lá a pesquisar, e sê feliz assim. Este blogue não aceita todo o tipo de opinião. Sobretudo aquelas que os autores consideram patetas. E a tua é uma delas, pq nem sequer conheces a realidade do clube, nem sequer viste jogos, tens zero de informação, e ainda te queres armar e advogado sem saber o que estás a defender. Isto agora está assim. Toda gente chega cá e acha que pode discutir. Mesmo sabendo zero Enfim. É com cada um. Meu último comentário dirigido a si:

Saudações Desportivas!

Hélder disse...

[Grabs pop corn]

Eu achei o Chelsea dele a melhor coisa desde o porto, mas também vi pouco. Tenha a teoria que a época dele no Chelsea fe-lo questionar tudo e optar pelo mais básico.

António disse...

Helder, o teu
"[Grabs popcorn]"
é do melhorzinho que já vi comentado neste blog sobre bola

p.s. - na generalidade concordo com tudo, embora não concorde com o que o Baggio disse sobre não se vir aqui para aprender. Acho aliás que nem ele concorda com isso, porque a forma como escrevem, o trabalho que se dão para explicar o que escrevem e as suas opiniões... se isso não é vontade de ensinar anda lá perto. chama-lhe partilhar conhecimentos se quiseres, mas caramba, lá pela semântica ser diferente, o sentido é o mesmo!

ps provocação - mas o que o Costa não perguntou mas afirmou de forma indelicada pergunto eu - se quiserem não respondam:
dá ou não dá um granda galo ver gajos que são muito fraquinhos - na teoria, na forma como abordam o treino e os jogos - a trabalhar nas 1ºas ligas deste mundo e depois gajos que andam a pensar e a estudar isto e que só querem uma opotunidade ficarem a ver navios?

Pedro disse...

Não te sabia assim tão crítico para com AVB. Interessante.
:)

ecdsa disse...

Existe alguma excepção à regra de inferioridade/igualdade númerica quando se trata de um cruzamento.

Neste caso, se o gajo do zenit que vai mais atrás vem lançado o cruzamento não seria um opção aceitável, por potencialmente este vir com vantagem no salto sobre os defesas (porque vinha de corrida) e enquadradado com a baliza ?

Roberto Baggio disse...

"Não te sabia assim tão crítico para com AVB. Interessante.
:)"

Really? então o Costa diz que aqui tamos sempre a bater no AVB e tu dizes que n sabias? kkkkkkkkk Alguém anda desinformado. Não quero crer é que sejas tu.

"dá ou não dá um granda galo ver gajos que são muito fraquinhos - na teoria, na forma como abordam o treino e os jogos - a trabalhar nas 1ºas ligas deste mundo e depois gajos que andam a pensar e a estudar isto e que só querem uma opotunidade ficarem a ver navios?"

não. sinceramente não. o que dá raiva mesmo são só os treinadores das selecções, e o que dá um grande galo são outras coisas, deste tipo: http://possedebolla.blogspot.pt/2014/06/idade-das-trevas-parte-ii.html

Quanto ao resto, ainda somos novos, e vamos lá chegar ;)

Roberto Baggio disse...

ecdsa, eu n critiquei a decisão do cruzamento. ali não havia outra. portanto cruzar é a melhor opção. critiquei sim o principio utilizado por AVB que leva a que os jogadores tentem constantemente entrar na grande área por meio do cruzamento, ainda que n estejam reunidas as condições para que isso seja vantajoso.

respondendo à tua questão, existem muitas excepções. que para nós são pouco aceitáveis na mesma. o cruzamento, para nós, deve ser feito quando se está no mínimo em igualdade numérica na área.

de resto, podem haver outras situações padronizadas, por exmplo: uma equipa que coloca 2 homens ao 2ºposte a disputar a bola com o lateral, e cruza sempre para lá. nessa zona acaba por ter superioridade, e o cruzamento surge como uma boa opção.
Tbm é uma solução se tiveres o Jardel na área, e souberes que zona de finalização ele vai atacar, e conseguires meter a bola lá.
o problema dos padronizados é se o adversário descobre...

Ricardo Serrano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Serrano disse...

Baggio, antes de mais parabéns aqui pelo sítio, sou um seguidor deste blog e do lateral esq, sempre a falar de futebol e do que mais importa. O jogo.

Penso que o Villas Boas foi muito produto da sua capacidade de gestão humana, psicológica por assim dizer. Nesse caso, concordarás que a operacionalizacao de treino e trabalho de campo era feita, quase exclusivamente, por VP? Ou achas que falhou noutras coisas? Naquilo que não falhou no Porto, por exemplo. Os resultados de Chelsea e
Tottenham com AVB falam por si, não? AVB é um flop. A organização das suas equipas, e acompanhei mais de perto o Tottenham, era fraquíssima, quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo... anarquia total, já para não falar da política de contratações:horrível..

Quando será que ele perderá a "boa imprensa" ou se esquecem dos êxitos de uma época à custa dos quais ainda vive? É por isso que continua a ter tanto mercado e em clubes com tantos milhões para gastar?

Quanto à malta que continua a adorar o Villas Boas, está aí a prova de que um gajo bem parecido, com boa linguagem e inteligente, mas sem perceber nada do jogo e da sua operacionalizacao, pode ter sucesso.

Não é pior, nos anos 90 eram gajos como o Zé Mota...

Ricardo

Roberto Baggio disse...

Ricardo Serrano, "antes de mais parabéns aqui pelo sítio, sou um seguidor deste blog e do lateral esq, sempre a falar de futebol e do que mais importa. O jogo."

Obrigado

"Nesse caso, concordarás que a operacionalizacao de treino e trabalho de campo era feita, quase exclusivamente, por VP?"

Não sei se concordo. Mas sei que ele era um pto de equilibrio mto importante nessa vertente, mas não só.

"Ou achas que falhou noutras coisas?"

Acho que o maior ponto de discordia entre VP e AVB são as ideias. Pelo menos foi isso que VP deu a entender numa entrevista recente a RTP.

"É por isso que continua a ter tanto mercado e em clubes com tantos milhões para gastar?"

O futebol funciona assim: por estatuto.

Pedro disse...

Sou eu que ando desatento. Nas nossas discussões sobre JJ sempre que AVB vem à baila nunca fiquei com a sensação que o achas uma "picareta".

Costa disse...

se abres um blog não queres aceitar todo o tipo de opiniões?! se não queres, há uma opção no painel do blogger que limita os visitantes. tens de ver isso.

qt ao van gaal e aos resultados, não leste acima a minha ironia em relação ao marco e ao seu sporting? relê e vê se entendes.

repara que eu nem sequer dei uma opinião, constatei apenas que bater num treinador com base num vídeo é escusado. argumentares com mais exemplos, não deixando apenas uma frase à deriva, e aí sim, a razão estaria do teu lado.

e poderia dizer-te o quão também perdes a razão por afirmares que sei zero e que a minha opinião é pateta.

cumprimentos e desde já afirmo que volto aqui sempre que puder e, quando não concordar, comento.

Joao disse...

@baggio
"Ou achas que falhou noutras coisas?"

Acho que o maior ponto de discordia entre VP e AVB são as ideias. Pelo menos foi isso que VP deu a entender numa entrevista recente a RTP.


tens ai o link da entrevista ?



abraço.

Roberto Baggio disse...

Pedro, n o acho picareta. Acho um treinador competente. Mas nada de especial. Como ele, para mim, há muitos.

"se abres um blog não queres aceitar todo o tipo de opiniões?! se não queres, há uma opção no painel do blogger que limita os visitantes. tens de ver isso"

aceitar visitantes n significa aceitar a opinião deles. n posso limitar a isso pq tenho mtos amigos, que é para isso que o blogue vive. para os meus amigos. que mtas vezes n podem estar nos seus computadores pessoais, e ainda assim querem cá passar.

"qt ao van gaal e aos resultados, não leste acima a minha ironia em relação ao marco e ao seu sporting? relê e vê se entendes. "

não tenho nada para entender de um tipo que chega aqui e diz que uma equipa que já vai com 5 meses de trabalho n pode ser escrutinada, por ter apenas 2 jogos (no conhecimento dessa pessoa claro).

"repara que eu nem sequer dei uma opinião, constatei apenas que bater num treinador com base num vídeo é escusado. argumentares com mais exemplos, não deixando apenas uma frase à deriva, e aí sim, a razão estaria do teu lado."

repara que eu n quero que me dês razão. repara que eu n tenho de pegar num jogo inteiro e meter imagens para relatar o que vi. repara que n percebes mesmo que n falo por falar. repara mais uma vez que foste pateta.

"e poderia dizer-te o quão também perdes a razão por afirmares que sei zero e que a minha opinião é pateta. "

ya. podes. só que n quero nem preciso de ter razão. E como tu viste os dois jogos que o zenit fez esta temporada... LOL.

Deixa disso, de vires feito cowboy, sem nada para dizer, sobre uma equipa que desconheces de todo, e ainda quereres argumentar o que quer que seja.

Comenta sempre que quiseres. E sempre que eu quiser, e achar pertinente dizer que é pateta assim o farei!

Saudações Desportivas!

João, não.

Costa disse...

pronto, meu. tens razão! já vi que pra comentar aqui tenho de ver os jogos todos, ter uma licenciatura em futebol, um mestrado em psicologia do futebol e um doutoramento sobre a capacidade técnico-táctica de todas as equipas europeias, sul americanas, etc. não basta conhecer o avb e as suas ideias.

e eu que já li que tu bebeste conhecimentos de blogues, como eu bebo há muitos anos também (este inclusive). isso por si só não parece ser suficiente para argumentar aqui, num blog ahaha

e aos amigos do chat, creio que comentar quando se concorda é só chato. quão interessante se torna um espaço quando as opiniões são contrárias.

Roberto Baggio disse...

"e eu que já li que tu bebeste conhecimentos de blogues, como eu bebo há muitos anos também (este inclusive). isso por si só não parece ser suficiente para argumentar aqui, num blog ahaha"

O que é suficiente é vires para aqui com mentiras.

Mentira nr1: o zenit vai com dois jogos.

Mentira nr2: com 5 meses n se pode avaliar uma equipa.

Mentira nr3: achares que conheces as ideias para o Zenit, sem teres visto jogos.

Mentira nr4: achares que as ideias eram iguais para o Porto, Chelsea, ou Spurs.

Mentira nr 5: o que um treinador diz que quer é sempre verdade.

é só isso que n é aceitável. são os argumentos que contam pá. e tu, neste caso, n tens nenhum, porque nem sequer tens pelo que argumentar. n viste nada do Zenit. é essa a tua realidade. então o melhor era n teres comentado.

Artur, acho que os amigos do chat és tu

Roberto Baggio disse...

ps, podes parar de te fazer de ofendido e de vítima. entradas a pés juntos dão cartão vermelho. n vale a pena rebater.

Costa disse...

é o que eu digo, colega. aqui é cartão vermelho porque realmente é necessário ver-se os jogos todos e ter todas as licenciaturas e mestrados possíveis e imaginários no futebol. pá, não entendes que só bati mal com o vídeo?? foi só isso, meu! a única mentira que falei foi em relação os dois jogos. do resto és só tu a especulares (tal como eu fiz, em relação aos 2 jogos).

Artur Semedo disse...

concordo em absoluto e amo-vos a todos. só não compreendo por que se há-de ameaçar que se comentará em caso de discórdia... concordar é bonito, discordar é lindo, argumentar é divino. façamos então assim como pregamos, e não como prega frei Tomás! façam o que ele diz! não olhem para o que ele faz!
paz!

Roberto Baggio disse...

ah pronto, se foi só bateres mal com o vídeo então já somos amigos :)

Saudações Desportivas!

Costa disse...

pois foi, obrigado por perceberes :) boa sorte com o fut fem :)

Roberto Baggio disse...

boa sorte pq, caro costa? já n estou nisso há tempos... lá estás tu a entrar a Cowboy de novo.

Costa disse...

hei, caraças, parece que te ofendi x) mandei essa para o ar, numa de se quê, não te preocupes!

Roberto Baggio disse...

n ofendeste nada. só estás novamente a especular. e especulação é um pouquito pateta. como já percebeste pela asneirada anterior.
mais alguma especulação que queiras lançar, ou já esgotaste o plafond por hoje? estou a adorar esta amizade pá :) são sempre necessárias

Costa disse...

ainda não chegaste ao ponto de que isto é um blogue, eu estou a tratar-te por tu e nunca que te vi mais gordo, e por isso posso fazer o que bem me apetece?! desde o início pensei mesmo que fosses chegar lá mas pelos vistos, não x) tb já disseste que o eliseu é uma picareta! eu pensei mesmo que o nível aqui era esse, de poder gozar, de se poder especular e dizer todo o tipo de barbaridades! x) afinal, não.

cumprimentos, amigo xD

Roberto Baggio disse...

o gozar é no chat. aqui é mais outra coisa...

Saudações Desportivas!

Roberto Baggio disse...

ps, qt ao eliseu aquilo sem bola é um desastre. naturalmente. com bola, de facto é positivo.

LGS disse...

Amigo Costa

Depois disto: "já vi que pra comentar aqui tenho de ver os jogos todos, ter uma licenciatura em futebol, um mestrado em psicologia do futebol e um doutoramento sobre a capacidade técnico-táctica de todas as equipas europeias, sul americanas, etc. não basta conhecer o avb e as suas ideias." queria pedir-te alguns conselhos.

1 - Não sei se és arquiteto e tens licenciatura ou mestrado em arquitectura mas como de certeza conheces muitos prédios deves perceber do assunto. Podias-me ajudar a perceber melhor as diferenças entre o estilo manuelino, o gótico e o rococó?;

2- Não sei se és médico e tens licenciatura ou mestrado em medicina mas como de certeza conheces alguns hospitais deves perceber do assunto. Podias ajudar o meu tio Alberto que tem uma micose mesmo muito chata no dedo grande do pé?;

3 - Não sei se és engenheiro e tens licenciatura ou mestrado em engenharia aerospacial mas como de certeza já viste aviões e filmes sobre o espaço deves perceber do assunto. Podias-me explicar porque é que ainda ninguém foi a Marte?;

4 - Não sei se é cozinheiro o e tens licenciatura ou mestrado em hotelaria mas como de certeza que almoças quase todos os dias deves perceber do assunto. Podias-me dar a receita para o melhor bacalhau com broa do mundo?



Não leves a mal a brincadeira. A questão que quis ilustrar é: da mesma forma que não presumimos ser especialistas em arquitectura, medicina, engenharia, culinária etc sem termos formação para isso não é por vermos muitos jogos, lermos muitos blogues e passamos a Saber (a maiúscula é de propósito) de futebol.



Cumps

Costa disse...

LGS, eu disse isso porque é o argumento usado aqui pelos autores.

para os autores, e julgo não estar a mentir, uma opinião contrária, ou uma gaffe cometida (como eu cometi, ao dizer que o zenit tinha realizado apenas 2 jogos), é imediatamente alvo de ''não percebes disto'', ''nós temos formação nisto''. que é perfeitamente legítimo, diga-se de passagem. mas quando se abre um blogue, abre-se a caixa de pandora para tudo. da mesma forma que eles dizem isso, eu posso igualmente dizer as barbaridades que me apetecer. aqui, no lateral esquerdo ou no gordo vai à baliza.

isto é INTERNET, caros amigos! INTERNET! posso ser rei aqui e uma besta na realidade! ou vice-versa.

e para concluir, nada do que disse, creio, revela se percebo ou não de futebol.

saudações

LGS disse...

Costa, primeiro um (não tão)off-topic:

O problema da internet (e em certa medida da democracia) é essa opinião de que "isto é INTERNET, caros amigos! INTERNET! posso ser rei aqui e uma besta na realidade! ou vice-versa." e "posso igualmente dizer as barbaridades que me apetecer"

Toda a gente acha que tem direito a uma opinião esquecendo o dever de essa opinião ser fundamentada e informada. A não ser que estejamos no gozo, mas para isso há muitos outros blogs que não este. Ou seja, só deveríamos emitir opinião sobre assuntos que dominamos de facto. Não acrescenta nada ao mundo cada um mandar um bitaite sobre um qualquer assunto que não domina. Por mais interesse que se tenha sobre esse assunto. Questionar sim, pode-se e deve-se questionar, quanto mais não seja para aprender.

Mas pronto isto já sou eu a sonhar com um mundo ideal.


"e para concluir, nada do que disse, creio, revela se percebo ou não de futebol."

Revela pelo menos que não estavas suficientemente informado e estavas mal preparado para a discussão que iniciaste.


Por fim, da mesma forma que te achas no direito de poder dizer as barbaridades q te apetecer também deves estar preparado para alguém que percebe mais do assunto te chamar à atenção ou criticar ou insultar por dizeres essas barbaridades.


Cumps

Costa disse...

LGS,

Quem é que institucionalizou que este blog é sério? Estou numa sala de aula, ou no trabalho, e não posso dizer que o zenit fez dois jogos? A questão da net é essa: o anonimato, permite-me, com toda a legitimidade, ignorar a pesquisa.

A lógica em relação ao post é mesma. O Baggio decidiu colocar um vídeo e uma frase à toa e, para ele, isso é suficiente para os leitores perceberem que o Zenit, no mês de agosto, já está a ser mal orientado e que o AVB não está a fazer um bom trabalho (e eu nem queria dizer nada mas ou vejo mal ou o Zenit tem 3 meses de trabalho, não 5, como clama o autor). É natural, pode fazer isso, este espaço é dele. Eu não percebi, para mim foi só achincalhar o homem, e decidi comentar.

Nestas questões da internet, caro LGS, ninguém, no meio do anonimato, tem razão. São só bitaites para o ar. Ou não fosse eu mestre em psicologia.

''Por fim, da mesma forma que te achas no direito de poder dizer as barbaridades q te apetecer também deves estar preparado para alguém que percebe mais do assunto te chamar à atenção ou criticar ou insultar por dizeres essas barbaridades'' Claro que sim. E eu fiz mea culpa, ainda que não fosse necessário. Mas não concordo com isso do insultar, até parece que estamos na internet...

cumprimentos.

LGS disse...

"Nestas questões da internet, caro LGS, ninguém, no meio do anonimato, tem razão. São só bitaites para o ar. Ou não fosse eu mestre em psicologia."

A razão, ou a verdade, é só uma e imutável. O nosso entendimento acerca dela é que pode ser diverso. Mas já estou a entrar numa discussão mais filosófica acerca da qual não estou suficientemente preparado para discutir a fundo e, portanto, para não dizer disparates, mesmo no anonimato, prefiro não mandar mais bitaites. ;)

Tu podes ser anónimo e ter razão. Podes dizer "a terra não é plana" e ter razão. Da mesma forma que não sendo anónimo podes dizer que é plana e estar errado.

A internet e o anonimato que ela te permite não legitima o disparate, o que permite é que não sintas restrições a nível moral ou vergonha em relação às coisas que aqui te permites escrever. Tira-te o filtro.
Dizer uma palermice sendo o Costa avatar que comenta nos blogs ou o Costa de carne e osso a palermice é a mesma e tem o mesmo valor, a consequência é que é diferente. Aqui, ouves umas bocas umas criticas e tal e mais nada, na "vida real" pões em risco a consideração ou avaliação que os outros têm sobre ti. É só essa falta de consequência que nos leva pensar ou sentir que aqui no mundo virtual tudo é permito (o que volto a dizer é bem diferente de ser legitimo).


Se tens formação em psicologia presumo que deves perceber muito bem esta distinção.


Cumps

Roberto Baggio disse...

acho que tas a ver mal. desde que o avb lá entrou são 5 meses.
eu n faço nada para os leitores perceberem. n sei se isso ainda n te chegou à cabeça. faço as coisas para mim, e para os meus amigos, com quem privo diariamente. portanto eu e eles percebemos isso perfeitamente. e isso chega. enquanto n te libertares dessa dos leitores, e etc, vais continuar nisso.

comentador desportivo disse...

Muito bom comentário.
O meu clube é o Sporting, e esse tipo de adeptos tem uma voz muito activa, e os resultados estão á vista.
Esse é um problema na nossa cultura, as pessoas têm pouco conhecimento de futebol e metem-se a discutir futebol sem saberem o que falam, e aqui incluo, quer pessoas sem conhecimentos, prática directa da modalidade, e pessoas com cursos e licenciadas.

Costa disse...

LGS, exacto, para não dizeres mais disparates e entrares em pseudo-discussões filosóficas de café é melhor mesmo ficares por aí no que respeita à razão e à verdade. Ainda que seja legítimo, porque, lembra-te, estamos na net.

O anonimato aqui permite-me nem sequer ter consciência, ser alguém despreocupado, um otário armado em esperto. Na vida real, onde tenho de lidar com coisas reais, aí sim, tenho preocupações. Mas isso diz-me respeito a mim.

E, para concluir, admiro-te que do meu comentário todo tenhas pegado apenas nessa parte, a do anonimato, e tenhas deitado fora o que referi sobre o blogue e sobre o post e sobre o autor, que era mais ou menos o que se estava a discutir.

Baggio,

Tu percebes muito mais de futebol do que eu, não tenho dúvidas. Mas aconselho-te a seres melhor na interpretação das coisas. No meu segundo comentário, digo ''Meu, tá bem que isto é um blog e podes fazer o que bem te apetece.'' Portanto, já me chegou à cabeça isso dos teus amigos desde que comentei a primeira vez neste post. A diferença é que eu não sou igual àqueles com que muitas vezes, aqui, entras em discussões patéticas e muitas vezes penosas e consegues, com meia dúzia de argumentos do arco da velha, fazer com que se calem. E em relação aos 5 meses, então não te estavas a referir à nova época? Não entraram novos jogadores, não há novas rotinas a assimilar? Que eu saiba o Garay foi para lá no final no mundial, não há cinco meses. Foda-se, este blogue é mesmo para pessoal entendido.

cumprimentos.

Roberto Baggio disse...

o problema é que continuas com a do pessoal entendido... parece que afinal n entendeste...

ah n, n estava. nem nunca disse que o era. pq com o mundial, seria impossível estarem no 5ºmês. mas pensei que percebesses isso. estava a referir-me ao tempo de trabalho que ele tem com o plantel. 7/8 jogadores já lá estavam, do 11 inicial. pelo que sim, há novas coisas a assimilar, há novos jogadores para adaptar, mas o grosso está lá.

LGS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LGS disse...


"E, para concluir, admiro-te que do meu comentário todo tenhas pegado apenas nessa parte, a do anonimato, e tenhas deitado fora o que referi sobre o blogue e sobre o post e sobre o autor, que era mais ou menos o que se estava a discutir."

Peguei nessa parte porque era essa que a mim me interessava abordar. Porque esse argumento do "estamos na internet e portanto tudo é legítimo" é algo que eu, pessoalmente, discordo profundamente. Sobre o blog, o post e o autor, o próprio já te respondeu.

Quanto ao resto e depois do tempo que o Baggio já perdeu contigo e depois desse teu último comentário já percebi que é desperdício de tempo tentar ter uma conversa mais a sério contigo. Porque, como tu próprio disseste:
"O anonimato aqui permite-me nem sequer ter consciência, ser alguém despreocupado, um otário armado em esperto."
Ou seja premite-te seres tu sem o filtro social e moral do dia-a-dia, revelando o "otário armado em esperto" que és verdadeiramente.

"A diferença é que eu não sou igual àqueles com que muitas vezes, aqui, entras em discussões patéticas e muitas vezes penosas e consegues, com meia dúzia de argumentos do arco da velha, fazer com que se calem."

Não páh, a diferença é que (ao contrário do que eu pensei quando decidi, estupidamente, entrar na conversa) tu és ainda mais burro ou estúpido do que os tais que se calam porque ao menos esses percebem que não têm nada a acrescentar ou algum argumento válido que os apoie e enfiam a viola no saco. Tu és mais parvo ainda porque andas há não sei quantos comentários a argumentar com patetices mesmo depois do Baggio ter rebatido todos os teus pseudo-argumentos.

Não perco mais tempo contigo.


Baggio,

Tu já os topas à distância, eu ainda sou ingénuo e penso que há um ou outro que só está confuso mas ainda tem "salvação"...

Gonçalo Matos disse...

Costa,

Na internet todos podem dizer o que quiserem e ser quem sonham ser. Mas há quem perca tempo com isto e queira que isto seja um espaço interessante, como é o meu caso. Cheguei a casa e vi 40 e tal comentários e, porque raramente há parvoices aqui, pensei que se tivesse a discutir algo interessante.
Mas não, foram só 10min de tempo perdido.

Eu vou perguntar, pq o faço sempre. Qual a tua opinião do modelo de jogo do Zenit? E do AVB?

Quanto a por só uma imagem, acho que ela fala por si e é facil perceber que não se estão a cumprir principios simples dos desportos colectivos e portanto, não se esta a jogar bem. Se é representativo, talvez seja.

Espero resposta.


LGS,

Obrigado pelos comments, gostei de os ler! É complicado as vezes moderar estas discussões.

Interior-Direito disse...

Baggio, vi no facebook do LE um pedido de ajuda para o CN Juniores II Divisão (era para ti ou pró Maldini?). Posso tentar ajudar (na medida mínima das minhas possibilidades e conhecimento futebolístico, que é zero vírgula qualquer coisa). Posso contactar-te via possedebollablog@gmail.com, certo?

Costa disse...

LGS,

Caro, tenha calma! Não sei por que reagiu assim mas chegar ao insulto é dar-me razão. É desnecessário chamar-me burro e idiota! Não fiz o mesmo consigo. Provavelmente é alguém mais velho que eu e leva a sério coisas escritas aqui ou no fórum de culinária da tia, mas o amigo tenha calma.

Quanto aos pseudo-argumentos que eu escrevi, diga-me lá alguns que estou incessantemente curioso. A única parvoíce que referi foi uma gaffe (a dos dois jogos), que acontece a qualquer um. (além de que esse comentário foi dirigido ao baggio, e não a si).

E também lhe peço para não roubar tantas palavras dos meus comentários para tentar parecer mais moderno. Tente ser mais criativo, vá.

Baggio,

O problema da net é, também, a exposição. Ou seja, eu já conheço os teus argumentos que usas para aqueles chicos-espertos há algum tempo. E param invariavelmente nisto: ''amigo, você não tem razão porque x mas sobretudo porque eu sou formado em futebol''. Por isso, poupa-me a hipocrisias baratas. Tu achas que pouca gente percebe tanto de futebol quanto tu. Tu achas que treinadores que estão ao mais alto nível nisto são piores que tu. Tu achas que pouca gente atinge os teus posts. Continuo a dizer, caro: tens toda a legitimidade para tal. Mas isto é só um blogue e podes receber otários a toda hora. Porque isto não é, de todo, algo instituído. Eu se quiser, neste momento, também abro um blogue e faço dissertações enormes acerca da novelle vague ou sobre o expressionismo alemão e fico a parecer o maior expert em cinema. Quando não o sou.

Gonçalo,

Contigo tentarei ser o mais razoável possível e deixar a internet de lado. Eu cometi uma gaffe e fui imediatamente achincalhado. Por mim, poderia ter sido uma discussão interessantíssima mas quando insultam gratuitamente então entro no modo 'costa' e o resto que se lixe. Desde já, desculpa pelo tempo que te fiz perder com os meus comentários.

Quando ao modelo do Zenit, honestamente não o conheço. Mas conheço gente que trabalha com o AVB e as ideias dele vão de encontro àquilo que eu concebo no futebol. É alguém que privilegia o futebol ofensivo, com sectores juntos (em suma, o FCP de 2010/11). É também alguém que, embora isto seja fora do quadro do jogo, tem uma gestão de recursos humanos absolutamente brilhante. E quanto à imagem, desculpa mas não ilustra nada dos princípios de uma equipa. Nada. Pode justamente ter sido um pontapé aleatório mandado para o ar, a bola pára no lado direito, há cruzamento e, por acaso, está lá o avançado para encostar.

ps: tenho só algo a dizer em relação a uma expressão usada aqui e noutros blogues: ''que pena que perdi tempo com este gajo''. Pensem, aclarem, e depois digam quantas vezes já escreveram essa expressão. O problema, se calhar, não está no gajo.

Foda-se, escrevi 'pra caralho.

Cumprimentos.

Roberto Baggio disse...

Sim Interior

Roberto Baggio disse...

Costa discussão interessante com alguém que conhece zero do Zenit? É exactamente aí Onde quero chegar. Os chicos espertos, ou tartarugas, neste caso tu, têm pela mania que podem discutir tudo. Eu ainda quero perceber o quão interessante seria discutir o Zenit com alguém que não conhece o Zenit. Só se for interessante na tua cabeça. Resumindo, a discussão é contigo e facilmente se percebeu que eras só mais um Chico esperto e que tinhas visto zero jogos do Zenit. Como acabaste por admitir. Facilmente se percebeu que eras só mais um idiota. Os idiotas é que fazem isso. Sobre qualquer tema, ainda que não o dominem, têm sempre um comentário a fazer. Sinceramente não sei como é que para ti isto não é lógico. Que foste só mais um Chico esperto, e idiota, que foi apanhado. Se percebes de futebol ou não, não sei. Não te julguei por isso. Mas que não percebes, nada, nadinha do Zenit ficou claro no teu primeiro comentário. Bastava teres visto um jogo e talvez não fizesses um comentário tão idiota.

Costa, falas dos chicos espertos e das discussões, e dos argumentos, e do "modo costa". Desde que chegaste é tudo que tens feito. Lanças um boato, e esperas depois que isso não seja considerado idiota. O modo Costa entrou desde o primeiro comentário, e ainda não saiu.

Na cabeça de ninguém, que não seja idiota full time (com ou sem alter egos), uma discussão pode ser interessante se um dos intervenientes não sabe o que discutir.

Este artigo representa de forma sumária, e simples, o Zenit em organização ofensiva. Sei que ainda não percebeste que é essa a discussão. Também, quando o perceberes, pode ser que percebas a idiotice do teu primeiro comentário, porque quem não conhece, e não é idiota full time, percebe que na Internet ou fora dela, tem de estar calado.

Ah, eu discordo. Ah não se pode julgar. Ah bla bla bla. Ok. Mas quantos jogos viste? Ah, zero. LoL. Isto é ser idiota máximo.

Gonçalo Matos disse...

Costa,

Eu tinha essa opinião dele, mas sinceramente, desapareceu depois do Tottenham. Especialmente vendo as contratações que fez, para a abordagem ao jogo a que se propunha

João Duarte disse...

Dá para pararem?

Já visto acontecer em demasiados blogs de que gostava. Invariavelmente, os blogues fecharam.

@ Comentadores, a ideia é lançar questões. Algumas são respondidas, outras não. Fica ao critério do blogger. Umas vezes pq nao têm tempo, outras pq não têm paciência, outras porque não as consideram interessantes. Não há que levar a mal. Não são profissionais "disto", nem recebem uma avença para estar aqui.

@ Bloggers - o futebol mudou imenso, ou melhor, se calhar não mudou assim tanto, a velocidade a que é jogado hoje é que é brutal. E isso torna cada lance mais critico e decisivo. Mais cirurgico. Por outro lado, a futebolização da sociedade é hoje muito maior do que há 10 ou 15 anos atrás. É normal que as pessoas queiram saber mais e achem que sabem mais. É certo que vcs não têm como missão educar ou ensinar, mas essa não deve ser sempre a missão de quem sabe? Qual o interesse em saber se não se partilha?

A todos. Não se agridam. Não tentem mostrar que são mais espertos e mais ágeis na discussão, porque invariavelmente acaba de duas formas:
1. Os comentadores são barrados
2. O Blog termina

Querem um exemplo? O Entredez era um blog bem porreiro, mas hoje mais de 70% da caixa de comentários é um "Nuno contra o Mundo" com agressões e insultos nada interessantes.

Tente tino!

Gonçalo Matos disse...

João Duarte,

Eu não entro neste tipo de discussões, pq nao valem a pena.
Eu não tenho como missão dos meus posts ensinar alguem, mas sim por a malta a pensar. Eu não quero ensinar conceitos com o blog, quero discutir sobre futebol. Para mim é uma satisfação se alguém aprender, como eu também já aprendi. Mas eu não me sinto como alguém suficientemente sabedor sobre futebol para me por na posição de ensinar alguém.
Espero que seja bem interpretado e fico feliz por saber que aprendem connosco!

Obrigado pelo comment e um abraço