Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, julho 21, 2014

Tiago Mendes

Sou o único ou há aí mais alguém a pensa que estava na hora de regressares ao teu país?!

A maior truta do mercado não é o Candeias, muito menos o Bebé. E já que não se vislumbram esforços para sacar Filipe Augusto, já estava na hora de aparecer alguém de jeito, não?
Nem que seja só nas notícias....

31 comentários:

pancas disse...

Ele nao acabou de assinar pelo Chelsea?

méxico_86 disse...

Das duas uma: ou anda tudo a dormir ou o Jorge Mendes pede muito pelo Filipe Augusto. Encaixava que nem ginjas no Benfica.

Anónimo disse...

A luta parece ser entre o Chelsea e o Valência pelo Tiago. Não sei como pode vir cá parar.

O novo clube do Mendes (Porto) está farto de contratar jogadores. Fica onde está para já.

Abraço,

Top1

Gonçalo Vargas disse...

Não se percebe esta aposta no mercado brasileiro por parte do SLB. Ainda por cima depois do que foi o mundial do Brasil.. O Augusto é propriedade do Mendes veio para o Rio Ave. E se não me engano veio do mesmo clube do Talisca, o Bahia. Dá ideia que o JJ não teve palavra nas saídas e pouca nas entradas de jogadores. Estranho.

Gonçalo Matos disse...

Baggio,
Deixa-o vir para o Sporting!

João Silva disse...

Baggio, uma duvida, no SLB como se colocaria Tiago? Num 433 com Enzo e um trinco (Talisca?) atrás?
E é um jogador que JJ gosta?

Cumps

Gonçalo Matos disse...

João,

Eu não vejo grande problema em jogar o Tiago como o médio mais defensivo de um losango. Tens a garantia que vai cumprir com os posicionamentos e com bola é um jogador que te dá muita segurança, principalmente no passe.

Quanto a JJ gostar, espero bem que sim. Se nºao gostar do que o Tiago acrscenta, que é fundamentalmente segurança e critério não se pode queixar da falta de qualidade dos seus jogadores...

Gonçalo Matos disse...

Gonçalo,

Percebo o que queres dizer com o mercado do Brasil, mas pela lógica da qualidade colectiva dos clubes (que eu acho que tem mto sentido), eliminas logo quase todo o mercado da américa do sul... Acho que o mais importante é não contar de imediato com estes jogadores que chegam do Brasileirão.
O Talisca e o César têm potencial, mas é normal que tenham muitas dificuldades nesta fase, que não dominam os principios do seu treinador nem estão haituados ao ritmo na europa.

Roberto Baggio disse...

João, sim é um jogador que JJ gosta. Encaixa em qualquer uma das duas posições do meio campo (6,8). Como joga no atlético de Madrid.

Top1 o Mourinho diz que o plantel está fechado.

méxico_86 disse...

A imprensa noticia que Tiago vai regressar ao Atlético de Madrid.

João Marinho disse...

exato na bola diz que ele assinou por mais um ano pelo atletico.. já agora que acham do james no real? não faria mais sentido ter sido o barcelona a contrata-lo, em vez de terem contratado o suarez ?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Assinou pelo A. Madrid. O Tiago quer dinheiro. É o primeiro objectivo nesta fase. Portanto, voltar a Portugal fica complicado.

Tenho a ideia que, se por alguma razão não tivesse espaço neste tipo de clubes, rumaria aos EUA ou arábias ou assim. Não o critico. Acho que faz muito bem.

Em relação ao F. Augusto falava-se que iria com o Nuno para Valência. Parece que ainda não aconteceu. É um bom jogador.

Gonçalo Matos disse...

João,

Vejo o plantel do Real e vejo Bale, Ronaldo e di Maria a jogar em transição. Depois vejo Kroos, Isco, James, Xabi Alonso e acho que são jogadores que sobressaem em organzação. Vai ser impossível jogarem todos, vamos ver como corre. Mas parece-me que na frente jogarão James, Bale e Ronaldo e di Maria no meio campo, com Kroos e Xabi Alonso.

Gonçalo Vargas disse...

Matos,

Eu compreendo o que dizes, mas para mim a sensação que me dá é que o Benfica vai ao mercado brasileiro porque é o mais barato. Dá ideia que estamos falidos e preocupa-me. Vejo o Porto a reforçar-se a todo o custo com maus negócios (empréstimos sem opção de compra), mas ainda assim com um plantel que mete medo e a tentar fechá-lo o mais rápido possível. E vejo o SLB a vender tudo e todos os titulares e a não contratar ninguém que possa render já e que dê segurança. E é disso que precisamos se queremos pensar em atacar a champions e campeonato e para já não ficam boas sensações.

Parece-me que muitos vão tirar lugar a putos na B e que a B vai continuar a ser um local para despejar excedentários à balda quando devia ser para potenciar miúdos da academia. Como dizes podem melhorar e é pré-epoca claro, mas quer dizer Luis Filipe? O que é isto?

Dipeca disse...

Bem, penso que podemos dar por certo que Diego Simeone lê o blog, o Baggio manda a dica e eles, pimbas, fecham logo o negócio!

Anónimo disse...

O Mossoró também esta livre. Belo jogador, infelizmente ou não... O meu clube ta muito bem servido de jogadores nessa posiçao. Na actual equipa do SLB era craque...

Roberto Baggio disse...

É pah a sério que o Mossoro tá livre? Fdc inacreditável!

Pedro Vieira da Costa disse...

OFF TOPIC:
Tinha um artigo aqui no blog sobre CONTROLO DE CRUZAMENTO, não o encontro, alguém sabe onde posso encontrar?

Gonçalo Matos disse...

Os administradores do blogue, nos quais me incluo, decidiram remover alguns artigos, mais técnicos, que se sobrepusessem ao nosso modelo de jogo/trabalho nos treinos.

Sentimos que estamos a expor em demasia as nossas ideias.

Costuma-se dizer que se és bom em algo, não o faças de graça.Chegámos à conclusão que tinhamos um conjunto de artigos que por si só davam aos leitores um modelo de jogo de qualidade e um conjunto de ensinamentos com um nivel elevado e que se sobrepunha com as nossas ideias.

Continuaremoms obviamente a esclarecer duvidas e querer debater conceitos teóricos, mas sem usar o nosso modelo como exemplo lustrativo.

João Silva disse...

Gonçalo e Baggio, obrigado pelas respostas.

Infelizmente como diz o Dipeca, o Simeone le o blog...

Cumps

João Silva disse...

PS: Javi Garcia não seria mal pensado por empréstimo já que o City parece ter excesso de estrangeiros. Sei que seria um retrocesso a Matic mas era uma aposta segura até que Fedja volte.

"No eggs no omelets" e Benfica se não elevar a qualidade está tramado como já aqui se disse.

Pedro disse...

" Dá ideia que o JJ não teve palavra nas saídas e pouca nas entradas de jogadores"

Nas saídas claro que não mas nas entradas, vindos de onde vêm, claramente que JJ tem palavra!!!

Marcelo Faviere disse...

Baggio, você joga ou já jogou FM (Football Manager) ou derivados ? Se sim, o que acha no sentido de realismo etc ?

Gonçalo Matos disse...

Marcelo,

Eu jogo FM quase diariamente. O FM14 não tem absolutamente nada a ver, principalmente quando nao se consegue por um jogador com referencias zonais em vez de homem a homem (eu pelo menos não consigo). Mas é interessante porque usa os termos técnicos certos (largura, profundidade, etc). Mas na minha opinião é muito limitado ao nivel da preparação do treino.

Não deixa de ser muito divertido e ser interessante. Mas não acho que traga assim grande vantagem a um treinador ser jogador de FM.

Gonçalo Matos disse...

João,

Eu prefiro medios defensivos que acrecentem mais com bola do que o Javi. Não sei bem quem será o titular este ano, mas cheira-me que o Talisca vai ser trabalhado para no futuro encaixar nessa posição. Ainda há João Teixeira e Ruben Amorim, mais possíveis aquisições.

Quanto à questão dos "ovos" e também respondendo ao Gonçalo Vargas, o ano passado o Benfica tinha de longe o melhor grupo de ovos. Perderam jogadores muito importantes no defeso, mas mesmo assim o plantel tem qualidade. O Luisão, o Gaitan, o Enzo continuam a ser top em Portugal. Obviamente que há um decrescimo de qualidade, mas Garay é um dos melhores centrais do mundo e Markovic deve ser top3 mundial da sua idade. São jogadores que dificilmente seriam substituiveis. O Siqueira é que me parece que poderia ser melhor substituido.

Quanto às novas contratações, se o César conseguir rapidamente perceber os principios do modelo do JJ, vai ser desde já titular pq tem mta qualidade técnica e é rápido e forte fisicamente. O Talisca já me referi acima. Não gosto do Benito, acho-o limitado tecnicamente, mas acho que o André Almeida será o titular. O Luis Felipe é menos um.. O Derlei parece-me um ponta tipo Lima, forte, rápido e certamente que trabalha mais que o Cardozo, acho que foi uma boa contratação. O Candeias acho que não tem qualidade para ser titular, faz-me lembrar o Salvio mas em pior.

Marcelo Faviere disse...

Bacana. Você curte um FIFA 14 ? Acho que ele tem certas falhas na parte tática. Talvez seja pior que o FM

Abraços do Brasil.

Anónimo disse...

Tas a ironizar ?
N gostas do Mossoró, baggio?

Gonçalo Matos disse...

Marcelo,

Não jogo FIFA, só jogo mesmo FM. É muito dificil por a complexidade de um desporto num jogo de computador. A sensação que tenho é que o FIFA, no que toca a táctica, é muito fraco. Mas como disse, há muitos anos que não jogo.

Roberto Baggio disse...

Gonçalo o Lisandro tem qualidade e vai ser titular

Gonçalo Matos disse...

Nunca vi o Lisandro jogar, estava a fazer a comparação com o Jardel, Stevem e Sidnei.

Anónimo disse...

O FIFA edição 14 evoluiu MT taticamente. Nem vos passa pela cabeça os comportamentos tácticos da equipa são exactamente aquilo que intruimos a equipa a fazer. É lindo jogar contra picaretas e Scolari online lol