Posse de bola no Facebook

Translate

sábado, julho 19, 2014

Só depende de ti, mister


Nem o Porto de Villas-Boas, nem o de Vítor Pereira me conseguiram deixar tão expectante quanto à qualidade de jogo. E o motivo é simples: no sector do campo que considero ser a zona determinante para a qualidade de jogo de uma equipa de futebol abunda criatividade.Com a chegada de Casemiro ao Dragao, o Porto tem condições para jogar futebol como há muito não se via em Portugal. A última equipa que teve condições para jogar com tanta qualidade, e o conseguiu fazer, foi o Benfica na primeira época de Jesus. 


Oliver, Evandro, Quintero, Josué e agora Casemiro deixam-me verdadeiramente entusiasmado, e com esperança de ver algo que há muito não se vê em Portugal. Modelo de excelência, que privilegia a organização sobre as transições, com executantes ao nível do que se exige na construção, e sobretudo na criação.

Está tudo nas mãos de um homem, está tudo dependente de Lopetegui!

29 comentários:

Roberto Baggio disse...

O último meio campo com tanta qualidade que me lembro, no que toca a criatividade, tinha Pedro Mendes, Maniche, Alenitchev e Deco

Roberto Baggio disse...

Enquanto isso o Benfica continua a perseguir Bebés kkkkkk

Anónimo disse...

Baggio achas mesmo que Josué se encaixa no meio desses todos jogadores? E Herrera?

Rui

pancas disse...

Estou muito expectante!
E como ja ouvi Lopetegui e o Oliver referirem varias vezes "formacoes variadas" e "maneiras diferentes de jogar" tenho curiosidade tambem de ver se vai finalmente ver um fim do 4-3-3 como unico sistema utilizado.
Com estes protagonistas seria uma maravilha ver jogos com 4 no meio campo e posse de bola nos 70-75%.

Parece-me claro que a serie de entradas nao vai acabar sem um guarda-redes que jogue bem como "libero" para proporcionar a defesa muito subida e equipa compacta que Lopetegui quer implementar.

Roberto Baggio disse...

Jogadores rápidos atrás já tem. Que é um garante de controlo sobre a profundidade sem grande trabalho nesse sentido.
O Guarda Redes não vai chegar. Creio que os que lá estão são para ficar, e para mim, devem chegar.

Ele diz que quer que a equipa jogue consoante o contexto, e o perfil de jogadores no meio campo, onde abunda a inteligência, também é meio caminho andado para tal.

Roberto Baggio disse...

Não tenho dúvidas que Josué encaixa. Aliás, não o vejo noutro tipo de jogo.
Herrera vai ser bom para rodar com esses (médio defensivo). Mas, na minha opinião, não tem a qualidade dos que citei acima.

luis carvalho disse...

Vai é retirar espaço para o aparecimento de um grande talento chamado podstawski. Parece que o porto vai começar a liga como o grande favorito.

formatted error free disse...

Baggio,

é seguro dizer que o porto, hoje, é favorito a ganhar o campeonato?

Roberto Baggio disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=895266

Pode ser que tenha razão xD

nada é seguro até fechar o mercado :)

Anónimo disse...

O lopetegui quer um redes melhor. O fabiano n sabe jogar como libero nem com os pes .

Baggio ao meio do Mourinho ainda falta o grande Alenichev, e o projecto do Mourinho naquele tempo chamado Carlos Alberto.

DC disse...

Somos 2 entusiasmados Baggio.
Posso dizer que estava meio revoltado com o Porto depois do que fez a VP e tinha deixado até de pagar as quotas. Ontem, depois da confirmação do Casemiro transferi uma soma de 3 digitos para o Porto para garantir que vou poder ver esta equipa ao vivo.

Johnny McCaco disse...

off todpic: é impressão minha os estes sub19 defendem malzito?...

Anónimo disse...

DC o que é que o FCP fez ao VP? Que eu saiba ele foi embora por vontade própria.

Anónimo disse...

Se defendem bem ou mal n é nesta fase da pré época que vais ficar a saber.

DC disse...

Anónimo, são formas de ver as coisas.
Tu dizes que foi por vontade própria, eu digo que foi porque nunca lhe foi reconhecido o excelente trabalho, o emprego dele esteve sempre em risco até ao dia em que venceu o Benfica e passou para a frente do campeonato, o salário dele era 10 vezes inferior ao do JJ e a proposta de renovação manteve esses valores e os jogadores que ele pedia não chegavam para chegar gente como o Liedson. Mas sim, foi ele que recusou renovar. Eu também recusaria renovar contrato com a minha empresa se me dissessem que tinha que passar a trabalhar em pé e em vez dum computador ia ter uma máquina de escrever.

MM disse...

Baggio ,o que achas do Ruben Neves ?
Do que vi tem uma maturidade incrível e com a lesão do Mikel pode ser que tenha oportunidades ..

Anónimo disse...

Esqueceste-te de um nome: Rúben Neves!

KAKA disse...

Salve Baggio

Desculpe a ignorância!!

Mas Lopetegui é o treinador?

De onde veio? É bom? Qual o último clube?

Obrigado,
Abraço
;)

Zizou disse...

DC, o meu lugar anual também já está pago.

Estou entusiasmado e espero que valha a pena, quanto mais não seja só para ver Oliver jogar.

Sobre o jogo de hoje, falo mais tarde.

Abraço

Edson Arantes do Nascimento disse...

Muitas opções de qualidade! Vamos ver o que vai dar. Olha, o Brasil contratou o Dunga.

ahahahahahah :-D

Anónimo disse...

Os brasileiros estão a ficar como o Scolari...burros!

Anónimo disse...

Baggio hoje fiquei com uma duvida...
Conheço mal o SAMi, os jogos que vi dele no marítimo foi a ala. Hoje jogou a avançado, e eu que o dava como dispensado, pensei k se calhar ta ali mais um bom ponta de lança. Qual a tua opinião?

Roberto Baggio disse...

MM, não conheço.

Kaka treinador sub21 e sub20 espanhol.

Edson, lindo! LoL

Anónimo não tenho opinião. Não tenho tido tempo para ver futebol.

Anónimo disse...

Onde viram tamanha qualidade na execução de Casemiro do que se pede a um médio de uma equipa que tenha boa organização?

Não toma grandes decisões, não tem um passe mais do que razoável, recepção idem. Oferece quase nada de linhas de passe para a progressão da equipa...Enfim, podem me contar que características viram nele que agradou a vocês?

Anónimo disse...

Fdx, outro Scolari...

NSC disse...

Como dizia o outro, se calhar é melhor nem disputar o campeonato e entregar o título ao FCP. Ora eu acho que ainda falta um bocadinho.

Roberto Baggio disse...

DC, quando vires isto manda mail para o blogue sfv, preciso falar ctg.

Abraço

Pedro disse...

Querem ver que o catedrático vai ser varrido novamente?

Tywin Lannister disse...

O Jogo diz que Josué vai ser dispensado. Tal como Licá.