Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, julho 10, 2014

Messi é para mim o jogador do mundial! Sozinho tem levado uma equipa péssima às costas.


34 comentários:

Anónimo disse...

Tem estado num bom nível, é sem dúvida a peça mais influente da Argentina mas me não parece que seja justo dizer que seja o melhor do mundial quando temos muller neste nível.

Anónimo disse...

Messi é um verdadeiro extraterrestre, um predestinado, mas a vossa adoração e defesa do mesmo é completamente doentia e injusta para com outras grandes jogadores que têm estado a nível superior neste mundial.
Vejam o plantel da Argentina neste mundial e vejam o plantel de 86 e principalmente de 90. Messi na selação não fez 1/10 do que Maradona fez!

Gandaia disse...

Tivesse Messi a companhia que Muller tem....

Gandaia disse...

Ora bem em 86 Maradona tinha Passarella, Burruchaga, Valdano, Ruggeri.

Tendo em conta que Messitem de lvar com Rojos, gagos e Biglias...

Roberto Baggio disse...

Gandaia, se Messi tem nascido alemão, ou espanhol, enquanto ele jogasse, ia ganhar tudo sempre. Com o salto qualitativo que o jogo dele ia dar com o que outros colegas lhe podiam proporcionar, chega a ser ridículo pensar nisso. Ainda para mais com a desorganização reinante neste mundial.

O Gonçalo já vem aí explicar que eu não respondo a anónimos

DC disse...

Vocês dizem que o jogo é caótico mas isso é mentira. Nos pés do Messi o jogo é fácil e perfeito.

Anónimo disse...

Sim, mas se também imaginarmos o CR na seleção espanhola ou alemã, teria com certeza muitos mais titulos e seria ainda mais Monstro do que é. Não estou com isto a dizer que o Messi é melhor ou pior. Mas essa constatação é óbvia para muitos jogadores para além do Argentino

Pedro Marques disse...

Messi é o melhor jogador do mundo... e só ronaldo chega perto... mas n é ATÉ AGORA o melhor jogador deste mundial... para mim James pelo que jogou e fez jogar e pelos golos que marcou é o melhor... e ainda punha uns 2 ou 3 da Alemanha antes dele.

Em relação às seleções da argentina de 86 e 90... eheheheh sim têm Rojo... mas tb têm Aguero, Di Maria, Garay, Lavezzi, Higuain, Mascherano e mais um camião de não convocados que seriam facilmente o 3º melhor jogador de 90... Caniggia fez um mundial enorme. de 86 n me lembro mas tenho ideia q era quase tudo resquicios da seleção campeã de 1978 q tb n era nada de especial.

DC disse...

Têm Aguero? Quantos jogos?
E Di Maria?

Higuain e Lavezzi são melhores que quem na Argentina de 86 e 90?

Anónimo disse...

Mascherano?! hahahahahah
Higuain?! hahahahahah

JD disse...

Robben? Não carregou mais a equipa até às portas da Final do que Messi?

Roberto Baggio disse...

JD,

O Robben, Neymar, o James, e o Messi tiveram um papel muito semelhante pelas suas equipas. Colectivos horríveis, com uma dependência extrema daquilo que os citados podiam oferecer à equipa.

E eu, escolhi o Messi por ter chegado mais longe.
Mas podia por exemplo dizer, que não só ele chegou mais longe, como é o que melhor jogou o jogo, durante os jogos que fez. Por acaso, não foi esse o meu critério. O meu foi simplesmente o ter chegado mais longe. Se Robben tivesse passado, eu colocaria Robben como MVP. Não tenhas dúvidas. E olha que eu odeio o Robben mais que tudo XD

Anónimo disse...

Messi o melhor de longe. Foi decisivo em TDs os jogos com excepção da Holanda. Infelizmente caiu no goto da maioria desvalorizar o que ele faz. Para a maioria por se chamar messi tem obrigação de marcar 3 golos por jogo. O engraçado é que mesmo qd não marca nenhum continua a ser o melhor pq faz quase tudo bem.

Anónimo disse...

Não costumo frequentar este Blog...Mas de bola aqui percebe-se pouco para partilhar com outras pessoas! Fazia mais sentido um titulo ao contrario onde uma Argentina tem levado Messi ás costas até á final! Até mete impressão ver tal jogador tão intitulado dar tão pouco a jogos de futebol!

Anónimo disse...

O anónimo das 19:06 é tao burro como o Scolari.

Roberto Baggio disse...

Picareta à viiiistaaaa

DC disse...

Eu acho que têm sido o Gago e o Biglia a levar a equipa às costas. Apesar do Frederico Fernandez e o Demichellis também a terem carregado um bocadinho.

Ronaldinho disse...

Dc, ahahah faz sentido, não são eles os "carregadores de piano" da equipa?

hertz disse...

Incrivel a qualidade individual da Argentina, os jogadores que ficaram injustamente de fora da convocatória e depois tão pouco futebol.
Mas pronto, como a Argentina chegou às meias e não sofreu golos no mata-mata já anda aí muito pessoal a dizer que o Sabella tem muito mérito.

Fernando Redondo disse...

Baggio concordo ctg plenamente k jogar ao lado do Messi faz qlqr jogador parecer melhor, já vivi situações dessas, (salvaguardando os anos luz de distancia!), mas tambem tenho k dizer k se não houvesse qualidade individual(+ do k pareces axar) na Argentina nem com o Messi chegava lá, (ex. vs Suiça) dou o exemplo se nas assistencias k o Messi fez encontrasse um H Almeida para finalizar ou 1 Eder...
Mas já k falaste do Robben.. não odeias mto + Kuyt??????. Abraço

Roberto Baggio disse...

Eu não acho que não exista qualidade de todo. Acho que o seleccionador é parvo, e que por isso não só deixou gajos que fazem falta de fora, como ainda consegue não meter os melhores a jogarem juntos.

Enzo, Di Maria, Messi, Aguero, Lavezzi têm todas as condições para entrar no mesmo 11. Mas aquele nabo consegue sempre acompanhar tão mal o Messibque até dói.

O Kuyt não é sobrevalorizado, não tenho por que o odiar :)

Fernando Redondo disse...

Baggio, és um misericordioso(po Kuyt)... Ontem só pedia k não passassem a bola ao Kuyt.. tanta má decisão, uma atrás da outra que pensei k tava a ver um jogo do Regional...
e sim concordo ctg(não k precises) o Sabella é um anormal.

Abraço.

Roberto Baggio disse...

Eu só pedia para a Holanda nunca tocar na bola. Era sempre aquela famosa diagonal/vertical para o Robben ou RVP. Lol

Anónimo disse...

Adrian no FCP. Roberto bagio, conheces o jogador? Vale apena ou nem por isso?

Signori disse...

Pequenas ideias acerca da final de Domingo. Favoritismo claro e natural para os alemães, obviamente:

Debilidades da Alemanha: espaço nas costas da defesa, normalmente apresenta-se subida, com a equipa compacta. É difícil entrar pelo meio, logo é aproveitar o espaço atrás dos centrais ou laterais, obrigando a linha de 4 defesas a recuar, e a Argentina pode então construir num local mais adiantado no terreno. O Brasil tentou várias vezes com passes longos esta exploração, mas parecia a única estratégia treinada e não resultou nenhuma vez, parece-me. A Argélia usou muito isto, mas obviamente a Alemanha não se vai expor da mesma forma numa final contra a Argentina, com o já não se expos tanto contra o Brasil; a Alemanha é coxa do seu lado esquerdo, muitíssimo raramente atacou por lá. Estrategicamente obrigaria a Alemanha a construir pelo seu lado esquerdo, lado menos forte, e procurar ganhar aí a bola. É possível fazer isto, basta preencher bem os espaços do lado esquerdo da defesa argentina, fazer uma pressão forte com boa ocupação dos espaços e claro, o espaço central e à frente dos defesas, sempre (importantíssimo), obrigando a variação e construção de jogo pela esquerda do ataque alemão. Isto é estratégia, Vítor Pereira deu-me a ideia. E claro, individualmente, jogadores como Howedes e Boateng não são os melhores defesas do mundo.

Façam uma análise das debilidades argentinas ao longo do torneio, com imagens, para além do jogo com a Nigéria. Há muita gente que é cegueta e não compreende o que pode ser xplorado pela Alemanha ( vou adorar ver a Alemanha a explorar o lado do Rojo, aliás, a Alemanha praticamente só ataca por ali...)

ricnog disse...

Messi da um sentido de impotência, para quem quer tirar a bola......o gajo anda anda anda e depois leva porrada.!!eu torço para que lhe consigam tirar a bola, mas sem porrada.......nao e possivel!

Comparar messi a qualquer outra espécie"..................é matar o messi

Fernando Redondo disse...

Pois Baggio, digo-te k o jogador k recebeu mais passes na Holanda foi... o Kuyt :D e o gajo ainda fez 97 Passes(tá no top 3 da equipa acho), vês?? Se pedias k a Holanda nao tocasse na bola tavas kase a pedir o msm k eu :D

Roberto Baggio disse...

Hahahahah sabes bem Redondo

Anónimo disse...

Baggio,que opinião tens do Adrian que assinou pelo FCP?

Rafael Antunes disse...

Ainda não tinha visto aquele passe para o Di Maria...

Quantos no mundo conseguem sequer pensar em fazer um passe daqueles?!

João disse...

A grande diferença entre Alemanha e Argentina nao está na qualidade individual, mas na organização dessas mesmas individualidades.

Garay, Enzo, Messi, Lavezzi, Higuain, Aguero, Di Maria, Zabaleta (quando Lahm joga no meio campo) não jogariam num 11 alemão?

Quanto ao Rojo, tem capacidade física e técnica para ser um grande jogador (o Howedes é assim tão superior ao argentino?). Tenha treinadores que lhe ensinem como chegar a esse nível.

Quanto ao melhor do mundial temos Messi, Mueller, James, Lahm e Kroos. James não será o eleito e a final determinará quam ganhará o prémio "oficial".

Robben fez um início de mundial brutal, mas nos últimos jogos, apesar de ser o jogador em melhor nível, não tem estado com o mesmo rendimento dos supracitados.

Zizou disse...

O Robben e RVP tiveram praticamente o mesmo rendimento ao longo da prova...

Fica é difícil sobressair quando ambos são obrigados a ficar subidos e depois a equipa não faz qualquer progressão com bola pelo chão até eles.

No modelo da Holanda neste mundial, Robben e RVP iam sobressaindo maiores fossem as fragilidades defensivas dos adversários.

Van Gaal quis confiar na fé do bombeamento. Se era para isso, nem precisava de tanta qualidade individual, visto que ela pouco à prova havia de estar...

Este Mundial é salvo por termos a melhor equipa da prova na final e o melhor jogador do mundo.

De resto, poucas saudades deixará.

Um abraço,
Zizou

Roberto Baggio disse...

Melhor 10 da história, para mim ao contrário de Robben, RVP em nada beneficiou com o modelo de Van Gaal. Robben sim, ficou como peixe na água, com situações que ele adora. Portanto, na minha opinião, Robben esteve melhor que RVP, tendo em conta o que foi proporcionado aos dois ser mais adequado ao extremo.

Abraço

Zizou disse...

Há um erro no que eu escrevi. Devia ser: "(...) Robben e RVP iam sobressaindo quanto maiores fossem as fragilidades dos adversários. (...)"

Anyway, eu acredito essencialmente no que disseste, Baggio.

RVP em nada beneficiou com isto. O que quis dizer foi que Robben também não se deve sentir assim tão feliz com o resultado, por mais benéfico que possa parecer para ele na teoria.

É suposto ele sentir-se como peixe na água dentro deste contexto e forma de jogar, porque há imensas situações de confronto directo, onde ele é bastante forte e se sente à vontade. Mas o que eu quis transmitir foi que até essa forma de jogar foi mal executada, como se viu contra a Argentina e quase todo o tempo contra a Costa Rica.

Esta Holanda é primitiva, e mediante isso, sem qualquer dinâmica com bola, até Robben, saiu prejudicado. Daí ter dito que a qualidade individual não ia fazer muita diferença... Pois se a bola nem chega ao portador que é mais capaz de criar desequilíbrio, de pouco valem as características do mesmo e as melhores condições em que é bem sucedido individualmente.

Por isso, para concluir, concordo em absoluto que prejudica drasticamente o rendimento de um e pode beneficiar o outro. Mas neste caso em específico, acho que benefício não houve absolutamente nenhum a partir da fase de grupos.

Van Gaal, como ele próprio disse, "veio para ganhar, não para jogar bem". Vai embora com a consciência sossegada e o ego inchado porque conseguiu um 3º lugar num campeonato do mundo sem ser favorito. Quando na realidade dentro de alguns meses ninguém se lembrará dele e da sua equipa.

Outras selecções da Holanda não precisaram de ganhar nada para ficar na história, esta não será uma delas.

Abraço