Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, julho 16, 2014

Curtas sobre a nova época

As notícias sobre a contratação de Bebé pelo Benfica não auguram nada de positivo. É um jogador sem qualidade para actuar nos 3 grandes. É banalíssimo do ponto de vista técnico, e na tomada de decisão nem vale a pena comentar. Não acrescenta nada, relativamente aos que já lá estão, pelo que seria o ocupar de uma posição no plantel que poderia, por exemplo, ser de uma jovem promessa formada no clube.

O Porto fechou o empréstimo de Tello. Este sim, vem acrescentar qualidade relativamente aos outros extremos do plantel. Não é famosa a sua tomada de decisão, mas é forte fisicamente, e tem qualidades técnicas interessantes. Enquanto na Luz continuam os anúncios das saídas sem entradas, no Dragão os reforços parecem vir colmatar as principais vendas, com a excepção óbvia para Martins Indi.

Leonardo Jardim, como já se sabia, trabalha metodologicamente todos os aspectos do jogo/jogador de forma global. Não separando as vertentes, como aqui acreditámos ser o mais produtivo, e ser essa a forma que os jogadores mais gostam. Diz também que prepara um novo conceito de jogo para o Mónaco. É com muita atenção que vamos seguir o trajecto do treinador português.

Marco Silva também trabalha metodologicamente como Jardim. Não de forma igual, porque isso é impossível, mas de forma global trabalha todos os aspectos com bola. Pelo que a mudança metodológica no Sporting não se deverá fazer sentir. O primeiro treino do aberto do Sporting, aqui.Obrigado pela partilha Tywin Lannister.

O Chelsea continua a sua investida no mercado. E pelas contratações, vai competir directamente com o City pelo melhor plantel em Inglaterra. Chegando Filipe Luís, Mourinho vê todos os seus desejos satisfeitos, e tem a obrigação de ser campeão. Torna-se, também, um candidato sério à conquista da Champions. Vamos ver como será a nova época do Chelsea.

O Arsenal continua a reforçar-se onde menos precisa, no ataque. A linha defensiva é onde precisa de mais ajustes e, para já, não se viu nada de novo por lá. Por outro lado as contratações do Liverpool mostram que vamos novamente ter uma temporada muito, muito, interessante em Inglaterra. Não tenho seguido com a atenção devida a forma como Everton, Tottenham, e Manchester United se estão a reforçar. Mas o facto de no comando estarem 3 homens em quem reconheço qualidades são sinais para uma maior competitividade no campeonato inglês.

O Barcelona deixa em aberto a possibilidade sair Xavi, e contrata Luís Suarez por muitos milhões de euros. Alguma coisa deu errada desde a saída de Guardiola. Não é que o fantástico treinador espanhol tenha acertado sempre nas contratações que fez, mas deixar sair Xavi é quase deixar morrer tudo o que Guardiola construiu, e mostrou ao mundo.

Por falar em Guardiola, o Bayern deixa cair Kroos, como seria de esperar. Resta saber se Sebastian Rode conseguirá dar o salto qualitativo que o modelo de Guardiola tanto precisa para se impor, também na Europa. Certo é que Rode, no que toca às ideias de Guardiola, já é melhor interprete que Kroos, mesmo não tendo treinado com ele. Dá maior elasticidade ao meio campo, por jogar tanto em cobertura, como em profundidade. Não se esconde dos espaços entre sectores, onde é preciso decidir mais rápido. Bem como não tem "vergonha" de conduzir para permitir que a equipa suba mais alguns metros, ou aproveitar os espaços de frente para a linha defensiva. Vamos ver se tem a qualidade técnica, e a tomada de decisão condizente com as exigências que o Bayern vai enfrentar.

A Juventus deixa cair Conte, por alegadas divergências na política de transferências do clube, e escolhe Allegri para o substituir. Que grande downgrade será tal escolha. Nem acredito que o antigo treinador do Milan ainda tenha tanto crédito junto dos dirigentes italianos.

55 comentários:

Anónimo disse...

Baggio,
O brahimi que se fala para o FCP, achas que é reforço?

DC disse...

Acho que não podes pôr o problema dessa forma. É o Xavi que quer sair e não o Barça que está a considerar a sua saída.
De resto, a aposta clara no Sergi Roberto ou a contratação do Rakitic, por exemplo, parece-me que valorizam o modelo de posse.
Quanto a Suarez, não sou fã, mas acho que para jogar com Messi seria indicado um jogador com capacidade para vir das alas para o meio. Depois o Barça deixou-se levar talvez pelos golos, mas não acredito que ele falhe em Espanha.
Agora o essencial está no reforço dos centrais e claro, na competência do Luis Enrique.

Mas já agora, saindo Xavi (que nem que não seja este ano, é uma questão de tempo) quem contratavas? James?

Também não me preocupa nada esta saída do Kroos. E a excitação à volta dele em Madrid até pode ser muito boa. Pode ser que assim não ataquem o James.

Na Juve pensei que ainda pensassem um bocadinho e avançassem para o JJ mas os italianos estão a pensar como os ingleses pensavam há 10 anos.


Luís Carvalho disse...

Eu gosto do Suarez, mas porque não pode funcionar o Suarex no Barcelona, qual a teu opinião sobre ele Baggio? O Chelsea está a construir um plantel de sonho, este ano não há desculpas. Já o Porto parece-me que vai partir na frente.

Tyrion Lannister disse...

Devo ter tido azar... o único video em que cliquei era de um exercício de remates à baliza em que a oposição era constituída por 2 mecos de plástico.

Chamem o Maldini para comentar isto.

Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Rodrigues disse...

Para mim o problema do Barça não e a saída de Xavi, mas sim a saída há um atrás do Thiago

Costa disse...

O Bebé não é tão mau quanto parece. Numa equipa de mortos, fez 12 golos. É explosivo, rápido e tecnicamente não é mau. Em suma, é o tipo de jogador que JJ pode potenciar. Só estarei contra a aquisição dele se considerar o preço da transferência desproporcional.

Quanto ao Marco, e eu que sou leigo nesta matéria do treino, nos vídeos os jogadores não têm oposição. Isso... é bom?

Vasco disse...

O Hulk também tem todas essas características negativas.

Q opinião tens sobre Guilavogui?

Abraço, saudações encarnadas

Nenem disse...

Exatamente. O Hulk tambem era uma merda que nunca ia dar jogador de futebol. Nao sei se Bebe vai afirmar-se ou nao, mas parem de desvalorizar jogadores que podem nao ser os mais fortes a decidir, mas com outras carateristicas que podem ser potenciadas.

Destruidor de jogo disse...

"O Hulk também tem todas essas características negativas."

"Exatamente. O Hulk tambem era uma merda que nunca ia dar jogador de futebol."

Pois, mas o Hulk é realmente uma merda de jogador. Quanto ao valor do Bebé, não sei, mas só espero que seja melhor do que o Hulk. Senão mais vale o Benfica estar quieto para não contribuir para o crescimento do estatuto de um jogador péssimo, que eventualmente há-de prejudicar a selecção nacional com a sua presença, tal como o Hulk faz na selecção dele.

Anónimo disse...

A merda do Hulk era o melhor jogador da equipa que ganhou a Superliga sem derrotas, mais taça UEFA e taça de Portugal. E esta hein?

Anónimo disse...

o Mane é bom porque equipa de verde e branco de resto é tão cepo quanto este.

hertz disse...

Há uns tempos no Lateral Esquerdo tinham dito, já não me lembro quem escreveu o post, que o Benfica andava a contratar melhor e isso também se devia ao JJ. Era ele um dos responsáveis pelo facto do Benfica andar a contratar melhores jogadores. A minha pergunta é, porque é que o JJ pediu para o Benfica um jogador tão fraco? Porque?

Anónimo disse...

Pq tem velocidade, potencia características essas k são incompreendidas neste blog.

Anónimo disse...

Essa mania de desprezar jogadores que, aparentemente, não encaixam na treta do tiki taka é das coisas mais ridículas deste blog.

Têm que começar a abrir a mente a coisas novas, caso contrario serão acusados, cada vez mais, de facciosismo bacoco.

Abraço

Anónimo disse...

O JJ percebe mais da bola que vocês no blog. N épor acaso que lhe chamam o génio da tactica. Ah e n me digam que o senhor toto milhões n sabe avaliar potenciais estrelas

Roberto Baggio disse...

Kkkkkk a brigada do open mind chegou. Por favor senhores agentes, não me levem para a prisão.

Hertz, o JJ não decide todas as contratações do SLB.

Costa, não é bom. Na minha forma de entender o treino, claro.

Luís, acho qye não é jogador para encaixar no "modelo Barcelona". Se é que isso existe.

Vasco, não conheço.

DC, não vejo em Rakitic as mesmas coisas que tu. Saindo Xavi, contratava Isco, Ou Oliver.

Anónimo disse...

E o brahimi baggio?

João disse...

Quem não compreende o que se critica no bebe tem bom remédio, é fazer uma leitura dos artigos deste blog e do LE. Ou apenas ler o header do LE. Jogar futebol não é correr mais que os outros, é mais que isso.

Péssima opção...

Dipeca disse...

O que me espanta no Barça é terem deixado sair Thiago... Por ser um jogador com tendência para ter lesões? Além disso, com as vendas de Alexis e Tello, ou o Messi vai para Extremo ou então acabou-se a largura no ataque... Se calhar o Bebe era boa contratação, mas era para o Barça ;).

DC disse...

Lol Baggio vais logo escolher 2 reforços dos principais rivais :P

Quanto ao Rakitic sei que é um jogador bem mais vertical que o normal no modelo do Barça. Mas vejo nele capacidade técnica e critério que penso que lhe permitirá facilmente adaptar-se ao clube.


Quanto aos extremos do Barça: Pedro, Deulofeu, Neymar e Suarez ou Rafinha a poder jogar nessa posição com putos como Adama e Munir na equipa B. São só talvez a equipa do mundo melhor servida nesse aspecto. Fosse essa a preocupação do Barça e estava tudo impecável. Aliás se saem Tello e Alexis e entra Deulofeu e Suarez foi praticamente troca por troca.

Alessandro Del Piero disse...

Na minha forma de ver as coisas, um treinador não consegue ensinar um jogador seja ele qual for a decidir melhor. Pode ajuda-lo no seu posicionamento, agora não lhe vai entrar na cabeça e mudar lhe o chip. A inteligência é o mais importante num jogador. Daí aqui se criticar o Bebe. Porque com as características físicas e técnicas que tem, se o cérebro acompanhasse era dos melhores do mundo. Acho eu...

Quanto ao Marco Silva, numa fase inicial dos trabalhos e ainda por cima num treino pra adepto ver não me choca nada aquele exercicio.

Anónimo disse...

Cérebro? n é preciso ter 11 cientistas a jogar. Basta ter processos e mesmo jogadores pouco pensadores como o bebê podem transformar-se em autênticos quebra cabeças para os adversarios.

José Fernandes disse...

o Bébé é o típico jogador que depois de estragar 20 lances de ataque pode arrancar 1 golão e "enganar" o adepto comum...
esse adepto não fica a pensar é que nos 20 lances que ele estragou a equipa poderia obter mais de 1 golo ou até, por causa das más decisões de 1 jogador, poderá sofrer golos desnecessários...
é por isso que por aqui se preferia Markovic a Salvio, por exemplo... 1 treinador para mudar o perfil de decisões a 1 jogador (nos raros casos em que isso acontece) tem que picar muita pedra e precisa que 1 jogador esteja aberto a essa possibilidade... o que não me parece o caso do Bébé, que até aqui tem tido os estímulos contrários pois tem jogado em equipas cuja táctica é tudo na defesa e bola no Bébé para ele correr sozinho que nem um tolo... (é tipo Nelson Oliveira, se bem que este último tem mais técnica que o Bébé)

T disse...

Hulk merda? Recordo que nos blogs talibans, quando Hulk apareceu, ainda como suplente do Porto na primeira epoca lhe foi traçado o destino: nao era jogador de futebol, nunca iria ser.

Com as carateristicas individuais que tinha, era mais do que obvio que no modelo certo, poderia ser bem aproveitado. Alem disso, embora nao pudesse virar um sobredotado nas decisoes, poderia melhorar alguma coisa. Assim aconteceu. Foi um dos jogadores com mais impacto na Liga Portuguesa dos ultimos anos. Recordo. O destino traçado pelos talibans: nunca iria ser importante no futebol portugues.

Felizmente, mesmo treinadores que valorizam posse, nao sao talibans como estes aspirantes. E Villas-Boas foi inteligente para perceber como usar o melhor de Hulk. Bebe, nao esta ao nivel de Hulk individualmente. Ainda assim, parece-me cedo para lhe traçar ja o insucesso, apenas porque nasceu com o defeito de conseguir correr e saltar mais alto do que os aspirantes talibans corriam enquanto jogadores.

Anónimo disse...

Djuricic dispensado pelo JJ. Neste blog diziam que este é que era craque, o novo Aimar blá blá.
Afinal o JJ gosta mais de bebes...

Gonçalo Matos disse...

Para nao variar, mta confusão. O bebe num modelo de transições também nao é bom, porque vai fazer asneira qnd tiver de decidir entre atacar o homem ou soltar no colega. O bébé é uma espécie de Quaresma, que foi habituado a resolver os problemas sozinho, com base nas capacidade físicas. Basta ver jogos do paços do ano passado para perceber que ele age sozinho.

A única forma de mudar o perfil de decisões de um jogador é explicar-lhe a vantagem de fazer as coisas de outra forma. E mesmo assim é necessário que este compreenda perfeitamente a lógica e que consiga despregar-se dos seus hábitos. Era preciso que o bébé percebesse a vantagem de jogar com o colectivo e em campo, conseguir recordar-se de isso e refutar o que seria a sua opção menos racional, que é ir pra cima de todos

hertz disse...

Sim, Baggio, sei que o JJ não decide todas as contratações do Benfica mas pelos vistos o Bebe foi um pedido dele. Não percebo...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Djuricic prometia muito mas nunca conseguiu mostrar grande valia. O tal 9,5 não sei se é o mais indicado para ele e, nos jogos que fez, demonstrou ter problemas básicos na recepção e condução de bola.

Acho que tem algum talento mas precisa de outro contexto onde possa ser sempre titular. A rever.

Quanto às contratações, é óbvio que o Jesus não decide tudo. É obvio é é assim que deve ser - porque os treinadores passam mas o clube fica. O mais importante, para mim, é ter uma política definida e uma estratégia abrangente.

Isto não significa que o treinador não tenha uma palavra a dizer sobre o assunto. São coisas diferentes.

Também não aprecio este tal de Bebe. Burro que nem uma porta. Mas os Jesus, já se sabe, aprecia estes cavalos, fortes fisicamente, potentes e essas tretas todas. Talvez consiga fazer alguma coisa do rapaz.

Não é assim tão diferente do Salvio, por exemplo.

Roberto Baggio disse...

DC, são os melhores kkkkkk

Anónimo, não conheço.

O dia em que o Bebé for um quebra cabeças desisto de ver futebol.

Edson Subscrevo.

Hertz pá o Jesus é maluco lol.

hertz disse...

Pois, pelos vistos é mesmo hehehehehe

João Silva disse...

Baggio, se me permites ampliar a questão. Existe e existirá por vossa decisão (Posse de Bola e LE sobretudo) uma alienação propositada em relação ao que envolve o futebol jogado, a Gestão. Acho que percebemos todos porquê e agradeço, seria um completo desvirtuar do conceito dos blogs introduzir temas como a gestão administrativa dos diferentes clubes.
CONTUDO, essa linha é cada vez mais ténue e creio que muitas vezes transmite a ideia errada das ideias e aquisições dos treinadores, e leve consequentemente a conclusões que podem não ser corretas.
Eu creio que vocês percebem bem o terreno pantanoso que isto é: "porque jogador X foi contratado? Talvez por isto ou aquilo, é um avanço é um recuo." Mas e se for um acto de gestão? Fundos, Direitos desportivos, relações institucionais. Eu admiro muito o que se tem feito nestes blogs e já tive oportunidade de vos dizer isso, mas interrogo-me até quando é que vocês conseguiram manter esta visão purista do futebol. O exemplo do Djuricic é exemplo disso, como se pode apostar tanto num jogador para depois se dispensar? A realizar-se, e se houve algo mais?

Não quero discutir aqui o sexo dos anjos, já o disse antes. Mas creio que é difícil mantermos as discussões "entrou A porque B não tinha princípios de jogo adequado" ACTUALMENTE. Mas é sempre bom tê-las e por isso volto cá todos os dias :P

Cumps a todos autores e comentadores

Roberto Baggio disse...

João, nós só dominamos a parte técnica, táctica, e relativa ao treino. Tudo o resto está bem fora das nossas competências. E não vamos a andar a comentar ou escrever sobre o que não dominamos.

Vasco disse...

"O tal 9,5 não sei se é o mais indicado para ele e, nos jogos que fez, demonstrou ter problemas básicos na recepção e condução de bola."

Não vimos os mesmo jogos.. :)
A bola colava a cada recepção

Edson Arantes do Nascimento disse...

Apostar tanto no Djuricic? Só se o João se está a referir ao preço da transferência...

Mas lá está, mesmo não dominando os meandros deste e de outros negócios, tento lá chegar pela lógica (possível).

O Djuricic, parece-me, foi uma contratação do Benfica. E não do treinador.

O treinador, que esteve com ele durante uma época inteira, e raramente apostou no rapaz (havia outros melhores; e quando o fez o Djuricic esteve fraquinho, fraquinho) provavelmente acha que, se o jogador continuar no plantel, as diferenças para a época passada serão mínimas.

Ou seja, Djuricic vai passar os dias a aquecer o banco. Neste caso, qual é a melhor opção?

Eu acho que é possível pensar que se ele ficasse podia até dar certo. Mas tendo em conta a opinião do treinador, que parece ser negativa, talvez faça mais sentido tomar uma decisão económica e pensar em rentabilizar o jogador.

Em Janeiro o Djuricic esteve quase fora do Benfica. Tenho ideia que não foi para o Newcastle porque as negociações ficaram fechadas já muito em cima do prazo para transferências.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Pois, Vasco, ou não vimos os mesmos jogos ou não vimos com os mesmos olhos.

Eu nunca tinha visto jogar o Djuricic, nem sequer tinha ouvido falar do rapaz, mas gostei bastante do jogo que ele fez na pré-época passada contra o Elche.

Nos restantes jogos é como te digo: erros técnicos e más decisões. Umas atrás das outras.

Roberto Baggio disse...

Edson Subscrevo na íntegra. Mas eu sei que aqueles erros são só falta de confiança (minutos de jogo).
E o empréstimo vai ser muito bom para ele nesses termos.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Sim, Baggio, por isso digo que ele tem potencial. Mas acho que precisa de jogar sem intermitências para ganhar confiança. Eu também fiquei com essa ideia. E, se calhar, se fosse eu o treinador, ele teria mais minutos do que teve.

Rui Pedro disse...

Baggio sendo um completo leigo na matéria, descodifica-me esta frase sff ... Em que consiste a forma do Leonardo/Marco e a vossa ? Porquê que acreditam que a vossa é melhor ?

desde já um obrigado e um abraço

Vasco disse...

Pois, discordamos quanto ao Djuri :)

"Não é assim tão diferente do Salvio, por exemplo."

Concordo, mas acho q aquela coisa de ir sempre à linha de fundo(mesmo c 3 adversários pela frente) e cruzar de olhos fechados é ordem do mister, pq na 1a época fazia sempre a diagonal, até tinha um movimento característico q resultou em alguns golos

Roberto Baggio disse...

Rui, isso dá dez artigos. Abraço

Rui Pedro disse...

Baggio sendo um completo leigo na matéria, descodifica-me esta frase sff " trabalha metodologicamente todos os aspectos do jogo/jogador de forma global. Não separando as vertentes, " ... Em que consiste a forma do Leonardo/Marco e a vossa ? Porquê que acreditam que a vossa é melhor ?

desde já um obrigado e um abraço

Zizou disse...

Ver Suárez no Barcelona não me aborrece ou revolta. Deixa-me imensamente triste, que é ainda pior.

Faz crer que já muito não é como era.

Pep avisou quando saiu. Cruyff tem persistido nas suas aparições em público. Mas ninguém parece querer ouvir o que ambos têm a dizer.

Espero para ver o que vai acontecer, de forma pouco empolgante, confesso.

Um grande obrigado a Xavi, esse sim, com um contributo e ensinamento enorme, alguém que dificilmente deixarei de usar como referência em vários momentos.

Abraço

João Silva disse...

Sim, Edson. Referia-me ao preço. Aposta financeira e se tiver sido unilateral do clube...enfim não quero entrar por aí como disse no meu comentário.
Ainda se está por perceber se é ou não por empréstimo, oxalá seja. Mas a desmotivação de determinados jogadores também é um tema interessante, tivemos Ola John por exemplo. No FCPorto também tem acontecido.
Não percebo o que passa na cabeça dos jogadores parece síndrome Maniche "...isto aqui na Russia faz frio". Esperavam coisas diferentes, utilização diferente, não percebo.
O propósito do meu comentário é so este, existem movimentos de mercado que ultrapassam o treinador mas que infelizmente prejudicam sobretudo desportivamente o clube, como foi dito, são retiradas oportunidades a jovens à conta destas manobras.

Cumps

Pedro disse...

"Hertz, o JJ não decide todas as contratações do SLB. "

Felizmente.
:)

DC disse...

Zizou, calma. Pep que é Pep usou Mandzukic a época toda.
A contratação de Suarez, por si só, não implica nada. Tudo dependerá do Luis Enrique.
Acredito que Suarez possa fazer o papel que o Villa fazia anteriormente. Será o Suarez assim tão diferente de Eto'o, Alexis, etc?
Acho que estamos também a extremar demasiado as posições.

A mim o que me assusta é Xavi sair e não ser contratado um grande médio centro para o lugar dele. E sinceramente, nem sei quem contrataria nesse caso.

Zizou disse...

DC, mas Pep que é Pep, não contratou Madzukic. A diferença é essa. E assim que foi possível, fez-lhe as malas.

Guardiola foi inteligente na gestão que fez no primeiro ano na Baviera nesse aspecto, pois podia ser chocante para muitos mandar meia equipa que "ganhou tudo" pela porta pequena.. Apesar de ser essa a sua vontade, e a minha, já agora.

A questão aqui é que com Pep no comando do Barcelona, tenho sérias dúvidas que no mínimo não se opusesse fortemente à contratação de Suárez. Algo que LE parece não fazer, pelo contrário. Há quem diga até que foi a sua grande exigência, apesar de eu acreditar que é uma "contratação directiva".

Fala-se também que LE pensa num Duplo-Pivot com Busquets e... Mascherano.
Que pretende "uma equipa versátil para surpreender o adversário"...

Ainda achas que não há nada a mudar para aqueles lados?

Eu gostava de estar mais calmo, como me aconselhas. Mas os sinais são tão pouco entusiasmantes...

DC disse...

Duvido muito dessa do duplo pivot sinceramente.
Eu desvalorizo muito o que leio na imprensa catalã. Eles estão sempre a escrever treta para vender. Quando não há notícias sobre contratações para lançar inventam umas tretas sobre as ideias do Luis Enrique. Duvido disso do duplo pivot. Tinha mais motivos para o usar na Roma e não usou e no Celta penso que também não. Não me parece que opte por isso no Barça.

Acho que a direcção do Barça é do mais incompetente que pode haver mas também acho que Luis Enrique é muito superior ao Tata. Sei que Pep não há outro mas acredito que esta época possa ser bem melhor a todos os níveis que a anterior.

Zizou disse...

Nisso concordo, Tata foi de facto uma escolha anedótica para o que foi construído anteriormente.
E não espero algo pior do que se viu na época passada, mas não é isso que estou a colocar em causa.

Antes de Pep, já muitos bons princípios eram ali defendidos, muitos que agora parecem não ser seguidos. É disso que falo.

Abraço

Zizou disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Na sequência dos comentários sobre pep ser pep e suarez não se encaixar no barcelona, especialmente com pep deixem corrigir-vos: Pep Guardiola queria Suarez no Barcelona e quis em Munich desistindo apenas porque o agente de Suarez é irmão de Guardiola e Pep não quis ser acusado de meter negócios de jogadores na família. Agora se calhar vão passar a defender suarez.

Zizou disse...

Que bem o Ola John nesta 1ª parte do Benfica. Será mais um ano a ser ostracizado?

O Talisca tem potencial acima da média, sem dúvida.

Quanto ao novo lateral-direito da equipa...

Abraço

António Teixeira disse...

Anónimo, e será que o Pere é empresário do Siago Alcântra? xD

E eu até concordo contigo no resto...

Eu não sei se o Henrique está a implementar essas medidas, sei que, como o DC, a imprensa catalã é a pior coisa para um gajo se guiar. Acho que meter o Messi a MC para ajustar as duas estrelas não faz sentido nenhum mas pronto.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O meaai precisa de novos desafios. Jogar como organizador era lindo. Tiro o chapéu ao LE se ele tiver essa coragem.

Shunsuke Nakamura disse...

Tudo certo. E mais, quem viu grande parte dos jogos do Paços saberá certamente as dificuldades que tem tecnicamente em espaços curtos, mt fraquinho nesse aspecto.
Num 1x1 com muito espaço é verdade que a história é diferente. Mas também não são situações que aconteçam em grande numero em índices competitivos mais elevados.