Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, julho 08, 2014

Cai mais um mito!

O Posse de Bola nasceu para ver a era Pós Guardiola. E nos tempos de hoje, a vitória da organização colectiva é evidente.

A motivação, a garra, e a qualidade individual, sem organização, estão com os dias contados.

As mudanças são evidentes, os tempos são outros, e quem não o perceber vai ficar para trás.

Aos que ainda acreditam que isto foi um acaso, vejam de novo!

Obrigado Alemanha!

33 comentários:

Gonçalo Matos disse...

Já agora, obrigado Costa Rica também. Obrigado Croácia. Obrigado Alemanha, que valoriza quem se actualiza, quem trabalha, quem percebeu antes dos outros qual era o caminho.

E claro, obrigado ao Pep por ter sido o messias do que é o futebol moderno.

Anónimo disse...

Que jogo. Muller é tão bom.

Anónimo disse...

Obrigado Costa Rica só se for a que mandou a Itália para casa. A Costa Rica da fase a eliminar foi a maior tristeza do campeonato

hertz disse...

- Barça do Guardiola base da Espanha: campeões mundiais em 2010
- Bayern de Guardiola base da Alemanha: já estão na final e com um massacre à equipa da casa.

DC disse...

Desde que o Pep é treinador o país onde ele treina já perdeu alguma coisa?

Gonçalo Matos disse...

'Ganhamos da costa rica, empatamos do Chile e do México. Entao como pode dizer que estamos atrasados tacticamente?' Scolari


Anónimo,
Vai ver os comportamentos defensivos da Costa Rica e depois vem comentar sff. Não fales à borla.

Anónimo disse...

Brasil tem qualidade de jogadores e não de treinadores. Portugal é o oposto. Espanha e Alemanha têm as duas coisas.

Anónimo disse...

Ridículo por 2 motivos. 1 a Alemanha ainda não ganhou nada. 2 agora os títulos da selecção contam para o curriculum do treinador de um clube? É que alguns dos que ganharam 7 hj levaram 7 do Marcelo quando treinados pelo Guardiola.

KAKÁ disse...

Trágedia anunciada!!

Eu bem q pensei q mesmo com Felipão dava...

Mas com Felipão sem Neymar, sem Thiago Silva e com muito, muito medo e desorganizado realmente não dá!!

:O(

Anónimo disse...

Barcelona leva 7 do Bayern mas foi acaso. Espanha leva 5 da Holanda mas foi acaso. Bayern leva 7 do real mas foi acaso. Uma equipa que tem como base o Bayern criado pelo van gaal, pelo Heinckes e finalmente pelo Guardiola já não foi por acaso, já é obra do Guardiola e quem achar acaso que veja de novo.
Embora seja óbvio que a organização é o mais importante numa equipa não é por este jogo que se justifica isso.

Anónimo disse...

Eu a pensar que iam falar do vosso mal-amado Kroos e que iriam fazer um video com os melhores lances dele neste jogo. Afinal enganei-me, continuam iguais

Roberto Baggio disse...

Parece impossível uma caixa de comentários sem picaretas.

Gonçalo, diz que não respondo a anónimos sfv

KAKÁ disse...

Obrigado Croácia

Obrigado França

Obrigado Grécia

Obrigado Suiça

Obrigado Belgica

Obrigado Holanda

Obrigado Alemanha

Por se prepararem e conseguirem jogar nesse calor!!

E não ficar dando desculpas!!

Por ser profissionais exemplares!!

E MOSTRAR Q O CALOR NÃO FAZ UM CAMPEÃO!!

Tenho dito!



Gonçalo Matos disse...

Hoje vou responder ao nível dos anónimos.

"Ridículo por 2 motivos. 1 a Alemanha ainda não ganhou nada. 2 agora os títulos da selecção contam para o curriculum do treinador de um clube? É que alguns dos que ganharam 7 hj levaram 7 do Marcelo quando treinados pelo Guardiola."

Ridiculo é não perceberes que não nos interessa trofeus mas sim principios de jogo. Ridiculo é nao perceberes que há selecções com principios semelhantes aos dos clubes onde os jogadores jogam.

"Barcelona leva 7 do Bayern mas foi acaso."
Quem era o treinador?
"Espanha leva 5 da Holanda mas foi acaso."
Vai ler ao lateral esquerdo o que se comentou sobre os erros da linha defensiva espanhola

"Bayern leva 7 do real mas foi acaso."
Má abordagem do Pep a esse jogo e foi completamente atropelado pelas transições do real.

"Uma equipa que tem como base o Bayern criado pelo van gaal, pelo Heinckes e finalmente pelo Guardiola já não foi por acaso, já é obra do Guardiola e quem achar acaso que veja de novo."
Mais uma vez, vai ver os principios de jogo das equipas do Pep e da alemanha e vais ver que encontras semelhanças.

"Embora seja óbvio que a organização é o mais importante numa equipa não é por este jogo que se justifica isso."

Este jogo é a demonstrativo de como a organização faz a diferença no futebol de topo. Compara, por exemplo, os comportamentos das duas linhas defensivas. É GRITANTE A DIFERENÇA

Gonçalo Matos disse...

Káká,

Ainda gostava de ver estudos sobre isso, porque nãi duvido que o calor tenha alguma influencia. Mas claro, a organização tem sempre um papel maior, na minha opinião.

Só que a falta de organização de algumas equipas é escondida pela grande qualidade individual. Brasil e Argentina são os maiores exemplos disso mesmo.. Dá a sensação que os seleccionadores nem vêm jogos das equipas onde jogam os seus jogadores

Gonçalo Matos disse...

"Eu a pensar que iam falar do vosso mal-amado Kroos e que iriam fazer um video com os melhores lances dele neste jogo. Afinal enganei-me, continuam iguais"

Se me pagares 250 euros eu faço esse vídeo. Se ele está melhor, parabéns pra ele, para os seus treinadores e para o futebol. Nós certamente que não temos nada a ver com isso.

jorge gaspar disse...

Kaka se não me engano tu tinhas dito antes do mundial que as equipas europeias não iam ter hipótese por causa dos adeptos brasileiros. Já não te deves lembrar disso. Deve ter sido da frieza Alemã.
Ninguém falou no calor, falava-se no clima severo (calor e humidade). Não me parece que este jogo da Alemanha sirva para dizer que o clima não fez diferença. Para o clima fazer diferença é preciso haver competição,é preciso que joguem duas equipas e tu sabes bem que a Alemanha jogou sozinha.

Roberto Baggio disse...

A Alemanha jogou sozinha hahahahaha morei com essa.

Kaka, mais que anunciada tragédia, abraço

B Cool disse...

Depois de ter perdido o crédito como treinador de clubes ao afundar o Palmeiras, acabou o crédito de Scolari como seleccionador.

Sobra-lhe agora a Rússia, as arábias e o oriente, onde se refugiam os treinadores conceituados que estão ultrapassados tacticamente mas que querem continuar a receber milhões.

Quanto à Alemanha foi um prazer ver o desenvolvimento ofensivo, o jogo de pés do Neuer, mas pareceram-me demasiado frágeis a defender. Com um pouco mais de qualidade, por exemplo com Neymar em campo, ou contra um Messi, se a Alemanha defender como o fez no início da segunda parte pode ter uma surpresa frente à Argentina.

Depois de ter morto o borrego do Brasil, acredito que Low procure agora vingar o México, novamente na luta entre o melhor jogador e a melhor equipa.

Digo abertamente que não acredito na Holanda. Têm valores individuais menores que a Argentina e são tão ou mais desorganizados a jogar. Com Enzo em campo e a derivar para o meio, ficará aberta uma avenida no centro da defesa holandesa.

Unknown disse...

Quem ler isto até pensa que foi o Guardiola que fez do futebol um jogo de equipa, mas que se lixem todos os outros que foram base para o que o Guardiola começou a aplicar como "seu". E tiremos todo o mérito ao Low, que desde que pegou na Alemanha nunca teve uma seleção fraca e sempre praticou futebol bom, mas o Guardiola agora está na Alemanha, é o mérito todo do Guardiola por a Alemanha destacar-se de tal maneira por jogar contra pinos de treino, não tirando mérito ao Guardiola pelo trabalho que fez com o Lahm e com o Neuer, mas fora isso deve-se tudo ao Van Gaal e ao Heynckes, mas é um bocado forçado toda esta história. Saudações.

Roberto Baggio disse...

Unknown, boa noite.

O mérito de Guardiola foi ter-me ensinado o caminho para o futebol do futuro. Percebes, então, a referência Pós-Guardiola?! Ensinou a mim. Não ao resto. E isto é o "meu" blogue, ao final de contas, onde partilho os meus pensamentos. Não o dos outros. Portanto decidi fazer uma referência justa ao melhor treinador da história do jogo. Coisa que se pesquisares nas etiquetas me recusei a aceitar no começo do blogue.

Depois, eu escrevi no final, "obrigado Alemanha". Não escrevi obrigado Guardiola.
Portanto, quem ler isto percebe perfeitamente que o mérito é dado à Alemanha (logo ao seu seleccionador que tem feito sempre trabalhos fantásticos). E exulta-se Guardiola pela maior revolução que se fez na história do jogo.

Bcool, acho que a Holanda é organizada. Com uma má organização. PS: A conferência de imprensa pós-jogo do Scolari devia figurar aqui deste artigo. Uma pérola

PM disse...

Não há palavras para esta Alemanha! E pensar que estão ali bem vincadas as ideias e os princípios de jogo do Guardiola.. Falta mesmo um lateral-esquerdo à Alemanha! Era o Alaba naturalizar-se alemão e seriam imbatíveis eheh quanto ao Brasil, graças à Nossa Senhora do Caravaggio que o Scolari irá perder crédito enquanto seleccionador.. É que já não se aguenta tanto idiota a falar dos feitos dele - 3 meias-finais e 1 campeonato do Mundo, sendo que: 1 foi com a melhor selecção portuguesa que me lembro, com o meio-campo vencedor da Champions de 2004 de Mourinho ('+ CR, Figo, Rui Costa, Simão, Carvalho, Miguel, etc); em 2006 uma selecção mais madura e com um plantel fantástico idem; em 2014, perante o grupo, o factor casa e os adversários que apanhou até às meias-finais, era praticamente obrigatório fazê-lo. Em 2002 nem comento..

Fernando Redondo disse...

Iinfelizmente nem o Scolari nem o Brasil vão aprender nada, da mesma maneira que se calhar vão branquear a incompetência do Paulo Bento com esta anedota táctica da nossa Senhora do Caravaggio, dizendo que afinal só levamos 4 e tínhamos menos 1! Acho que a pior coisa que pode acontecer para o Brasil é ganhar sábado, Nao menosprezem o ego destes incompetentes!!!

Anónimo disse...

Nem para treinar te pagam quanto mais para fazer vídeos.

Gonçalo Matos disse...

Quem te disse que quero ser treinador? Basta leres os meus posts pra perceberes que eu tenho outra profissão. Da próxima vez pensa melhor nas tuas dicas anónimo. Assim nao das luta.

Gonçalo Matos disse...

Redondo,

Aparentemente ninguém da equipa do Brasil consegue perceber o que se passou. Acho que isso diz um pouco da sua incompetencia. Ao mesmo tempo, ouvi brasileiros a dizer que Scolari é o unico treinador em quem confiam.
Acho que nem assim a mentalidade vai mudar.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=5jab6_2FGPs

Anónimo disse...

Assim não dás luta

B Cool disse...

Scolari continua sem explicações um dia após a hecatombe ...

Pelos vistos no futsal, há quem perceba o problema:

http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2014/07/irritado-falcao-detona-entrevista-coletiva-de-felipao-e-parreira.html

Roberto Baggio disse...

Mais uma vez, obrigado pela partilha

Maurício Oliveira disse...

"Scolari continua sem explicações um dia após a hecatombe ...

Pelos vistos no futsal, há quem perceba o problema:"

Olha eu NUNCA torci contra a seleção do meu país ( Brasil), mas depois da arrogancia que Felipão está demonstrando, dizendo que "foi um acidente e que nunca mais acontecerá", eu temo que uma vitória no jogo do terceiro lugar, de "força" aos pseudoargumentos desse homem por aqui pelo Brasil. Seria ate bom que ficasse mais clara a sua NEFASTA gestão do grupo com outra derrota frente a Holanda.

Maurício Oliveira disse...

"Scolari continua sem explicações um dia após a hecatombe ...

Pelos vistos no futsal, há quem perceba o problema:"

Olha eu NUNCA torci contra a seleção do meu país ( Brasil), mas depois da arrogancia que Felipão está demonstrando, dizendo que "foi um acidente e que nunca mais acontecerá", eu temo que uma vitória no jogo do terceiro lugar, de "força" aos pseudoargumentos desse homem por aqui pelo Brasil. Seria ate bom que ficasse mais clara a sua NEFASTA gestão do grupo com outra derrota frente a Holanda.

Maurício Oliveira disse...

Ah, nao sei se chegou aos colegas portugueses, mas Scolari estava tao perdido, mas tao perdido nesse mundial, que "convidou" 6 jornalistas brasileiros, amigos dele, para que lhe dessem conselhos sobre como montar o time, hahaha.

Para que o ajudassem com os problemas taticos da equipe, e tambem pedindo para que eles ossem mais "brandos" com as criticas em relação á seleção brasileira.

Estava mais perdido do que cego em tiroteio.