Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, junho 17, 2014

Resumo da primeira jornada do Mundial 2014

Que desilusão. Faltando apenas jogar a Rússia, que muito bem conhecemos, a desilusão com a qualidade de jogo no campeonato do mundo não poderia ser maior.
Tanto jogador de qualidade. Tanta equipa com tanto talento, e futebol que é bom zero.

Resta divertir-me na Fantasy, e esperar que a segunda volta traga uma grande evolução no jogo das principais selecções mundiais.

PS: O Lukaku não consegue fazer uma recepção, onde a bola fique a menos de 1 metro dele?! Se calhar a culpa disso também é do calor e da humidade.

25 comentários:

Luís Carvalho disse...

Esta Bélgica, tanto talento, mas que desilusão, diria para já que o talento é do tamanho da desilusão. E o treinador prefere ter no banco o januzaj.Incapacidade de pressionar enorme, desconfio que com cheitinho um dos centrais argelinos ainda chega com a bola à área.

Roberto Baggio disse...

Com o Chadli, Aldeirweid, Dembelé, e Lukaku, juntos no mesmo 11, queres o quê? LOL

Luís Carvalho disse...

Bem esta agora da Argélia foi cómica, por o Slimani, para quê defender os cantos? Loool, o jogo está mesmo a jeito para o Ghilas e ele mete o Slimani.

Ronaldinho disse...

Está bem, o Lukaku não consegue fazer uma recepção mas eu acho que não está nada mau para quem não é jogador de futebol!

Roberto Baggio disse...

E o Scolari já tá com medo kkkkkkkkkk

Anónimo disse...

Desta primeira jornada, ainda faltando um jogo, gostei da Costa Rica (pensava que seriam daquelas equipas para chegar aos 5), Inglaterra (apesar de preferir um 11 diferente, pensava que teriam a organização ao nível de um Paulo Bento) e Alemanha (das candidatas, a que mais perto esteve das expectativas). Gostei foi muito muito da Itália. Vamos ver só se o Prandelli passa Chiellini para o centro e dá o lado esquerdo a quem garanta profundidade. Passam a estar no meu lote de favoritas.
Quanto ao nosso jogo...96 pontos. Não sei se é bom ou mau, sei é que com Coentrão de fora e Hummels lesionado a coisa começa a ficar complicada.

Abraço,
Top1

Ronaldinho disse...

Top1, 96 é muito forte, quem foi a tua equipa?

Anónimo disse...

agora o Brasil empata com os Camarões, Croácia ganha ao México e aos Camarões e passam as equipas mais organizadas do grupo

Anónimo disse...

Ronaldinho:

Ospina
Chedjou,MartinsIndi,Hummels,Coentrao
Chadli,Bentaleb,Song
Messi(cap),Slimani,Gyan

Abraço,
Top1

LGS disse...

Ainda não consegui ver um jogo inteiro, mas o pouco que vi foi um bocado fraco, de facto. Algumas das selecções menos cotadas até têm sido das que melhor me parecem jogar..


PS: Fogo, tinha o GR argelino no banco e fez mais 5 pts que o Curtois. Se o tivesse a titular eram 95 pontinhos...
No fim da jornada dá para ver as equipas e pontos uns dos outros?


Roberto Baggio disse...

pah, eu tinha um iraniano no banco que fez 9, e um argelino que fez 7.
Se os tivesse metido tinha 97 XD

acabei com 89

Lloris, Varane, Vertonghen, Rojo, Halliche, Hazard, Di Maria, Pjanic, Messi, RV Persie (Cap), Dzeko

LGS disse...

Baggio, Rojo??! :P


Curtois, Manolas, Kompany, Coentrão, Rakitic, Bentaleb, Di Maria,Matuidi, Cavani, Alexis, Messi.

Roberto Baggio disse...

LGS, dúvidas? Se não têm sofrido, e se ele não leva amarelo fazia 14 pontos fácil hahahaha :)

Rojo = melhor defesa do mundial

avc disse...

91 pts e a faltar Kokorin. E o meu banco, tudo somado, ainda fez 31 pts.

As revelações são os underdogs, Bentaleb e Montazeri (1M cada) a fazerem 7 e 9 pts...

Hélder disse...

FANTASY?? Sérgio Ramos com 9 pontos na primeira jornada?

Onde está a lógica?!

Como disse...

Desilusão? Idade das trevas? O Mundial está repleto de jogos muito emotivos. As estrelas têm quase todas comparecido. O talento não está escondido nem preso a amarras. Golos, muitos, lances com elevada beleza, muitos também.

Pá, eu quero lá saber se eles fazem bem as contenções e coberturas. Eu quero lá saber se há mais ou menos referências individuais. Melhor, mais espaços para serem explorados pelos mais talentosos em duelos individuais. Só quero saber dessas coisas, quando joga a nossa selecção é certo, mas como neutral, este Mundial está a ter tudo o que faz as pessoas apaixonarem-se pelo jogo.

Não esqueçam que o vosso olhar é diferente. Depois de toda a vossa aprendizagem, estão mais concentrados onde não está a bola. E a beleza para vcs está noutro lugar. Regalem-se com essa parte e deixem os outros deleitarem-se com um jogo mais anarquico, livre e imprevisivel.

É como alguém que faz investigação sobre padrões de beleza feminina. Vocês são esses gajos. Após tanto tempo a debruçarem-se sobre o detalhe vão obviamente estar mais focados em aspectos minuciosos. E quando vem uma gaja, analisam-lhe a simetria, as proporções entre o nariz e o queixo, de frente e de perfil e encaixam isso em padrões já antes analisados. Após cuidada avaliação, procuram então concluir com um qualquer algoritmo, se a gaja é bonita ou não.

Os outros vêm uma gaja. Olham 2 segundos e já está. É gira? Sim. A outra é feia? É feia. E nem pensámos sobre isso. Digo mais. Eu nunca procurarei aprofundar os meus conhecimentos sobre futebol. Quero continuar concentrado apenas nos mesmos aspectos em que sempre me concentrei. E acima de tudo, divertir-me. Respeito a vossa abordagem, porque não querem ser simples adeptos. Querem viver do futebol. Mas respeitem-nos a nós tambem, os comuns adeptos de futebol. É que sem nós, ele não faria sentido.
Não tentem fazer pessoas mais influenciaveis acreditar que há algo de errado em apreciar um futebol diferente daquele que preconizam!

Roberto Baggio disse...

Como, não me leves a mal, mas quase que me vieram lágrimas aos olhos. Que comentário fantástico!!!!!

PS: Sou mais adepto do que aquilo que julgas ;)

Cumprimentos

Rafael Antunes disse...

Como,

um adepto, que se assume como mero adepto... que diz que prefere não aprofundar conhecimento do jogo para se poder divertir...

ao mesmo tempo percebe o TRABALHO e APRENDIZAGEM que se pode fazer neste espaço...

Sem atirar as grandes postas tipo " se fossem mesmo bons estavam onde estão aqueles que criticam..."

Apenas um reparo, aqui também se defende um jogo com liberdade e "imprevisibilidade"/criatividade!

Cumprimentos

jorge gaspar disse...

O comentário do Como é certeiro. Ainda assim, se o futebol fosse jogado da forma como aqui se preconiza assistiríamos a espectáculos atrás de espectáculos. Esta é a minha opinião depois de alguns dos últimos Arsenal-Barça e RealMadrid-Barça (do tempo do Guardiola) ou mesmo Porto-Benfica (sobretudo quando o VP lá estava).
Voltando ao comentário do Como, eu tenho muita dificuldade em ver futebol da forma como aqui no blog se vê, porque a carga emocional do futebol está tão interiorizada em mim, que muito dificilmente me consigo abstrair dela. Para além disso, as constantes mudanças posicionais da transmissão do jogo (através das diferente camaras) dificultam a observação de grande parte do campo e tornam difícil a leitura completa das jogadas.
Como é óbvio a esmagadora maioria das pessoas continuará a ver futebol como até aqui. Cada individuo tende a especializar-se naquilo que faz melhor, ou naquilo que o faz ganhar mais dinheiro e ter conhecimentos mínimos de quase tudo o que o rodeia, e assim continuará a ser. No entanto, quem quiser saber algo mais sobre futebol tem estes blogs (noutras áreas, outros blogs) e essa gratuitidade (penso eu) do trabalho e conhecimento alheio não é passível de ser criticado.

Roberto Baggio disse...

É gratuito sim senhor. Infelizmente hahahahahah. Se alguém se oferecer para patrão, pego já xD

rochacj85 disse...

Como, eu vou a todos os jogos em casa da minnha equipa e ainda viajo para ve-la jogar. Sempre vi futebol, e nunca me diverti tanto a ver futebol como me divirto agora, depois de comecar a ler o blog, simplesmente porque agora compreendo o jogo melhor. Antes dizia que o Ronaldo (o meu jogador favorito) era melhor que o Messi ;)

Respeito a tua opinao, mas este blog e para quem percebe de futebol e para quem quer aprender com os que percebem.. Ninguem e obrigado a segui-lo. Para leres cronicas sobre como os jogos sao divertidos existe o jornal do carnide, o jornal A Bola.

Cumprimentos.

artur semedo disse...

que achais das palavras do queiroz?
«A goleada da Holanda à Espanha (5-1) significou o enterro do tiki-taka?
Espero que não tenha sido o fim desse conceito de futebol que encantou e maravilhou o mundo. Não pode ter acabado. Como todas as coisas na vida, nenhum estilo de futebol pode ficar parado e, amanhã, o tiki-taka evoluirá para outro nível. Estes desaires são fracturas no sucesso e a Espanha vai ter de se saber regenerar para uma plataforma superior. Já se sentia que eram necessárias adaptações desde a Taça das Confederação [em 2013, em que a Espanha foi derrotada pelo Brasil, na final, por 3-0]. A minha experiência de vida no futebol leva-me a contrariar a máxima que aconselha a não mexer em equipa que ganha. Isso é uma das maiores mentiras que se instalou. Penso exactamente o contrário: quando se está no topo de um estilo de jogo, deve mudar-se, mas sem alterar os princípios. Evoluir é um factor da natureza humana e da sociedade.»

Roberto Baggio disse...

O homem é Teoricamente um génio. Sem qualquer tipo de ironia

artur semedo disse...

se calhar o grande problema do queiroz foi +/- o inverso dos "problemas" do jesus ou do vítor pereira: ele tem um discurso coerente, articulado, teoricamente infalível, mas não consegue comunicar com quem mais deveria saber fazê-lo - os jogadores.
ou foi isso, ou foi a falta do bigode, nos últimos anos... :D

já agora, a entrevista completa:
http://www.publico.pt/desporto/noticia/se-o-cristiano-ronaldo-do-brasil-for-o-mesmo-da-africa-do-sul-a-seleccao-tera-menos-chances-1659065

Gonçalo Matos disse...

Como,

Sempre gostei muito de futebol e nem sempre tive a perspectiva que tenho hoje.
O que te posso dizer é que hoje em dia me sinto muito mais feliz por conseguir ver um jogo e perceber se o que os comentadores dizem tem sentido, por perceber como poderia a equipa melhorar e como avaliar qualidade individual.

Continuo a ver jogos da CAN com a mesma alegria com que via aos 13 anos. É espectaculo, é emoção, vibra-se. Mas também sei que é mal jogado, mas não faz mal porque é sincero. Não há amarras, não há disciplina.

Há espaço para tudo, especialmente para emoção. Hoje quando a Croácia marcou, saltei do sofá e gritei como se fosse Portugal! Quando o D. Luiz deu um cabrito na defesa, ri-me com a mesma malandrice que quando dou uma cueca a um amigo.

Nós nao queremos que ninguém fique a gostar menos de futebol, antes pelo contrário. O que queriamos que acontecesse era que mais gente percebesse do jogo, porque só quando mais gente o perceber, a qualidade dele vai aumentar.

Um abraço e obrigado pelo comentário!