Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, junho 19, 2014

Oliver




Publicado há pouco pelo Record

"Óliver Torres vai jogar no FC Porto na próxima temporada por empréstimo do Atl. Madrid. A notícia é avançada pelo diário "Marca", que dá aconta do acordo entre os dois clubes.
O jornal espanhol acrescenta que o Atl. Madrid quis garantir que o jovem jogador, de 19 anos, representaria um clube de grande dimensão. A oficialização da cedência pode acontecer nas próximas horas."

Não posso deixar de ficar entusiasmado com esta noticia. A ser verdade, grande, grande, mas mesmo grande, contratação do Porto e com certeza terá sido o dedo de Lopetegui a indicá-lo. Só não percebo como o Atlético continua a emprestar o melhor médio que tem no plantel.

Aqui, podem ver o que pensamos dele.


38 comentários:

Roberto Baggio disse...

aiiiiiiiiiiiiii já sei que clubes vou apoiar no próximo ano. Vou ser de doisssss XD

Ronaldinho disse...

Saaaabees estou dividido agora...

Anónimo disse...

Ui que grande contratação. Valoriza-se um medio de um clube da mesma dimensão(ou até menor). Retarda-se a oportunidade a um Tozé. E no ano seguinte devolve-se o jogador, qual Paços de Ferreira. Realmente estou muito entusiasmado...

Dejan Savićević disse...

continuo a gostar mais do bernardo !!

DC disse...

Nem digas nada. Este gajo vai valer o bilhete nem que o Lopetegui seja o Paulo Fonseca 2.
Se vier com cláusula de opção, nossa senhora!

Bernardo Pinheiro disse...

A próxima temporada promete.

João disse...

E quais são Baggio? :P

Monica Meira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
martin vazquez disse...

pode trazer coisas diferentes de josue, toze e quintero?

cumps

Ronaldinho disse...

"Pode trazer coisas diferentes de Josue, Toze e Quintero?"

Vocês não estão a perceber, na minha opinião, comparar esses 3 ao Oliver é o mesmo que comparar o Herrera ao Iniesta!
Estamos a falar de um jogador que, chegando, passa a ser o melhor médio do Porto, com larga vantagem! Sim, eu sei, eu sou maluco e não percebo nada.

Em relação ao Josué e ao Tozé traz tudo melhor que eles.
Em relação a Quintero traz muito mais critério, muito melhor decisão e mais intensidade.

GC disse...

Vejo coisas nele que vejo em André Martins quando este não anda amarrado a um papel que não é o dele (2º av com LJ). Por isso, deixo a seguinte questão: tendo em conta que são jogadores relativamente parecidos (baixos, franzinos, sem aqueles atributos que encantam os publicos - remate forte, altas correrias, etc. - mas com muita qualidade técnica e muita inteligência), acham que as massas adeptas vão reagir de maneira semelhante com Oliver como reagem com AM?

Ronaldinho disse...

GC, existe sempre essa hipótese.
O problema do Martins é que ainda não esteve dentro de um modelo que o potencie, no Porto do VP por exemplo ele teria sido fantástico.
Percebo a comparação entre os dois e existe esse perigo embora ache mais dificil que aconteça com Oliver porque entendo que é superior ao Martins.

Gonçalo Matos disse...

Meu deus!! Provavelmente o melhor jogador a definir e a criar a jogar em Portugal desde o Aimar! Estou curioso para ver quantos putos espanhóis acabam neste Porto.

DC disse...

Camacho, Oliver, Suso, Quintero, Tello e Paciência dava coisas muito bonitas.

JON disse...

Meus caros, isso é tudo muito bonito, mas não entendo o interesse em valorizar um jogador como o Oliver (com 19!, 19 anos) para depois o Atlético o aproveitar...
É que por mais talento que tenha, não vai entrar de caras na equipa (até porque é o primeiro ano do treinador e vai levar tempo até este aplicar as suas ideias...)

O FCP pelos vistos passou totalmente a ser uma coutada do Mendes (o Oliver é pelos vistos agenciado por ele).

Mais, a ser verdade, o que se pretenderá fazer a Quintero, Evandro, Carlos Eduardo, Josué?
Herrera terá de ser opção, pelo seu preço, e dou de barato que Defour é para vender e Tozé para emprestar. Mesmo assim, são muitos jogadores para a mesma zona do terreno...

PS: DC, espero sinceramente que o Tello não venha! Jogador limitado e sobretudo caríssimo.

DC disse...

JON, caro sim concordo.
Limitado, isso são todos nalgumas coisas. O Tello ainda é limitado na tomada de decisão, agora ele seria um jogador importante para dar largura ao jogo do Porto.
Ele não vem duma escola qualquer. Em Portugal seria facilmente um dos melhores do campeonato. Tem uma velocidade de execução muito boa, drible fácil e já vai percebendo o jogo (bem mais que o Quaresma ou o Varela).

DC disse...

Quanto às outras opções todas para o lugar do Oliver, nem quero saber. Empreste-se ou venda-se tudo para vir o homem :D

Roberto Baggio disse...

"Em Portugal seria facilmente um dos melhores do campeonato."

Certo!

JON disse...

De acordo que seria, mas a casa não é farta. Estamos a falar de um jogador que ganha €3M/ano (no caso do Tello)...

Enfim, esquecendo temas de gestão financeira dos clubes, é óbvio que o Oliver e o outros espanhóis com nível seriam bem-vindos.

Acredito que os dirigentes do Porto tenham percebido que precisam de qualidade no plantel, porque com Jesus o Benfica fica forte. Resta saber o que irá fazer o Benfica com as saídas de Enzo e Garay (pelo menos...).

No entanto, isso tudo não serve de nada se o treinador não conseguir revelar e instalar uma ideia de jogo consistente...

Roberto Baggio disse...

João, não vou revelar hahahaha, sou da que ganhar no final XD

João disse...

Assim é fácil, vais ser do Benfica. :D

Estou com alguma expectativa em relação à próxima época. Acardito que JJ mantenha a bitola elevada, mas que o Marco vá dar qualidade ao SCP.

Lopetegui é uma incógnita. Mas o passado recente do FCP mostra que acertam mais do que falham, na escolha de treinadores. Por isso vou esperar para ver, mas a se existir algum fundo de verdade nas noticias de interesse em jogadores, pelo menos parece ter as ideias certas.

Nunca mais é Agosto :)

Daniel Martins disse...

Vi um jogo dele na selecção há coisa de um ano e fiquei maravilhado. Mas sinceramente não prevejo que seja um negócio assim tão bom, nem do ponto desportivo e muito menos do ponto financeiro. Nos jogos que vi dele no Atlético notei-o sempre nervoso, e no Porto a pressão vai ser ainda maior. E isto sem contar com a saída do clube que o formou, indo para um país e campeonato desconhecido. No Villarreal não vi nenhum jogo dele, mas a julgar pelas estatísticas também não deve ter corrido muito bem. Como benfiquista espero estar certo, como amante de futebol espero estar errado porque estes mágicos são a razão pela qual gostamos deste desporto (ou pelo menos devia ser).

Anónimo disse...

Vem um ano sem opção... :S... Não deixa de ser bom, e isso já diz algo do Lopetegui e do Presidente, e da próxima época.

O Josué já não é problema.
O Tello e o Suso, bom, quem sabe...........

Baggio,
Ainda dá para fazer a liga da fantasia ou só dava no início do mundial?
Btw, e um post sobre o James? :D
Nem tenho participado mas tenho lido o que tem escrito ;)
Cumprimentos,
António Teixeira

Pedro Correia disse...

Acho o Óliver uma excelente contratação para o Porto, mas acho que valorizar um jogador de outra equipa durante 1 ano não é boa opção.

Roberto Baggio disse...

Dá para fazer António.
Post sobre o James, pk?
Cumps

Anónimo disse...

Onde faço? :D

Sobre o jogo de ontem... Pela classe que tem naquele pé esquerdo...

Cumps
António

Roberto Baggio disse...

ah isso. n é preciso lol ele faz artigos melhores em campo.

procura ai o artigo da fantasy e segue os links

Signori disse...

Costa Rica. Se fosse Carlos Manuel a comentar falaria do querer desta equipa lol. Muito trabalho, treinador de 61 anos, desconhecido, com um trabalho fenomenal. A coordenação da linha defensiva é qualquer coisa, muito bom

Signori disse...

Se Portugal queria pressionar alto contra os alemães, seria assim, como esta equipa, coordenada e organizada, sem jogar com referências individuais ao homem, mas encurtando e controlando os espaços, numa organização defensiva à zona das melhores deste mundial, e mantendo-se equilibrada em todos os momentos do jogo, a defender e nas saídas para o ataque; o equilíbrio em todos os momentos do jogo, a defender e atacar, a forma como pressiona e encurta espaços, a maneira como sai para o ataque, sempre com muitas opções de passe que se mostram e procurando nunca ter inferioridade numérica na zona da bola, ou no m+inimo permitir dar mais soluções ao portador, a qualidade na circulação.Ufa. Com maior qualidade individual, esta Costa Rica ia longe

Joao disse...

nao percebo como voces deitam fora o josué como se fosse um picareta qualquer. o gajo tem 22 anos, um talento fenomenal, e um pé esquerdo delicioso.
tratam o como um jogador vulgar enquanto esta ali um dos maiores talentos em portugal.

Signori disse...

Sempre que entro no posse e vejo este post, lembro-me logo dos desenhos animados do Oliver e Benji (ou Tsubasa para os mais clássicos). com Oliver confirmado, quem poderia ser o Benji do Porto?

B Cool disse...

O Benji era o GR. A dupla era Oliver e Tsubasa

Signori disse...

Lol deves ter razão ahah, já foi há algum tempo. quem seria o Tsubasa então?não me venham com RQ7´s

Penso que o Tsubasa tomava melhores decisões que o Quaresma, ou não?

Signori disse...

Quanto ao outro clube que o Baggio vai apoiar, é claramente o clube onde Marcos Silva irá treinar...acertei?

Edson Arantes do Nascimento disse...

Espero, sinceramente, que lhe corra tudo mal - e que o Benfica possa furar o olho do FCP, comprando-o por uma pechincha no final da próxima época.

F.Redondo disse...

Muito bom jogador, mas desculpem a sinceridade não se impos na equipa do atletico de madrid como solução ao Arda em 2 anos, tiveram este ano inclusivamente de ir buscar o Diego, duvido que esteja preparado para liderar a equipa do Porto.

Curioso que com esta opção a mim parece me que acaba-se por cortar as pernas a um que poderia ser também protagonista do Porto na proxima epoca que é o Evandro...

Só deixar uma nota relativamente ao "meu Benfica", serei o único com bastantes duvidas no que valera a equipa no próximo ano? substituir jogadores como Enzo Perez sem reflectir-se na dinamica da equipa parece me já impossivel, quanto mais substituir-se esse jogador mais um Garay e um Rodrigo. Fico me apenas por estes 3 para não entrar no exagero dos jornais desportivos que todos os dias tem um jogador ja no valencia do Benfica, mais valia o empresario ter vindo comprar o Benfica...

Anónimo disse...

Baggio achas que o Oliver e o quintero podem formar uma grande dupla de interiores tipo Iniesta e xavi?

preto_nharro disse...

Oliver e Tsubasa era o mesmo jogador, a dupla era mm ele (Oliver Tsubasa e o GR Benji Pryce), k mantinham uma grande rivalidade com Mark Landers, c kem jogaram no campeonato do mundo de juniores... XD