Posse de bola no Facebook

Translate

sábado, junho 28, 2014

(des)linha Defensiva

Imagem que diz muito sobre a organização defensiva de Portugal neste mundial.

Incapacidade dos laterais fecharem espaços interiores em linha com os centrais

Neste lance junta-se uma péssima colocação dos apoios para defender o cruzamento a um  mau posicionamento de toda a equipa,6 jogadores Portugueses na imagem, onde estão os outros 4 portugueses  nos 30 metros que a imagem mostra??
Nas minhas equipas este é um dos primeiros comportamentos a adquirir, impensável não estarem pelo menos 10 jogadores em acção defensiva perante este tipo de posicionamento atacante do adversário.

11 comentários:

André Lobo disse...

Concordo que a linha defensiva portuguesa tem comportamentos péssimos, concordo com tudo o que tem sido dito neste blog em relação aos problemas e ao que deve ser feito.

Neste lance em especifico e apesar de concordar com a má abordagem ao lance por parte dos jogadores na imagem, acho discutivel que se diga que neste lance é possivel ter os 10 jogadores em ação defensiva ou pelo menos junto da zona da bola.

Não que não se queira sempre isso e acho o principio que tens para as tuas equipas correto. Mas neste caso este lance é precedido de um passe falhado a meio campo por parte do Moutinho, que quando lateralizava para o Nani, salvo erro, falha o passe, acabando por fazer que a linha média da equipa acabe batida neste tipo de lance. É um lance de transição rápida por parte de gana resultante de uma perda de bola a meio campo com toda equipa balanceada para o ataque.

Por muito rápida que seja a transição defensiva e a portuguesa é extremamente lenta,parece-me impossivel ter 10 jogadores nesta zona do terreno num lance destes.

Anónimo disse...

O William afinal comete erros? Não era o Patrick Vieira português e com ele em campo não seria tudo diferente?
E o Ruben Amorim não era perfeito a defender?

Anónimo disse...

Sim anómimo com o Veloso a trinco é que era bom, não era?!

masterzen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
masterzen disse...


Jogador em posse,

Falas de uma má utilização dos apoios do defesa que faz a contenção ao jogador como bola.

Como propões que seja a colocação dos apoios na imagem ?

masterzen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
masterzen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dipeca disse...

Os erros aqui, foram o DEsq não estar a fechar por dentro, alinhado com BAlv e o médio fechar à frente deles, certo? Contudo, como o André Lobo disse, é uma perda de bola, logo transição ofensiva rápida do Gana.. Tirando o D.Es que tem (algum) tempo para ajustar com Alves.. o resto é difícil fazer melhor, penso...

rochacj85 disse...

Nem tiveram tempo de aparecer na imagem quando temos 5 jogadores junto a area? Entao e porque ja estavam todos muito longe uns dos outros no momento do mau passe do Moutinho.

Anónimo disse...

Este lance não acontece em organização defensive, mas em transição defensive. Após um perda de bola, que apanha a equipa desequilibrada.

Não sei se é ignorância ou má fé. Agradeço mais respeito pelos leitores, porque isto (analisar uma jogada de forma descontextualizada) é simplesmente lixo...

Andre Lopes disse...

Óbvio que o lance foi em transição defensiva e não em organização defensiva, mas óbvio tambem que não deixa de ser uma acção defensiva por parte da equipa.
Além do mais, calculo que o mau posicionamente referido por parte dos da frente, que nem apareçem na imagem, não é referido no sentido de estarem a "defender", mas sim posicionados para uma possível recuperação de bola/transição ofensiva.
Um excelente exemplo da grande desorganização apresentada pela "nossa" equipa.