Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, maio 27, 2014

Grande vitória

Para mim, a maior vitória de um treinador é no final os seus jogadores terem retirado algo de positivo da experiência que tiveram, é terem evoluído, e sobretudo terem APRENDIDO. O mais importante que um treinador pode deixar aos seus jogadores é a aprendizagem. Essa é de valor incalculável. Aquilo que o Fred reportava em Fevereiro, 19, 2014, é o motivo pelo qual lhe dou os parabéns hoje.
Porque o legado é o mais importante, e por ter conseguido ao legado somar mais uma subida de divisão, merece o meu destaque pelo trabalho realizado.
Parabéns pela vitória, pela mais importante vitória... Aqui, uma das suas sessões de treino.

10 comentários:

Desporto ESE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo Matos disse...

Por tudo, muitos parabéns Fred! Acredito que esse miudo nunca se irá esquecer do que aprendeu e provavelmente vai conseguir chegar mais longe que se não se tivessem cruzado!
Um abraço!

Jorge Carolo disse...

Impressionante!!

É nestes exemplos que se vê o quão importante é ter-se gente competente logo nas bases de formação.

Não só para termos cada vez mais e melhores treinadores, mas também para termos jogadores que percebem o jogo, que é fundamental!!

Só assim podemos conseguir chegar perto do modelo de formação da Espanha e Alemanha.

Seria importante haver uma consciencialização principalmente da Federação Portuguesa para começar a criar as bases para que isso seja possível!

Parabéns pelo trabalho que embora não conheça, com um feedback desses, é como se tivesse ganho um campeonato!!

Cumprimentos

Jorge disse...

Precisamos de mais professores como o Fred nas camadas de formacao.
A pergunta que ele coloca mostra muita pedagogia e preocupacao em ensinar a pensar. Muito bem.
Parabens pela epoca.

Dipeca disse...

Fantástico :). Que escalão é?

Roberto Baggio disse...

U17 (juvenis)

Dipeca disse...

Será, provavelmente, neste escalão que os jovens podem assimilar completamente a componente tática do jogo. É fundamental terem alguém da vossa qualidade para lhes ensinar ;). Ainda bem para eles!

Signori disse...

off topic
Um desafio : http://mx.tuhistory.com/juegos/la-seleccion-de-la-historia.html

Lá está, no futebol de formação o sucesso deve ser medido mais qualitativamente, em vez do foco idiota nos resultados, campeonatos ganhos e classificação final, se ficou em 4º,5º ou 6º... Não é por aqui e sim por relatos e narrativas do género deste post. Agora vão vender isto ,à FPF e aos grandes...e muitos outros, infelizmente

TD disse...

Agradeço as palavras.

É possível ensinar bom futebol e bons princípios tendo bons resultados, não devemos é jogar mal para ganhar.

E eu tive nestes 2 anos de Udal miúdos fantásticos na entrega ao treino no querer ganhar mas principalmente na inteligência e isso faz toda a diferença.

Pelo 2 ano consecutivo recuperamos uma desvantagem de 8 pontos em apenas 3 jornadas e subimos pela 2ª vez consecutiva, esta ultima no ultimo jogo em casa do adversário directo.

O que dizer quando se tem miúdos assim??

Roberto Baggio disse...

És um grande treinador, e sabes que não o digo por amizade. Aliás, se há uma coisa que nos uniu, foi a boa impressão com que fiquei logo quando nos defrontamos pela primeira vez. Equipa organizada, com bons princípios, com mentalidade ofensiva, agressividade incrível.
Parabéns mister.