Posse de bola no Facebook

Translate

sábado, maio 17, 2014

Coisa boa de Wenger

Os seus ataques nunca são deixados ao acaso. A organização ofensiva tem sempre, muita, muita qualidade. Predilecção pelo corredor central. Aproveitamento dos espaços entre linhas. Com três passes, curtos, seguros, por dentro, ultrapassou 6 jogadores. A maravilha de Ramsey, tem o dedo mágico de Wenger. Continuará a ser um dos melhores treinadores a organizar a equipa do ponto de vista ofensivo. Terá de melhorar a metodologia de treino, por forma a prevenir melhor as lesões, e se possível, alterar as referências defensivas. Teve tudo para conquistar o títulos este ano, não fossem as lesões constantes, e a má organização das linhas mais recuadas, no/s momento/s defensivo/s.

12 comentários:

Rafael Antunes disse...

Norwich macio macio!!!! Mas os principios estão lá!!! :D

DC disse...

A verdade é que primeiro ano que estabiliza a equipa fica a 7 pontos do título e ganha a taça.
Dêem-lhe estabilidade, dêem-lhe 4 ou 5 bons reforços e o título é dele.

Roberto Baggio disse...

"Dêem-lhe estabilidade, dêem-lhe 4 ou 5 bons reforços e o título é dele."

Reforços? Bolas, este ano ele pode queixar-se de tudo, menos disso.

DC disse...

Reforçou-se com Ozil e com Flamini e Sanogo a custo zero.
Ainda precisa de laterais, um médio defensivo e um ponta de lança, pelo menos, parece-me.
Falhando por lesão ou castigo gente como Giroud, Cazorla, Ozil, Wilshere ou Ramsey, o Arsenal não tem alternativas à altura. O que para um campeonato que se joga de 4 em 4 dias complica.
Além disso o Sagna está de saída.
Por muito que o Arsenal tenha gasto 50M no Ozil, ainda foi apenas a 4ª ou 5ª equipa em Inglaterra ao nível de gastos. Os outros gastam sempre perto de 100M.

Roberto Baggio disse...

"Reforçou-se com Ozil e com Flamini e Sanogo a custo zero."

E é pouco para o que ele já tinha?!

"Ainda precisa de laterais"

Antes de precisar de defesas melhores, precisa de melhorar o processo defensivo. E portanto não me parece que tenha perdido o campeonato por não ter defesas melhores. Aliás, o Liverpool com defesas bem piores, conseguiu fazer melhor. E não é que o Liverpool tenha um processo defensivo bom, que não tem.

"um médio defensivo"

Qual é o problema do Arteta?

"e um ponta de lança"

Giroud e Podolski não chega?

"Falhando por lesão ou castigo gente como Giroud, Cazorla, Ozil, Wilshere ou Ramsey, o Arsenal não tem alternativas à altura."

E quem tem?
E em que equipa no mundo falham 5 titulares de nível mundial, e há outros 5 para entrar?

"O que para um campeonato que se joga de 4 em 4 dias complica."

O mesmo problema teve o City, e o Chelsea. Com alternativas de muito pior qualidade que Oxlade, Walcott, Podolski, Rosicky, etc.

"Além disso o Sagna está de saída."

Pois, mas isso já é algo completamente diferente.

"Por muito que o Arsenal tenha gasto 50M no Ozil, ainda foi apenas a 4ª ou 5ª equipa em Inglaterra ao nível de gastos. Os outros gastam sempre perto de 100M."

Certo. Mas tinham mais que qualidade individual para competir com qualquer um. Inclusivamente, têm as melhores segundas linhas da premier do meio campo para frente.

DC disse...

Baggio, o Liverpool sofreu 50 golos este ano. Não me parece que os processos defensivos sejam melhores que os do Arsenal. Mas marcou mais 34 golos que o Arsenal o que fez a diferença.

Acho que tanto o Arteta como o Ramsey ou o Wilshere ganhariam em ter alguém como o Song nas costas. Acho que equilibraria mais a equipa.

Não considero nem Giroud nem Podolski de topo. O Giroud tem muitas dificuldades na recepção. E Podolski sozinho na frente não se costuma adaptar muito bem. Acho que é preciso um Benzema para poder competir com quem tem Dzeko, Aguero e Negredo.

Quanto às alternativas, não sei se concordo que o City ou o Chelsea tenham piores. O Chelsea aliás vendeu Mata e De Bruyne, portanto não tem melhores porque não quer. De qualquer forma o Arsenal teve essa gente que referiste toda lesionada e foi nesse período que cavou o fosso para o primeiro lugar. E nisso concordo contigo, se as lesões forem culpa do Wenger, tem que melhorar esse aspecto.

Futebol360 disse...

Arsenal marcou menos golos que o Chelsea.. se uma equipa é tão terrivel ofensivamente a outra não pode ser assim tão boa.

Roberto Baggio disse...

"Baggio, o Liverpool sofreu 50 golos este ano. Não me parece que os processos defensivos sejam melhores que os do Arsenal. Mas marcou mais 34 golos que o Arsenal o que fez a diferença."

E fez melhor que o Arsenal... Lutou pelo campeonato até às últimas jornadas... Portanto não parece que a qualidade individual na defesa seja fundamental para se ser campeão. O Arsenal tinha obrigação de fazer melhor. Bem melhor.

"Acho que tanto o Arteta como o Ramsey ou o Wilshere ganhariam em ter alguém como o Song nas costas. Acho que equilibraria mais a equipa."

Eu discordo. Esse alguém é o próprio Arteta. Que não é jogador para jogar como interior. Com pressão por todo lado. Essas posições requerem certos atributos que ele não tem. Ao nível da execução (velocidade/qualidade), e de agilidade. E melhor que o Arteta na Premier? Fernandinho, Matic...

"Não considero nem Giroud nem Podolski de topo. O Giroud tem muitas dificuldades na recepção. E Podolski sozinho na frente não se costuma adaptar muito bem. Acho que é preciso um Benzema para poder competir com quem tem Dzeko, Aguero e Negredo."

Não consideras o Giroud e o Podolski top, mas consideras o Negredo... Estranho. Negredo esse que foi considerado, por ti, melhor que Dzeko, quando eu disse no início que a contratação tinha sido uma estupidez. Coisa que se veio a mostrar com o passar do tempo. Ah, não é que não os ache bons jogadores. Acho que o são. Mais Dzeko que Negredo. Mas, para mim, só Aguero é avançado top naquele plantel. Não trocava Giroud por Dzeko, muito menos por Negredo.

E quem é que precisa de avançados TOP para ser campeão?! O problema do Arsenal esteve longe de ser no ataque. Nos índices de finalização. Vou repetir aquilo que já disse... O Liverpool, com piores jogadores, fez muito melhor. Suarez seria o único a calçar no Arsenal. No entanto fizeram muito melhor. Não é pela qualidade, é pelo processo. É preciso os processos serem globalmente melhores, em todos os momentos, para poder competir.

"O Chelsea aliás vendeu Mata e De Bruyne, portanto não tem melhores porque não quer."

Ou porque tinha de vender para equilibrar as contas... Fair play financeiro... E De Bruyne queria sair, e Mata, também.

Quais são as alternativas do Chelsea, ou City, melhores que os que citei acima? Não estou a ver.
O Chelsea no seu potencial máximo, tem no máximo uma (Shurlle), do mesmo nível.
O City não tem mesmo ninguém (melhor), tendo em conta que jogam com 2 avançados. Talvez Jovetic, do mesmo nível, com muito potencial para crescer. Mas repito, é um jogador, de cada equipa contra 4,5 do Arsenal.

"De qualquer forma o Arsenal teve essa gente que referiste toda lesionada e foi nesse período que cavou o fosso para o primeiro lugar. E nisso concordo contigo, se as lesões forem culpa do Wenger, tem que melhorar esse aspecto."

Correcto. E isso aí tem sido uma constante ano após ano.

DC disse...

Percebeste-me mal. Não disse que o Negredo é top. Digo sim que o City tem 3 pontas de bom nível enquanto o Arsenal tem 1, talvez 2 se considerarmos o Podolski ponta-de-lança.
E acho o Dzeko bem melhor que o Giroud.

Não disse que o problema do Arsenal esteve na finalização. O problema do Arsenal e do Giroud é que o Arsenal usa o Giroud como referência ofensiva, para dar apoios frontais, e ele tem um acerto na recepção muito baixo o que compromete metade das jogadas.
Mete o Benzema no lugar dele e todo o processo ofensivo melhora.

Essa do fair-play financeiro desculpa alguma coisa. Mas tendo em conta que ele espetou 15M ou qq coisa do género no Salah, não foi só por isso.
Mais alternativas? Para o Ox, Walcott, Rosicky e Podolski tem Óscar, Schurrle, Van Ginkel e Torres. E teve durante meia época De Bruyne e Mata. Ao City talvez falte mais banco sim, como se viu no jogo com o Chelsea.

Quanto ao Liverpool, acho-os muito bons no processo ofensivo, acho que fizeram um campeonato tremendo, mas devem ter feito menos uns 20 jogos que o Arsenal este ano, o que ajuda num plantel com pouco banco.

Roberto Baggio disse...

Atenção. Não discordo que não fossem alternativas. E o De Bruyne saiu no inicio da época. Mata sim foi alternativa meia época. A sério que o Salah custou isso? Fdc
Óscar é titular, Não é alternativa. Van Ginkel teve lesionado até aos últimos 2 meses da época, e ainda não mostrou se pode realmente ser alternativa de qualidade ou não.
Nao jogou. Torres é titular, para mim. Eto'o como alternativa. Mas ainda assim repito, tem 1/2 para 4/5 do Arsenal.
Quanto o número de jogos que fizeram, não sei bem se é assim. De qualquer forma, o Arsenal tem que fazer melhor, e o estar a disputar várias competições não é desculpa. Até porque são melhores wue a esmagadora maioria dos adversários, em termos de qualidade individual.

DC disse...

"After a successful loan spell in the German Bundesliga with Werder Bremen, De Bruyne was linked with a move to stay in Germany with either Borussia Dortmund or Bayer Leverkusen. Incoming manager José Mourinho, however, assured De Bruyne he was a part of Chelsea's plan for the future, and the player officially was returned to Chelsea on 1 July 2013. De Bruyne's agent, Patrick De Koster, explained, "We didn't receive any guarantees, but that's normal in a club like Chelsea. It's up to him [De Bruyne] to prove, like he did in the last 18 months." [18]

On 21 July 2013, De Bruyne scored his first goal for Chelsea during a friendly game against Malaysia XI.[19]

On 18 August 2013, De Bruyne made his competitive debut for Chelsea in the opening fixture of the 2013–14 Premier League season against Hull City, getting an assist for the first goal in the 2-0 win for Chelsea.[20]

Wolfsburg

On 18 January 2014, Wolfsburg signed De Bruyne for a fee of £18 million, ending a protracted transfer saga. [21] On 25 January 2014, he made his debut for Wolfsburg in a 3-1 home loss against Hannover 96.[22] On 12 April 2014, De Bruyne assisted 2 goals in their 4-1 home win against 1. FC Nürnberg.[23] After a week he scored his first goal for Wolfsburg in 3-1 away win against Hamburger SV.["

Esteve lá meia época Baggio, o Mourinho é que o ignorou.

Roberto Baggio disse...

É pah , nem comento lololol. De qualquer forma o Mourinho aí estava em altas. Ganhava "tudo".