Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, abril 08, 2014

Rodrigo

A propósito das dificuldades na criação, já explanadas aqui, "O grande motivo pelo qual, por aqui, se continua a achar que Rodrigo é 9, e não 9.5, prende-se com o elevado número de lances que se perdem, quando a decisão entre o último passe, a condução, ou o remate, tem de sair da cabeça do avançado espanhol."

"Mas, sobretudo, pelo pouco acerto que demonstra na hora de servir a equipa em zonas de criação."

"Mas quando o jogo pede uma solução pensada, quando exige uma solução nova, "não treinada", e mais complexa, a resposta continua a ser ineficaz.
Quantos lances destes, com imenso potencial, se estragam por a bola ir parar aos pés do jovem avançado espanhol?!"



Markovic enquadrado com a baliza, por dentro, ficaria numa posição melhor para seguir com o ataque. Em espaços curtos, e com pouco tempo e espaço para pensar e executar, as dificuldades na criação continuam a ser bem evidentes.

7 comentários:

Baresi disse...

Sem dúvida.
Aliás, a pior tomada de decisão que envolve jogadores do Benfica, dos últimos largos anos, ainda é dele. O lance de 2x0 em Barcelona da época passada.

Rodrigo ainda não percebeu que não vão ser os golos a fazer dele um avançado de eleição, mas sim as tomadas de decisão antes da bola chegar a zonas de finalização.
Decidir rápido e bem, perdendo menos bolas.
Quando o conseguir fazer, jogo após jogo, e jogando num campeonato com mais visibilidade poderá tornar-se numa alternativa válida para a sua selecção.

Abraço

Anónimo disse...

A decisão está mais que tomada quando recebe a bola. Então do lado direito nem chega a ser uma decisão, é sempre o puxa e remata. Até os companheiros o sabem. O comportamento do marko indica claramente que sabe que nunca vai receber aquela bola, está ali apenas a assistir ao lance.

Frigoliny

Unknown disse...

Baresi, nem compares o Rodrigo de há dois anos com o deste ano. O Rodrigo já contabiliza muitas assistências este ano. Ele tem melhorado bastante na tomada de decisão. Também há que dizer que aqui faz sentido o passe ao Marko depois da simulação dele, pois aproxima o defesa do Rio Ave.

PS: Ele queria era fazer um passe ao Gaitan de tabela e vocês não percebem isso. :D

Redceltic disse...

Concordo com o Unknown, Rodrigol tinha estado a jogar billhar snooker de véspera e lembrou-se de fazer uma tabela para Gaitan...
Mais a sério, esta decisão de Rodrigo é típica dele, mas não só- Ronaldo, Robben, Hulk, Suarez, and so on fariam exatamente o mesmo sete vezes em cada dez oportunidades para tal. Suponho que se possa trabalhar isto, mas que se vêem mtas ditas super-estrelas fazerem o mesmo não há dúvidas.

Rafael Antunes disse...

É o tal reforço interno do jogador...

Por muito que o treinador tente "guiá-lo" num determinado sentido, por vezes as más decisões têm final feliz, e essas destroem tudo o que se poderá ter contruido até aí...

O Rodrigo marcou ao Nacional mais ou menos daquela zona, não me lembro bem do envolvimento da jogada, mas não sei se ele fará esse exercício de perceber as diferenças (que as há de certo)...

Depois do golo ao Nacional, é como dizem acima, ali, em situações semelhantes já nem será decisão, é puxa pra dentro e buja... Pra seu próprio mal, pra mal da equipa...

Roberto Baggio disse...

Rafael,

Nem preciso de dizer que subscrevo.

Abraço

Anónimo disse...

o rodrigo é um jogador no pressing ofensivo e na retranca, puxa visões muito boas, passa como ninguém e golos tipo bala. ele devia desfender mais no jogo da transicao da freente para trás. mas tenho a certeza um bom treinador mete-o no lugar, dêm-lhe tempo, não sei porquê faz-me lembrar um bocado o lisandro lopez, concordam?
um big up para todos neste espaço