Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, abril 22, 2014

É preciso ter lata, e atrevimento!

Rafa Benitez sobre a meia final do Benfica contra a Juventus,
«Conheço bem o Benfica. Se Antonio Conte quiser, conto-lhe tudo sobre o Benfica. Vai ser um jogo importante para a Juventus e também para o futebol italiano»

Mister Benitez, e que tal focares a tua atenção na melhoria dos processos colectivos da tua equipa?! Que tal fazeres uma equipa melhor?! Que lutares pela conquista das provas de regularidade? Isto, claro, desde que a TV deixou de ser a preto e branco. Que tal deixares de apresentar coisas destas, e destas, e destas?!
É preciso ter lata!

Infelizmente para Jesus, Conte tem juizo.
«Tendo em conta que o Nápoles jogou frente ao FC Porto, prefiro não arriscar a pedir o seu conselho sobre equipas portuguesas. Talvez tenha mais fé nos meus colaboradores»

Tata Martino o estratega. Não é todos os dias que um treinador planeia uma estratégia, e ela corre de feição. Há que dar mérito ao treinador do Barcelona. Tata superou as espectativas. Conseguiu fazer com que Messi não participasse, e desaparecesse do jogo. "Não nos interessava que Messi participasse muito, apenas com mais um-contra-um no flanco direito." Brilhante. Aqui.

Mais deprimente que tudo isso é o futebol da primeira mão da meia final da liga dos campeões. A sério que esse é o melhor futebol da Europa?! A sério que é a mais importante prova de clubes da UEFA?! Não saber atacar é uma coisa, mas pior do que isso é não querer. Como alguém disse noutro dia, "Isto é futebol do século 19". E se calhar o do século 19 era melhor.
"É muito difícil disputar uma partida de futebol quando apenas uma equipa está interessada em jogar. Numa partida de futebol é suposto haver duas equipas a jogar" 
Mourinho, dá para dares um toque ao Mourinho?!

16 comentários:

João disse...

Jogo deprimente do Chelsea. Dei por mim a querer que percam tudo, por causa do futebol que apresentam. É que não tinham interesse em atacar...

O pior é que esta estratégia arrisca sempre a sair vencedora, porque as bolas paradas podem desequilibrar. Ou porque pode haver um qualquer lance fortuito...

Enfim, amanhã deve melhorar!

Roberto Baggio disse...

É pah, um treinador destes não gosta de futebol, e quem não gosta de futebol não merece a minha consideração. Nunca mais. Para mim, está morto.

Rui disse...

Nesta dou-te toda a razão Baggio! hoje foi o cumulo. 8 defesas contra um plantel inferior é mt triste. Enfim!

Gonçalo Matos disse...

RASGA-OS A TODOS!!!!!!!!

Isto é ridiculo. Eu a certo momento, vi o Mourinho a olhar para o campo e pensei "Este gajo vai ganhar esta merda de eliminatória e vai mandar a cara que a estratégia resultou e isso é que interessa."

Isto é futebol do nível do di Matteo.. Que volte o outro maluco israelita! Isto assim não tem piada nenhuma. 0 lances de ataque em superioridade e que me lembre, 0 lances em igualdade.
Só espero que Mourinho perca este fim-de-semana e perca na final da champions, mas por um cabaz. Sinto-me envergonhado.. Onde está o gajo do livro "O porquê de tantas vitórias?".. Porque é que agora temos de levar com um picareta igualzinho ao gajo mas mais velho??

hertz disse...

Mas ele vai continuar a ganhar (quase decerteza que passa esta eliminatória) e o pessoal vai continuar a aplaudir o "special one". O Chelsea ir a final da Champions é meio caminho andado para a final ser uma porcaria.

"É um treinador de títulos, não de futebol. Ou melhor dito, não é um técnico de futebol se entendemos este desporto como espectáculo e divertimento para os que o vêem, seja em casa ou na televisão" - Cruyff

Miguel Pironet disse...

Caros amigos,
tenho uma curiosidade: sendo vocês defensores do "corredor central" em vez dos "laterais" na vossa "equipa/estratégia ideal" colocariam os extremos a jogar do lado do "pé mais fraco", certo? Ou seja, jogador destro no lado esquerdo e canhoto no lado direito, correto? Desta forma a condução da ala para o meio será facilitada permitindo tanto o "passe a rasgar", a "tabela" ou até o "remate".
Claro que prejudicaria o "vai à linha e cruza" mas... já estamos no século XXI :P
Obrigado.
Abraço.

Roberto Baggio disse...

Miguel,
Depende do extremo que tenho. Se for Gaitan ou Markovic, não há esse problema, Se for Sálvio, sim, do lado do pé fraco.

DC disse...

Só faltou meteres aqui o Paulo Fonseca ao barulho e resumias a minha época.
Tanto incompetente, tanta gente que não gosta de futebol. E VP na Arábia...

Anónimo disse...

Século 19? A verdade é que ta na meia final e já ganhou uma champions assim. Se os outros são assim tão bons não sei como perdem então. Pode não ser um futebol atractivo, mas ganha que é o que interessa

Gonçalo Matos disse...

Anónimo,

És novo por aqui? Resultados não ilustram a qualidade de uma equipa. Ou achas que o Marco Silva é pior treinador que o Nuno Espírito Santo, visto que o NES chegou a duas finais??
Os outros perdem porque geralmente são piores em organização/transição defensiva e não são muito melhores em organização ofensiva. Outra possibilidade é terem muito pior qualidade individual.
Achas que neste momento se pode compara a qualidade do modelo de jogo do Chelsea ao Bayern? Ao Dortmund? Até a nível interno há equipas com melhor organização ofensiva.

Gonçalo Matos disse...

Não ilustram totalmente, obviamente. Se o meu modelo de jogo for forte, a probabilidade de ganhar é maior. Portanto, em parte os resultados podem reflectir qualidade, mas não de forma absoluta.

Rafael Antunes disse...

Mourinho conquistou a posição de DEUS para a maioria de nós!

Eu sou admirador acérrimo de Mourinho...

Não o enterro como o Baggio, tenho esperança que ele tenha capacidade de ser reinventar quando perder tudo este ano, que embora tenha sempre dito que este ano não era ano de títulos (todos sabemos que é o que ele quer).

Mas é triste que Mourinho tenha trilhado um caminho que nos leva agora a dar razão a Cruyff, essa sua guerra antiga...

A linha que separa o amor e o ódio é bem fina!!!
Mourinho passou-a...
O seu início de carreira é de amor profundo pela marca Barça... As ideias...

Eu acho que ele deveria ter feito uma pausa quando decide sair do Real Madrid... Repensar...

É que se este ano não era ano para títulos e ele apresenta o que apresenta... Como as segundas épocas são sempre melhores que as primeiras como ele nos ensinou... Como será o Chelsea no próximo ano com a pressão de ter títulos?!

Terá Mourinho ficado perdido em combate?

Gonçalo Matos disse...

Rafael,

Eu não tenho nada contra a pessoa que o Mourinho é, nunca tive nada contra nem a favor.. O que eu gostava mesmo era das suas ideias e como as punha em prática e isso é que me faz neste momento ficar triste e até irritado.. ele era bem melhor que isto que é hoje em dia e se reparares, só tem vindo a piorar

DC disse...

Gonçalo, a pergunta que fazes é curiosa. Nuno ou Marco Silva? Tens assim tanta certeza que o Marco é melhor?
Eu conheço mal o trabalho dos dois mas já vi jogos do Estoril que me desiludiram muito. E não tenho muitas dúvidas que o Estoril tem melhor qualidade individual.

Tendo em conta que acredito que ambos são sérios candidatos ao banco do Porto na próxima época, é uma questão interessante para mim.

Roberto Baggio disse...

DC,
Não concordo que o Estoril tenha mais qualidade individual que o Rio Ave.
Consigo facilmente dizer-te 7 jogadores do Nuno que eram de caras titulares no Estoril. Mas é a minha opinião, claro.

Abraço.

DC disse...

Boas,
eu não conheço em profundidade as equipas, mas do pouco que vi confesso que só levaria para o 11 do Estoril o Filipe Augusto, o Hassan, o Lionn e talvez um central.

Mas de qualquer forma, tendo em conta que o Nuno no ano passado só faz menos 3 pontos que o Estoril e este ano está em duas finais, deixa-me curiosidade sobre qual será a competência do Nuno.