Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, abril 30, 2014

Chelsea - Atlético de Madrid

Aqui, o fabuloso médio português resume muito bem o que será o jogo, da segunda mão da meia final da Liga dos Campeões. Talvez a meia final mais fraca (ao nível dos modelos e abordagem ao jogo) da era moderna da Champions.

De um lado, um Mourinho irreconhecível naquilo que são as regularidades de um jogar de qualidade. Do outro lado um Simeone que acredita que o mais importante não é a vertente táctica e organização de jogo, mas sim a mentalidade. Nada contra o pensamento de Simeone, que respeito. Tudo contra a ideologia de Mourinho, por saber que pode fazer melhor.

PS: Tiago por favor volta para a selecção. Estás perdoado.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Atlético vai passar. Em termos ofensivos tem clara superioridade perante o Chelsea. Além disso um golo fora obriga a dois do Chelsea. E o actual Chelsea precisa quase de uma revolução para conseguir dois golos num jogo de meias finais, contra uma equipa super coesa como é o Atlético. Portanto, final madrilena é o cenário mais do que provável.

Gabriel disse...

Não acredito que só vês no Atletico mentalidade nem que desvalorizas um modelo e uma abordagem ao jogo só porque são diferentes das que idealizas. Tantas e tantas equipas com a melhor mentalidade do mundo só conseguem almejar a uma luta pela manutenção e estes gajos estão a um passo da final da UCL e da La Liga. E são ainda mais aquelas que metem sempre 11 atrás da linha da bola quando defendem e são goleadas fim de semana sim, fim de semana não.
Isto a mim, no mínimo, deixa-me muito curioso, porque é uma ideia diferente, porque segue caminhos diferentes, e porque apresenta resultados diferentes. Futebol diferente. Que me faz repensar o que eu achava que sabia. Oh, como eu nunca vou deixar de desejar futebol diferente...

Signori disse...

Perdoadíssimo! ;) E que jeitão dava no Mundial

Ronaldinho disse...

Mourinho não merece passar, merece ser penalizado por aquilo em que se tornou!

Roberto Baggio disse...

Gabriel, não estou a dizer que só vejo isso. Estou a citar Simeone na conferência de imprensa.

Código Futebolístico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Código Futebolístico disse...

http://codigofutebolistico.wix.com/futubi#!atltico-de-madrid/cws3

O Atlético é paixão, entrega e competitividade. Surpreende-me o 1º lugar em Espanha sempre que vejo os seus jogos.

Apesar das desilusões que todos temos tido com Mourinho continuo a achar que ele tem optado fugir ao seu discurso porque entende ser a única forma de ganhar. Ele é quem mais percebe o jogo, certamente nos surpreenderá hoje.

Gonçalo Matos disse...

Para bem do jogo, espero que haja um golo o quanto antes. Se não vai ser um jogo semelhante ao da primeira mão, que foi das coisas mais aborrecidas que tenho visto..

Estou curioso para perceber quem vai tentar ter o controlo da bola. Na primeira mão, o Atlético mostrou que não se sente propriamente confortável em organização ofensiva.. Isto é jogo pra se decidir num canto.. Pena.

Unknown disse...

Baggio, o que ele diz numa conferencia de imprensa não é o que a equipa dele faz em campo. Para além da mentalidade que têm, também são muito fortes na táctica. Os posicionamentos raramente falham, algo que não aconteceria se somente ligassem à mentalidade.

Roberto Baggio disse...

Na vertente defensiva da "táctica"