Posse de bola no Facebook

Translate

sábado, março 01, 2014

Tomada de decisão. Exemplo de Óscar.

Exemplo da tomada de decisão sem bola. De como abrir as melhores linhas de passe aos colegas, onde o modelo de jogo já não entra.

6 comentários:

Luis Santos disse...

Não concordo. Acho que ele não se quis aproximar para não levar o defesa com ele. Senão ficavam 2 na frente do Eto'o. Tinha distância suficiente para o defesa para conseguir fazer a tabela sem pressão e estava próximo o suficiente para conseguir meter a bola nas costas da defesa (no caso até podia ser ao lado do defesa porque não está ninguém na linha dele).

Roberto Baggio disse...

"Tinha distância suficiente para o defesa para conseguir fazer a tabela sem pressão e estava próximo o suficiente para conseguir meter a bola nas costas da defesa"

Estava atrás do defesa...

Assim que Eto'o faz o drible, se ele aproxima, fica com a frente ganha, fácil tabelar, ainda que tenha pressão nas costas.
Mas o movimento dele assim que Eto'o faz o drible é o oposto, afastar-se do lance. Onde ele fica, tal é o pouco tempo e espaço que Eto'o tem para executar, "ele nem o vê". Deixa logo de ser solução.

Luis Santos disse...

"Estava atrás do defesa..."

Quem?

Pode haver essa questão do Eto'o não o ter visto, mas no momento em que levantou a cabeça antes da simulação de remate quase de certeza que viu onde estava o Óscar.

Mando-te imagem pelo fb para perceberes a minha ideia.

Roberto Baggio disse...

"Estava atrás do defesa..."

Quem?

O Óscar. A jogada é em largura, horizontal. Traça linhas horizontais e percebes que Óscar "escondeu-se" atrás do defesa. Não se mostrou ao colega.

Bruno Fidalgo disse...

O movimento o a falta dele por parte do Óscar surge na tentativa de abrir espaço para o Eto'o progredir com bola, o movimento traçado iria fechar um espaço arrastando marcação para uma zona frontal à baliza. Não concordo com a análise, mas aproveito para elogiar o blog, muita qualidade. Aqui discute-se futebol, de louvar.

Bruno Fidalgo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.