Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, março 21, 2014

Sevilla

21 comentários:

Gonçalo Matos disse...

Eh, pá. Só tu mesmo pra me fazeres rir a esta hora do dia com futebol! Mais um treinador que gosta de danças de salão. Prevês uma eliminatória fácil? O Sevilla tem menos qualidade individual que o Tottenham, à partida.

Gonçalo Matos disse...

Tottenham não, Nápoles.

DC disse...

Pena que, aparentemente, a zona onde eles são mais débeis (espaço interior à frente da defesa) seja aquele que o Porto é menos competente a atacar.
Pode ser que o Luís Castro desista do Carlos Eduardo para colocar o Josué e as coisas melhorem.

Roberto Baggio disse...

DC,

Isto era o Maribor. O Almeria causou o mesmo tipo de problemas. E nenhuma dessas se pode comparar ao FCP individualmente. Ainda que com C.Eduardo.

Gonçalo, já o tinha dito no artigo anterior. Benfica e Porto vão ter jogos com um grau de dificuldade menor.

Andrea Pirlo disse...

Peanurs.

Ricardinho disse...

Sim, acho que apesar de a minha opinião acerca deste porto ser a de que eles continuam mais fracos do que nos hatituaram, são claramente favoritos para esta eliminatória.

O Benfica pode defrontar qualquer Adversário que para mim vai ser sempre favorito, vi os dois jogos contra os spurs e apesar de na luz ter acontecido o que aconteceu nos últimos 20 min, o Benfica é muito competente em todos os momentos do jogo, a meu ver, não vi muitos jogos da Juve para os poder avaliar, acho que o Benfica é a melhor equipa desta liga europa

José Fernandes disse...

Imagino o Emery nos treinos a atar com uma corda os jogadores com o seu adversário nas peladinhas... já me aconteceu isto num treino de uma equipa do distrital nos meus tempos de jogador - o treinador chamava-o "treino à inglesa"... também havia o treino à holandesa em que o objectivo era finalizar em lances de 2 avançados contra um GK só... surreal... mas era afilhado do presidente...

Anónimo disse...

quando dizes " cobertura ao homem em contenção, não!? " qual deveria ser o comportamento adequado a adoptar?

Luis Santos disse...

Pergunta: achas que faz sentido o Porto abordar esse jogo em 4-4-2 (mesmo que o clássico em linha)? Com marcação HxH, ficam Ghilas e Jackson para os dois centrais e sem nenhum lateral a poder ajudar (porque está com o extremo). Ganham grande parte dos lances facilmente.

filipe disse...

quando dizes " cobertura ao homem em contenção, não?! " qual deveria ter sido o comportamento adequado a adoptar?

masterzen disse...



Baggio,

Aquela situação do lateral direito acompanhar o extremo que baixa deve ter sido inspirada no Manuel Machado.

Alguns dos casais que dizes não deveram ser assim? É que se são linhas de passe proxima não se devem cortar essa linhas de passe?

Gonçalo Matos disse...

José,

Nem sei o que dizer.. Pena isso não ser caso único..

DC,

O Quaresma vai ter mto espaço para desequilibrar. Ainda acaba como o "melhor" jogador da competição.

Gonçalo Matos disse...

José,

Nem sei o que dizer.. Pena isso não ser caso único..

DC,

O Quaresma vai ter mto espaço para desequilibrar. Ainda acaba como o "melhor" jogador da competição.

Gonçalo Matos disse...

Masterzen,

As referencias que o Baggio usa nas suas equipas são zonais e não individuais. O posicionamento é sempre em função da bola e dos colegas de equipa. É nisto que ele acredita.

masterzen disse...


Gonçalo Matos,


Numa defesa zonal nunca deves cortar linhas de passe?

Roberto Baggio disse...

Filipe, o comportamento adequado esta espalhado por varios artigos do blogue.

Gonçalo, assim, sempre com 1x1 sucessivos, Quaresma é rei.

Masterzen,

Fechar as linhas de passe proximas ao pprtador da bola nao significa fechar o homem. Por vezes, isso ate pode acontecer numa circunstancia onde o homem esta na zona da linha de passe. E entao como diferencias? Pelo comportamento antes da bola chegar, e depois da bola sair, e pela proximidade ao portador da bola. O que se pretende com o fechar linhas de passe é criar superioridade numerica, para que o adversario nunca esteja 1x1. O que nao é o caso. Ve-se sucessivos 1x1, nunca ha cobertura ao homem em contençao e ve-se os jogadores a agirem e reagirem consoante o movimento do adversario sem bola.

Roberto Baggio disse...

Luis,

Um sistema nao trabalhado, nesta fase da epoca nunca é boa opçao. Mas se fosse trabalhado preferia o losango pelos sucessivos 2x1 que iria potenciar no corredor central.

Abraço

Luis Santos disse...

Claro. Dizia no sentido estratégico. Jogar no HxH.

Também prefiro o losango, mas acho que o Luís Castro vai usar o 4-4-2 clássico (em linha) de vez em quando: Quaresma e Quintero nas alas e Ghilas e Jackson na frente.

Anónimo disse...

Será que o Baggio vai fazer um post a elogiar o grande Wenger porque coloca 5 jogadores criativos no meio-campo e criticar o Mourinho porque defende HxH, e coloca 1 central a meio-campo?

Zé disse...

Em relação ao anónimo acima, só dizer que atacar um treinador quando ele está a perder 3-0 depois de 3 contra-ataques (100% de eficácia) e de jogar 70' com menos um quando tinha 4 titulares de caras lesionados (Walcott, Ozil, Wilshere, Ramsey) contra um dos dois melhores e mais ricos plantéis de inglaterra (e que estará no top 5 europeu)... Enfim.

Meio off-topic: querem um bailarino para as danças da marcação individual? Vejam o lance do golo do Marítimo. Rojo é o homem que vocês andam à procura. Só não garanto que seja bom, porque escorrega a meio da dança. Mas de resto está lá tudo. Até um cérebro com uma matéria rochosa bem rija.

Gonçalo Matos disse...

Anónimo,

Não sejas pateta. Qual a intenção desse post? Diz qualquer coisa com substancia se faz favor.