Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, março 20, 2014

O incrível Hulk

Aubameyang, avançado. Tivesse percebido a tempo a necessidade da equipa em ter mais um jogador atrás da linha da bola, a fechar o corredor central na linha média, e o golo teria sido evitado. Muito importante todos os jogadores perceberem os ajustes que devem fazer, independente da posição que mais ocupam em campo.


3 comentários:

zdamen disse...

B-A-BA

Mas lá está, e em ligação com o vosso post anterior, como quando ele era puto era maior/mais rápido/mais forte que os outros, os adversários não rematavam dali e acabava por ter sucesso em "ir andando lá para frente", nunca lhe ensinaram o que é uma rotação defensiva.

Já não sei onde disse isto uma vez: um treinador de futebol tem muito a aprender para depois ensinar se olhar para como se defende em basquetebol e andebol.

A agressividade na saída à bola e ajuste dos colegas no andebol e a rotação defensiva do basquetebol são princípios que fazem todo o sentido aplicados ao futebol...

Gonçalo Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo Matos disse...

Zdamen,

Como no futsal. Quanto menos homens há para defender, mais importante são as rotações defensivas e a capacidade de reacção. Como vim do futsal isso para mim é quase dado adquirido mas noto nos meus colegas de equipa com historial no fut11, que por vezes esse "chip" não está lá