Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, março 26, 2014

Messi no Bernabeu



Fabuloso!

PS: Dá-me sempre um certo gozo ver Pepe e Ramos completamente perdidos, naquilo que é importante defensivamente. O Real Madrid tem no banco Varane, que está a anos luz desses dois, atletas, que só servem para bater e chutar com força.

9 comentários:

DC disse...

Duas equipas que deram uma lição de como não defender mas uma tem Messi e Iniesta e a outra tem uma conta bancária em campo.
Incrível como com a época teoricamente perdida este Barça está apenas a depender de si para ser campeão.

Aquele passe de Messi para o Neymar, até me podem dizer o contrário, mas para mim só o Messi o fazia. Com um passe ultrapassa 5 ou 6 jogadores. Incrível!

PM disse...

O Pepe e o Ramos têm dezenas de paragem de cérebro mas dizer que só servem par bater e chutar c força? deve ser por isso que o Pepe já jogou no meio-campo e que o Ramos ataca melhor a lateral direito que 90% dos que lá jogam...

Luis Santos disse...

Vê também a "assistência" e o golo de hoje. Parece fácil...

Gonçalo Matos disse...

PM,

O teu comentário apenas realça aquilo que o Baggio disse.. Eles como centrais neste momento não estão bem. Então quando pensamos que o Varane está no plantel, a escolha fica muito estranha.

Roberto Baggio disse...

PM,

"O Pepe e o Ramos têm dezenas de paragem de cérebro"

Também têm isso. Mas é a falta de conhecimento de comportamentos defensivos básicos, e complexos, que falo. São fracos, naquilo que os centrais devem ser fortes hoje. Fraquíssimos mesmo!

"deve ser por isso que o Pepe já jogou no meio-campo"

E deve ter sido o pior médio que já vi. E o Ramos também já jogou no meio campo, e foi o pior em campo. Naturalmente. Gajos que não dominam comportamentos de jogo (quando têm quase sempre as referências à sua frente) não o vão saber fazer com referências (na maior parte do tempo) em todas as direcções.

"Ramos ataca melhor a lateral direito que 90% dos que lá jogam..."

Ramos não ataca melhor que Carvajal. Na minha opinião, claro. Portanto, para mim, os 90% não se colocam.

forpipi disse...

Baggio, falas ( e bem) de Messi. Mas o que dizer de Iniesta? Boa deicisão atrás de boa decisão. Criatividade para dar e vender. Um exemplo do que deve ser um jogador de Futebol. Acho que também se deveria alertar para estes craques ( Xavi. Pirlo, Kaka...entre outros). Messi, (juntamente com Ronaldo) pelos golos que faz é falado por todo o lado. Continua a meter estes vídeos de Messi! Eu delicio-me! Mas não é o único jogador a comportar-se segundo os vossos ideais futebolísticos. Penso eu.

Obrigado pelo video.

João Bernardo

Roberto Baggio disse...

João, se pesquisares o blogue, verás vídeos de outros jogadores.

quanto ao Iniesta:

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/03/no-classico.html

http://possedebolla.blogspot.pt/search/label/Iniesta

PM disse...

Em relação ao sérgio ramos só queria lembrar que foi o lateral direito titular da Espanha em 2008 e 2010.. e só n foi em 2012 porque a lesão do puyol libertou um lugar a central... mas o que eu volto a dizer é q qq um deles tem qualidade técnica que chegue e que sobre para a posição e n me parece que nenhum deles passe o jogo a bater e chutar para a frente... os defeitos deles são outros... mas n esses!

Roberto Baggio disse...

Acho que conto pelos dedos das mãos as vezes que eles não batem quando são pressionados por um só adversários. E ainda para mais sem qualidade no passe longo. Enfim. A lista de defeitos desses dois senhores é infinitamente grande. Para as poucas qualidades que têm.

Nenhum deles tem categoria para um clube que gasta milhões todos os anos em reforços.
É bom que se diga que Ramos e Pepe já foram, no passado, muito melhores do que o que são hoje.