Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, março 03, 2014

Lucas Moura

Fantástico!

23 comentários:

KAKÁ disse...

Muito tempo driblando pino, e correndo com a bola sem oposição!!...kkkkkkkkkk

Sorte não ter parado no Circo!!kkkkkk

Abraço
;D

Roberto Baggio disse...

KAKA,

Mostra-me quantos mais destes, que dizes que driblam pinos, e correm sem oposição, conseguem fazer isto.

KAKÁ disse...

É sério?
Todos os brasileiros fazem isso! é tradicional!
Difícil, é dizer um q tenha nascido no Brasil e não tenha feito isso!! Falo sério.

O que chamamos de:

TÉCNICA: O domínio dos fundamentos do Futebol (Recepção, Passe, Chute, Cabeceio)

HABILIDADE: Ato de conduzir a bola em velocidade e/ou equilibra-la no ar sem perder o domínio.

Ex. Lance do Ronaldinho no Barcelona na lateral (onde ele equilibrava a bola no meio de muitos) pois é, habilidade pura, não foi produtivo, mas os adeptos adoraram!...

https://www.youtube.com/watch?v=6AlEeLrmr0c

Assista com atenção até 1:05

;)

João Nogueira disse...

Simplesmente impressionante!!! É um lance de génio deste super jogador que é Lucas Moura. Vai ser uma pena se não o virmos no Mundial deste ano, porque ele merece lá estar.

Roberto Baggio disse...

KAKA,

Já te expliquei o contexto do Ronaldinho no Lateral Esquerdo... Conheço muito bem o Ronaldinho, nem preciso abrir o lance. Conheço todos dele. Estou a falar destes novos brasileiros... Quantos?! 2?!
Condução pelo corredor central, sem perder o domínio da bola, ultrapassando vários adversário em longas distâncias. Quantos?!

Abraço amigo
PS: Vou fazer um texto para ti :)

Gonçalo Matos disse...

Eu concordo com o Baggio, não me lembro de ver um jogador brasileiro fazer isto na Europa desde o Kaká no Milan! Talvez o Willian fizesse na Ucrania ou algum dos brasileiros do Shakthar faça mas tirando esses, não estou a ver..

Em Paris, só vi outro fazer isso! =)

Gonçalo Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KAKÁ disse...

Eu citei um lance, mas o vídeo não diz respeito ao lance, assista!!

Abraço

LGS disse...

Deve-me estar a escapar alguma coisa, acho que foi é mal defendido, não tanto um grande lance. Depois de ultrapassar o primeiro foi só seguir em frente tal a auto-estrada que lhe abriram... O penúltimo homem que ele passa (suponho que seja o central) até dá um passo ao lado (parece-me q tentou adivinhar um passe para interceptar a bola), abrindo mais espaço que depois tenta voltar a fechar já tarde demais.


O que é me me está a escapar?...

Roberto Baggio disse...

Acho que todos os homens por quem ele passa, quando metem o pé, a bola já não está lá. Parece-me um grande lance. A velocidade com que ele executa é determinante, mas sem nunca perder o controlo da bola.

Unknown disse...

Acho que o KAKÁ está a confundir futebol profissional com peladinhas entre amigos.

Roberto Baggio disse...

KAKA,

abri o vídeo. E ele só perde coisas para o jogo, se as deixar de utilizar, no jogo (treino). Ele tem liberdade para as utilizar, se achar necessário. O problema é que a maior parte dos recursos que ele tinha, não tinham expressão na profissão dele. ele apenas utilizava, poucos dos que tinha. O resto, é uma questão mental. De confiança. Ele só se sentia confiante assim. É como os alongamentos, ou o treino de ginásio. Há, também, jogadores que não já estão tão habituados ao método, que ficam mentalmente afectados, e não tão confiantes se lhes retirarem esse estímulo. Com Ronaldinho igual, só que para o treino descontextualizado.

Pedro Ferreira disse...

Baggio,

A algum tempo que consulto o teu/vosso blog e tenho aprendido algumas noções do jogo que antes não percebia ou não prestava a devida atenção..

Diversas vezes vi aqui no blog serem referidos erros na tomada de decisão em diversos lances.

Apesar de ser uma belíssima jogada individual, concordamos que em termos de decisão fazer uma piscina desde o meio campo defensivo até a baliza adversária não foi de todo a melhor tomada de decisão certo?

João Nogueira disse...

KAKÁ,

Deves pensar que fazer este tipo de jogada no Brasil tem o mesmo valor que num campeonato do top-5 europeu não!? É muito mais dificil executar este movimento por cá, devido à componente tática e defensiva muito mais rigorosa e evoluida que há na Europa. No Brasil sim, seria como fintar pinos, alias os defensas de lá são quase todos pinos que não se sabem organizar em campo. Senão diz-me lá porque razão escolhem para a selecção brasileira praticamente só jogadores que já jogam na Europa.

Luis Santos disse...

Pedro Ferreira, na minha opinião, só o início é que eventualmente poderá ser má decisão: apanha 1 jogador de frente e com 2 em cobertura. Mas é um defesa em desequilíbrio e uma cobertura que quase nem é cobertura pela distância a que está do lance... Depois tem muito espaço no corredor central e acaba por ter lances em que a execução técnica não é fácil pela velocidade a que é feita (apesar de ter uma linha defensiva bastante concentrada no meio, à velocidade a que decorre o lance não conseguem ajustar para criar várias linhas de coberturas, por isso, chega um toque para o lado para passar por vários jogadores), mas também não se pode dizer que a probabilidade de erro seja alta ou que a consequência do erro seja grave (quase toda a sua equipa está atrás da bola). Por mim, não é má decisão. E aqui deve-se falar só do primeiro momento, porque aí é que há tempo para tomar uma decisão. Quando "embala" são só reacções espontâneas.

Roberto Baggio disse...

Pedro Ferreira,

Subscrevo o comentário do Luís.
Ele tem a capacidade técnica e física para fazer aquilo. Era um lance de transição ofensiva, em que ele estava em inferioridade, é verdade, mas defino, ali, como criatividade, porque ele não está sempre a tentar lances deste tipo.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Brutal... Quando vi o golo tive de o repetir diversas vezes porque é uma jogada de génio.

Pedro Ferreira disse...

Apesar de em parte concordar com dizem, não acho que se possa colocar totalmente de parte a má abordagem do Lucas a jogada.. Há um jogador que no circulo central, que não consigo identificar, faz uma diagonal em que "facilmente" o Lucas conseguiria colocar a bola em profundidade, em que o jogador ficaria isolado e em boa posição de marcar, não tendo que ultrapassar adversários como o Lucas ainda teve de fazer.

Nenhum dos 4 defesas que se perfilam na linha de meio campo quando o Lucas vai em progressão assegura a profundidade necessária, e todos procuram atacar a bola e o movimento de progressão dele, se ele levantasse a cabeça talvez desse para colocar a bola.

Obviamente que digo isto aqui sentado e vendo o video algumas vezes, torna-se fácil emitir opiniões neste caso.

KAKÁ disse...

Unknown

Tenho certeza q o Baggio entendeu o q eu quis dizer, pq me referia a outro comentário q tínhamos feito, e não especificamente ao lance!! obrigado por interagir.

João Nogueira

"Deves pensar que fazer este tipo de jogada no Brasil tem o mesmo valor que num campeonato do top-5 europeu não!?"

Longe de mim!! sei q é muito diferente o contexto Europeu do nosso, não era isso q eu estava avaliando aqui, era sobre um outro assunto...

"No Brasil sim, seria como fintar pinos, alias os defensas de lá são quase todos pinos que não se sabem organizar em campo. Senão diz-me lá porque razão escolhem para a selecção brasileira praticamente só jogadores que já jogam na Europa."

Essa é fácil de responder, a Europa vem aqui e leva os melhores, e pq não convocá-lo se são os melhores?! A defesa da seleção quando reunida, nunca joga em um contexto europeu (o q é uma pena!)a marcação é H-H, o q eu não concordo mas...


Abraço a todos
;D




DC disse...

Este rapaz é melhor que o Neymar e no Brasil pouco valor lhe dão...

João Nogueira disse...

KAKÁ,

Está certo que a Europa vai aí e leva os melhores, mas talvez concordes comigo que quando os leva eles são bons em várias componentes do jogo, mas que a componente tática só a ganham quando chegam à Europa. Daí que depois os seleccionadores brasileiros os convoquem, não só pela qualidade que já têm, mas pela componente que ganharam cá e que no Brasil (não sei porque razão) nunca conseguem ter. Pois, secalhar a selecção quando está reunida não joga em contexto europeu porque tem um treinador brasileiro, com mentalidade táctica brasileira. Aposto que um treinador europeu iria aproveitar esse evolução que se dá no jogador brasileiro na Europa em prol da selecção.

Abraço!

KAKÁ disse...

DC

O Neymar também fazia muitos lances desses no Brasil (o Lucas também!)só q o Neymar fazia os gols...

Acho o Neymar mais completo (tecnicamente)consegui jogar de cabeça erguida com muita frequência, o Lucas não...

O Lucas está se adaptando agora, embora esteja a mais tempo na Europa, o Neymar ainda está um pouco a frente e quando se adaptar...

;)

KAKÁ disse...

João Nogueira

"... talvez concordes comigo que quando os leva eles são bons em várias componentes do jogo, mas que a componente tática só a ganham quando chegam à Europa."

Concordo, e nunca disse o contrário!!

"Daí que depois os seleccionadores brasileiros os convoquem, não só pela qualidade que já têm, mas pela componente que ganharam cá e que no Brasil (não sei porque razão) nunca conseguem ter."

Eu diria q ele são convocados por está jogando sempre em alto nível, contra os melhores do mundo, os benefícios q eles adquiriram na Europa não são levado em conta, pelos nossos técnicos (infelizmente!)...

Valeu!
;)