Posse de bola no Facebook

Translate

sábado, março 01, 2014

Evandro


Mais um grande jogo de Evandro. O criativo do Estoril continua a espalhar classe pelos relvados da primeira liga. É verdadeiramente um privilégio vê-lo ao vivo, e tenho-o acompanhado regularmente no estádio. Muita qualidade no seu jogo, por aquilo que dá aos colegas, por aquilo que faz do jogo. Em condução, em espaços curtos, em drible, em passe, ou a finalizar, sempre, sempre, com grande qualidade técnica. Comanda as acções ofensivas do Estoril, e defensivamente é sempre muito responsável.
Como é natural, nada disto seria possível sem que a equipa lhe permitisse as ferramentas adequadas para expressar o seu talento. Grande trabalho de Marco Silva, naquilo que permite e pede aos jogadores. Futebol apoiado, e de toque curto. Combinações pelo corredor lateral, e corredor central. Hoje, com muitas baixas na equipa, as regularidades mantiveram-se.

http://videos.sapo.pt/z3FNEpQRijLazUArHQp8

3 comentários:

Andrea Pirlo disse...

No final da época dará o salto, de certeza.

Anónimo disse...

Sou leitor assiduo do vosso blog e no meu 1º comentário queria agradecer por me terem mostrado outro lado do futebol....

Este Evaldo é jogador para um grande? Seria um jogador para encaixar no Benfica no lugar do Enzo? Tem capacidade para isso?

Não o conheço assim tão bem, gostava de saber a vossa opinião.

Roberto Baggio disse...

Anonimo,

Dificil prever ou avaliar um questao dessas porque a responsabilidade e agressividade defensiva do meio campo do SLB, por jogar com duas unidades, é completamente diferente das funçoes que ele desempenha no Estoril como médio ofensivo. Eu diria que é jogador para um grande que jogue com um meio campo a 3, por ficar mais proximo do que ele faz no estoril.

Obrigado e abraço.