Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Tomada de decisão, exemplo de Markovic. Editado




Rafael, aí tens. Markovic decidiu mal. Como é óbvio pode e deve ser criticado. Mas é miúdo, e eu o faria, no caso dele, sempre de forma construtiva. Quando ele decide o remate, obviamente que os jogadores do PAOK fecham a baliza. E isso é mais um indicador para ele usar a favor dele. Simula o remate, e entrega no Lima.

13 comentários:

Steve Santos disse...

Esse passe e só para o Riquelme, Iniesta ou maestro Rui!

Dennis Bergkamp disse...

Já está a ficar melhor, mas demora muito até que alguns comportamentos sejam hábito.

Muito tempo de vida de jogador que ele teve, foi-lhe sempre pedido para ser ele a resolver. Em inferioridade, superioridade, quase sempre ser ele a resolver, pelo talento que tem.

Daqui a mais uns meses, se calhar em 10 situações iguais a esta, vai oferecer talvez metade delas.

Roberto Baggio disse...

Bergkamp,

Sim. Sem dúvida. Ele tem tempo para aprender. Está na idade ideal. E depois, não se sabe até que ponto não melhore tanto na finalização que meta esta bola lá dentro com a facilidade de Messi.

Baresi disse...

Quando vi este remate, o que me veio automaticamente à cabeça foi: "o Messi metia-a rasteira junto ao poste".

Pedro disse...

Boa tarde,

A verdade é que já no fim-de-semana passado vimos isso no segundo golo do Benfica...

Abraço
Pedro

Rafael Antunes disse...

Eu pegaria uns frames antes Baggio... Só vi o lance no telejornal... Lembro-me que o Lima aplaude depois de mostrar alguma frustração por não ter recebido essa bola, talvez um pouco em linha como que dizes que não se critica um jogador por rematar em posição frontal...

Mas voltando ao início... no frame que apresentas ele já está na execução do remate, ou seja os jogadores do PAOK já estão a fechar a baliza (isto já é suposição minha). Uns frames antes teríamos a noção de quais as condições que o levaram a optar pelo remate.

Cumprimentos

Rafael Antunes disse...

Já concordava com a análise, mas ficou mais enquadrada.. ;)

Rafael Antunes disse...

Porque ali a minha dúvida seria se haveria alguem a fechar o passe para o Lima e que tivesse largado ao Lima após perceber a decisão do Markovic... Pelas imagens vê-se que não... Lima sempre livre... Má decisão!!!!

Roberto Baggio disse...

Sim Rafael, eu percebi. Estava a ver o jogo, e se o defesa tivesse fechado o Lima, obviamente o remate teria sido boa decisão. Ou como diz o Baresi, se o Marko fosse o Messi. Ele pode melhorar na tomada de decisão, e na finalização. De tal forma que remate ou passe sejam boas decisões.

Andrea Pirlo disse...

Claramente má decisão.

Luis Santos disse...

Boas! Não vi o lance corrido e posso estar a ser enganado por isso, mas e meter a bola no Salvio? Quando vi a primeira imagem foi o que me ocorreu. Deixa o adversário encostar no Salvio e mete a bola junto ao pé esquerdo

Roberto Baggio disse...

Estava muita gente ali para se poder considerar uma opção melhor que o remate. Acho eu.

Rui Dias disse...

Este post é a prova provada que voçes estão sempre muito certos quando dizem que não se deve avaliar um jogador por um lance!

Um jogador cada vez mais brilhante e que ontem teve o expoente máximo mas que, como todos os que são muito bons, também comete erros!

Mas que é cada vez mais um jogador de equipa...acho que se duvidas havia...