Posse de bola no Facebook

Translate

terça-feira, fevereiro 25, 2014

Markovessi!

No seu primeiro ano de sénior chega ao campeonato mais competitivo, que os que disputou na sua curta carreira. Com maiores exigências tácticas, com maiores responsabilidades sobre o colectivo. E em 7 meses, torna-se no melhor e mais relevante jogador do seu clube. No meio de algumas más decisões, porque ainda se deslumbra com o sucesso imediato, dá mostras de poder atingir um patamar que nenhum outro jogador do Benfica (num passado recente) poderá almejar. Nem Matic, nem Di Maria, nem David Luiz, nem Gaitan, nem Witsel, ou Sálvio, poderão atingir o patamar a que Markovic se propõe. Perceba-se que nem Aimar poderia competir com este menino, caso se confirme o imenso potencial que tem. O caminho, é continuar a potenciar as qualidades colectivas, para que se torne mais regular, e gradualmente coloca-lo a jogar no corredor central. Aí, por dentro, onde jogam os melhores, vai ser verdadeiramente assombroso por aparecer nos lances de decisão. Lances que lhe darão mais notoriedade, pela capacidade que tem de definição que este possui.

12 comentários:

Gonçalo Matos disse...

É impressionante, o Marko executa mais rápido que toda a gente e lê o jogo mais rápido que todos em campo, quando tem a bola. A continuar assim, as comparações vão começar a ser inevitáveis. Aquele lance na primeira parte, junto à linha é de uma qualidade técnica superior a muito do que tenho visto.. Quando conseguir excutar melhor o último passe vai tornar todas as defesas em portugal em manteiga..

Hugo Lopes disse...

...isto se até lá ficar por estas bandas.

Continuação ao post do GM.

Baresi disse...

Ás vezes gostaria de pensar o que vai pela cabeça de Markovic quando ele arranca... É que ele tem momentos que não parecem naturais, parece que ele vai pairando pelo ar, contemplando o que se passa ao seu lado...

Tive um moço da minha turma que era estrela nos Juniores do Scp e depois jogou no Rio Ave, entre outros. As aulas de educação física com ele, foi o mais próximo que tive de jogar com um Markovic ;)

Anónimo disse...

Pena estar apenas de passagem por Portugal a caminho do Chelsea

Anónimo disse...

Pena estar apenas de passagem por Portugal a caminho do Chelsea

Ronaldinho disse...

Com esta idade e é o melhor jogador da nossa liga! Tem tudo para chegar ao topo este menino...

Anónimo disse...

Ficamos em quê? Não era o Enzo que mandava no futebol do Benfica? Orientem-se

Jorge Carolo disse...

A sua condução de bola de facto só se pode comparar à de Messi.

É impressionante a velocidade com que a conduz... Os jogadores adversários sem bola são infinitamente mais lentos do que o sérvio com bola...

De facto Markovic tem de jogar mais no meio, julgo eu, na posição de Lima, acompanhando Rodrigo na frente!!

Podemos estar na presença de um futuro top-10 mundial!!

Para o Benfica seria extraordinário tentar assegurar o remanescente do seu passe!!

É um prazer ver este jogador jogar!!

Cumprimentos e excelente post!!

Roberto Baggio disse...

Anónimo,

Adoro papagaios que vêm cá só para dizer asneiras. Orienta-te tu, e mostra lá, onde está o artigo que diz que o Enzo é que manda! Mostra lá vá! Mostra!

Pedro disse...

Enzo pode mandar e Markovic ser o melhor. Não são situações incompatíveis.

Gonçalo Matos disse...

Concordo com o Pedro. O Markovic nao é ainda o jogador mais influente da equipa na minha opinião, pela sua inconstância. Quando esta bem, como ontem é claramente o melhor. Quando nao consegue desequilibrar tantas vezes, nao tem o mesmo peso na equipa.

Gonçalo Matos disse...

Agora, quando conseguir manter o nível de jogo como o de ontem em semanas consecutivas vai ser o elemento com maior peso na organização e transição ofensiva, disso nao tenho duvidas