Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Comportamento da linha defensiva. Hamburgo.

Dança da linha defensiva fantástica, só faltou mesmo defender a baliza. 



12 comentários:

mexico_86 disse...

Segundo alguns: culpa do Ola John.

Comportamento muito estranho da linha defensiva do Hamburgo, talvez assim se justifique a sua posição...

DC disse...

Quando vi o resumo fiquei estúpido com este golo. È suposto eles estarem a tentar fazer o quê?

Roberto Baggio disse...

Não sei. Deve ser um jogo novo. Talvez a regra seja não deixar a bola entrar no penalty

humanista disse...

Brutal...

Gonçalo Matos disse...

Não se tá mesmo a ver o que se passou?? Tavam a por o gajo fora-de-jogo! Mas o problema é que devem ter aprendido a regra com os comentadores da TVI.

Anónimo disse...

A melhor reação é a do gajo que está a ver cá de trás (possivelmente o extremo esquerdo) que no fim abre os braços como quem diz "mas que merda é essa que vocês fizeram aí?" xD

Está explicada a classificação!

Abraço
Sérgio

hertz disse...

OMG...como é que é possível?

Luis Santos disse...

Esse jogo vale a pena ver nem que seja só pela reacção do Bert van Marwick. O desespero dele nos 4º e 5º golos do Bayern...
Já agora, que achas do "4-4-2" do Guardiola?

Roberto Baggio disse...

Luís,

4-4-2 só gosto em losango. E este 4-4-2 de Guardiola não o é. E estranha-me ele estar a implementar esse sistema, porque falta claramente gente entre linhas, em apoio frontal. Faltam linhas de passe seguras.

Abraço

Luis Santos disse...

Pois... Vi parte dos últimos 2 jogos a tentar perceber a razão para isso. Parece que é para não ter que deixar Robben, Ribery ou Gotze no banco, nem Mandzukic (ou mesmo já a preparar a entrada de Lewandowski...).

Também não sei se não terá a ver com a capacidade de passe dos centrais. Quantos golos já marcou o Bayern com recurso ao passe longo deles, principalmente Dante? Não sei estatísticas disso, mas uns quantos, certamente. Para se ter uma ideia, segundo o whoscored, o Pirlo tem 9.2 passes longos (certos)/jogo, o Dante 9.1 e o Boateng também 9.2 !! Falo nisto porque se o passe é longo não há necessidade de ter tanta gente entre-linhas visto que a bola vai directamente para a última linha.

Também vejo algum interesse nos 2 médios em linha numa situação que não aparecia no Barcelona. No Barcelona havia Busquets que era claramente "pivô" defensivo. Aqui tens um lateral adaptado (Lahm) e um "box-to-box" (Thiago/Kroos). Torna mais natural o aparecimento de qualquer um deles em lugares mais adiantados. Sendo ambos jogadores inteligentes, quando um sobe, o outro fica e a equipa mantém sempre um pivô sem grandes necessidades dinâmicas.

Roberto Baggio disse...

Luís,

Vê o lateral esquerdo.

Abraço

Luis Santos disse...

Estamos desencontrados... Agora respondi lá antes de ver a tua resposta aqui lol