Posse de bola no Facebook

Translate

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Sérgio Ramos vs Hummels


Qual foi o critério utilizado para Ramos figurar no onze ideal da Uefa e da Fifa em detrimento de Hummels, por exemplo?

15 comentários:

DC disse...

Jogador com mais cartões vermelhos da história do Real Madrid e, provavelmente, um dos com maior média de sempre em toda a história do jogo?
Não deixa de ser um recorde :P

Anónimo disse...

real madrid vs dortmund... simples

PP disse...

Faz-me mais confusão ter no onze de 2013 da FIFA o Xavi e o Iniesta e não ver lá o Gündogan e o Schweinsteiger, por exemplo.

Claramente há nestes onzes uns quantos jogadores com lugar cativo.

Por isso é que para mim estes prémios valem o que valem...

PP disse...

Por falar no Real Madrid, grande trabalho do Ancelloti na capital espanhola.

Novo modelo de jogo. Novo sistema de jogo. Ramos está a render mais. Modric está a elevar o seu jogo. Alonso é o maestro. Di Maria a renascer. Ronaldo a tornar-se num excelente avançado/ponta-de-lança...

O italiano realmente sabe como criar uma equipa com base nas qualidades e defeitos dos seus jogadores. Mas, nem sempre foi assim... se tiverem oportunidade leiam a história dele no Parma, o sistema Sacchi que idolatrava e o "monge budista" italiano que o fez mudar a forma como via o futebol.

;)

Daniel Martins disse...

O critério do clube onde joga, da selecção que representa ou do penteado que usa. O critério do futebol jogado é que não é, de certeza. Mas siga a propaganda de que ele é um dos melhores defesas do Mundo, quiçá da Europa. Gostava muito mais dele a jogar na direita do que no centro. Não fazia tantas faltas...

Roberto Baggio disse...

O que têm é comum as duas eleições? O facto de ser o público a escolher. Isso demonstra o que a esmagadora maioria do público entende do jogo. Os tais 90% Que o Miguel Nunes do LE falava.

Pedro disse...

Boa tarde,

Enfim...fácilmente se encontrava uma dúzia de centrais melhores que Ramos em 2013...e não estou a falar sequer de qualidade, mas de desempenho...até Pepe, que sem fazer grande época, foi superior... e já nem falo de Varane!

Abraço

Pedro M Magalhães disse...

Tem boa pontuação no FM, FIFA e PES. É por isso...

ps: qual a vossa opinião sobre o Dante? No entredez, dizem ser grande central mas também já vi exemplos, nomeadamente aqui, de que não é assim tão bom.

Roberto Baggio disse...

Pedro M Magalhães,

O Dante parece-me um defesa competente, tem é muitas distracções. Não é que ele não se saiba posicionar, ou não saiba o que fazer com bola. O problema dele é que de vez em quando para-lhe o cérebro, principalmente quando a equipa está confortável no jogo.

PP disse...

Um belíssimo central que muita gente não dá o devido mérito é o Chiellini. Gosto muito do italiano. Sempre muito competente no que faz. É polivalente, podendo jogar a lateral esquerdo. Sabe jogar na marcação e na antecipação. Tem excelente tempo de salto e de corte. Sabe sair a jogar q.b. Tem alma de guerreiro.

Anónimo disse...

Este PP faz lembrar o Gabriel Alves.

Interior-Direito disse...



Baggio, ao contrário do que dizes não é o público que escolhe a equipa da FIFA, a votação é feita através dos sindicatos de jogadores de todo o mundo. Ou seja, são os jogadores, e só os jogadores, que votam.

Roberto Baggio disse...

Interior-direito,

Certo. Tens toda razão. Os jogadores também têm essas percentagens de conhecimento do jogo. 90% não o conhece.
Cumprimentos

Interior-Direito disse...


Sendo assim, tendo em conta que 65 mil jogadores terão votado, segundo o que li, apenas 6500 percebem mesmo de futebol... :)

Roberto Baggio disse...

Não tenho dúvidas disso. A experiência prática, com jogadores amadores e profissionais, assim como aquilo que oiço dos próprios jogadores, de ex jogadores, e sobretudo pelo perfil de tomada de decisão da maioria, eu acredito que seja assim.