Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, dezembro 19, 2013

Ronaldinho

No mundial de clubes, assim foi o final do jogo entre o Raja Casablanca e o Atlético-MG

Um dos melhores que vi jogar. O jogador com a maior variedade de recursos técnicos que vi num campo de futebol. Que outro destino poderia ter tido caso a depressão não o tivesse devastado após o mundial 2006.

Eto'o dizia, antes do jogo já sabiámos o que se ia passar. Quando o Ronaldinho estava feliz, o jogo estava ganho.

Técnica pura, inteligência, força, velocidade

13 comentários:

Anónimo disse...

O gênio, o mito, um dos poucos(não sei se o maradona foi também) aplaudido no Bernabeu. Esse é Ronaldinho: O MÁGICO da bola.

Anónimo disse...

Agora, a verdade é. Como "nós"(eu), brasileiros, temos sorte de ter tido jogadores de qualidade em nossa história.

Taticamente somos sofriveis. Por favor. Qualquer time razoavelmente organizado e aguerrido já faz com que times brasileiros superiores tecnicamente( como no caso da partida de hoje) sofram horrores.

Hoje o que se viu foi um time sem compactação alguma, sem ideias, com poucas combinações, sem critérios. Lançando bolas à area e sem conseguir recupera-la quando o Raja Casablanca conseguia ter a posse.

No entanto, para quem acompanhou a Libertadores, o que ocorreu hoje-não o resultado em si, mas a performance do Atlético Mineiro- não surpreendeu. Apesar de o time brasileiro ter , quiçá, as melhores "individualidades" da competição,não conseguiu se impor em jogo algum, com exceção do confronto contra o São Paulo. E não apenas porque acontecia aquilo de "um time superior foi neutralizado" ou "o time superior foi parado pela falta de sorte". NÃO. O Atlético Mineiro simplesmente sofria em demasia, sabotava-se, jogava abaixo do seu potencial. Valia-se da "raça e vibração", da pressão dos jogos dentro do seu estádio, e da sorte, necessária para qualquer campeão. No entanto a sorte do Atlético Mineiro veio em uma dose muito maior do que a que costumam ter os times campeões.

Parabéns ao excelente blog ai de Portugal.

Roberto Baggio disse...

Anónimo,

Obrigado pelo elogio.
Já temos debatido aqui com o Kaka, um leitor dos blogue do Brasil que com o potencial técnico que têm se o Brasil melhorar a qualidade do treino dos jogadores passando a privilegiar a organização colectiva, seria campeão mundial ano após ano, com facilidade. Scolari e cia teriam de sair de cena, para que tal acontecesse.

Vou tentar fazer uma análise a equipa que lidera o brasileirao como reflexo disso.
Abraço

DC disse...

Ele teve mesmo uma depressão ou estás a dar um nome simpático ao que nós costumamos chamar de "p**** e vinho verde"? :D

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ronaldinho era máquina total... Mesmo antes do Barça o homem no PSG - com colegas miseráveis - era um contra todos. Que coisa.

Pedro_7 disse...

Nesta altura não havia a discussão de melhor do mundo era ele e pronto! Mega mágico

Roberto Baggio disse...

DC,

Isso ele sempre teve. Sempre se tratou mal fora de campo. Os relatos que ele faz é e que alguns jornalistas do punto pelota confirmam é de que após o mundial 2006 sentiu-se muito mal por não ter ganho a prova. chegava aos balneários antes dos treinos e chorava sem motivo aparente, não tinha vontade de jogar. Isto por muito tempo. Depois vieram as lesões que agravaram ainda mais o estado depressivo. Daí ter saído do Barcelona. Muito mais por motivos clínicos relacionados com a sua saúde mental, do que por outra coisa. Como também já explicou Guardiola dizendo que só um treinador maluco dispensaria o Ronaldinho.

KAKÁ disse...

anônimo

Pensei em comentar alguma coisa, e li o q escreveste, se eu não tivesse a certeza q não fui eu quem escreveu... (achava q teria sido!)

Baggio

Comentamos mesmo várias vezes, inclusive contra o Chelsea eu tinha quase certeza q o Corinthians ganharia, pq era (ou é) o único time brasileiro q tem "alguma" forma de jogar dos Europeus...

Já o atlético é como o anônimo falou, só se dava bem dentro de casa... fora era um suplício...

O pior para o Brasil é q há ainda essas vitórias esporádicas, o São Paulo tinha 12 jogos q não ganhava, foi pra Portugal e ganhou do Benfica!! muita gente (desinformadas) ficou achando q os times de Portugal eram muito ruins...

O Santos vai pra Barcelona e perde de 8x0, virou chacota nacional todos diziam q seria rebaixado, mas chegou no Brasil e ninguém conseguiu ganhar dele com facilidade...

A verdade é q está longe disso mudar, de acordo com os comentários dos "especialistas", eu não vi um comentário decente q diga qual é realmente o problema...

Abraço
;)

Ronaldinho disse...

De longe o jogador que mais me apaixonou... além do rendimento que tinha, Ronaldinho fazia arte. A verdadeira definição de criatividade.

Anónimo disse...

Que eu saiba, o Pep dispensou-o para isolar o Messi. Claro que o comportamento do Dinho poderia ter vindo de uma depressão, e sobre isso já não me pronuncio ;).
Imagina que é como agora, com o pessoal a ir de férias quando quer, a ir aos torneios de poker, a poder chegar tarde aos treinos, a ir tratar da lesão onde quer, e ninguém meter aquilo na linha... É lógico que se reflete em campo.. O Dinho e o Deco gostavam de putas e vinho verde, agora lá está, isso pode ser um comportamento que se deva a alguma depressão.. Aí cabe ao clube recuperar o homem, e depois o jogador, a meu ver.. Mas se nem o Pep o recuperou, eu pessoalmente vou mais para o putas e vinho verde.

Não coloca em causa a sua imensa qualidade

António

Bernard öZilva disse...

Grande jogador(monstro sagrado),grande humildade...

Como os maiores 10..

Zidane,Totti,Rui Costa,Messi,Özil...

Bernard öZilva disse...

Fdx,venho de reparar a foto ao lado com Zizou & Ronnie!

Grandioso!

http://images6.fanpop.com/image/photos/33300000/Goten-Trunks-Fusion-dragon-ball-all-fusion-33379377-855-482.png

JP disse...

Este é um daqueles jogadores que vai ficar na história do futebol... Os anos em que esteve no Barça, em especial, foram absolutamente mágicos.
Talento puro! :)