Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, novembro 28, 2013

Rodrigo é isto...

Candidato a melhor 9 da europeu?!
Sim.

Com a sua idade é fabuloso no momento da finalização. Caso esteja a jogar na posição certa e com as tarefas certas o rendimento dele sobe de forma exponencial.
Não tenho qualquer dúvida que seria o melhor marcador do campeonato, assim como um dos melhores dos campeonatos europeus.

É jogador de grande área, de acções simples como procurar a bola no espaço, ou enquadrar para finalizar.
Com a velocidade que tem associada a grande qualidade técnica estão reunidas as condições para que tenha um rendimento assinalável ao nível dos golos.


Qualquer semelhança entre algum destes golos é pura coincidência...

21 comentários:

30 disse...

Verdade. Craque.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Bom, ainda há semanas atrás o Nelson Oliveira era melhor ou tinha mais potencial do que o Rodrigo...

Mas sim o Rodrigo tem tudo para ser um óptimo avançado. Agora vai lá explicar isso ao JJ! Hãn.. Pois.

E ainda tem a lata de vir dizer que teve "um feeling" quando o meteu em campo. É mentiroso. A única posição-função que o homem imagina para o Rodrigo é a segundo avançado. Onde eu já entreguei as minhas boas opiniões acerca dele. Não joga rigorosamente nada. Zero.

Parece este Benfica. Acho que apenas assisti a metade dos jogos do Benfica esta época mas posso dizer que só gostei em Atenas.

O resto foi tudo mau demais para ser verdade. Ontem foi um nojo. Um Benfica horrível até na organização defensiva (dou como exemplos os golos do Anderlecht).

Roberto Baggio disse...

Edson o Nelson pode fazer coisas que o Rodrigo não pode. Como por exemplo jogar entre linhas. Acho que o Nelson como disse é do nível do Rodrigo. Lembro de ter dito não acho um melhor que outro. Rodrigo é mais forte na profundidade, Nelson é melhor em espaços curtos.

Jesus não percebe onde ele pode render mais talvez por causa do desempenho dele nos treinos. Não sei. É estranho.

Edson Arantes do Nascimento disse...

O Nélson pode jogar entre linhas? Não pode. Para mim, não pode.

É impossível. Porque a única coisa que ele sabe fazer - talvez tenha melhorado ou mudado, não sei, nunca mais o vi jogar e ainda bem; não tenho tempo para me chatear ainda mais eheheh :-) -, a única coisa que ele sabe fazer, dizia, e receber-enquadrar-rematar.

E olha lá!

Na outra entrada questionaste a contratação do Rodrigo em oposição à dispensa nas últimas épocas do N. Oliveira. Deixemo-nos de tretas mano.

"Pior são os clubes que acham sempre que o carro do vizinho é sempre melhor que o nosso, estou a referir-me ao Benfica no caso de se confirmar a vinda do Rodrigo e do Alípio (este, para quem não sabe, já esteve no Rio Ave) pois não representam mais certeza que o Nelson Oliveira mas, como são made in Madrid já têm selo de craques!"

http://possedebolla.blogspot.com/search/label/forma%C3%A7%C3%A3o

Agora pode ser "o melhor 9 da Europa"?

Edson Arantes do Nascimento disse...

E nos comentários ainda escreveste isto Baggio.

"Não concordo que Rodrigo tenha mais qualidade que Oliveira, de forma alguma, por exemplo. E por exemplo o Rodrigo teve mais oportunidades que ele."

Portanto, em que ficamos?

Anónimo disse...

O Benfica de ontem, como quase todos esta época, excepto o de Atenas levou-me ao desespero.
O Benfica necessita, quanto a mim de se reforçar em Jan com jogadores com o perfil de Amorim, ou seja que tenham sobretudo critério que é o que falta nesta equipa. Assim de repente, com lembro-me do Diogo Rosado, Tarantini e Ruben Micael.
Não estou é certo que JJ queira dar esse equilibrio à equipa. Parece querer uma equipa de correrias desenfreadas e em permanente sobressalto!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Ruben Micael? Fonix... Já tivemos melhores dias.

Roberto Baggio disse...

Edson, como vês não disse que o Nelson era melhor. Acho que têm o mesmo potencial. Para mim Nelson pode e bem jogar entre linhas.
A outra entrada sobre formação era um texto muito antigo de facto. Mas uma entrada que questiona o rendimento de um jogador que custou nada em oposição ao de um que custou muito. Sabendo que um teve muito mais oportunidades que outro.

Repito Não concordo que Rodrigo seja melhor que Nelson. Assim como não concordo que Nelson seja melhor. Acho que estão num nível muito semelhante.

hertz disse...

Consegues arranjar explicação para o JJ o colocar sempre a 2o avançado? Sera que ele ainda não deu conta que ele a 2o avançado não rende? Acho que é o único! Ele que ainda ontem veio dizer que Fesja+Matic eram a dupla da Servia, será que também não viu os jogos da Espanha sub-21 em que o Rodrigo foi o melhor marcador de sempre daquele escalão? E não viu em que posiçao ele jogava?
E outra coisa que realmente não percebo é o facto do Lima jogar a 2o avançado quando joga com o Cardozo mas quando a dupla é Lima+Rodrigo já é o Rodrigo a jogar a 2o avançado. Porque?
Tenho receio que o Rodrigo venha a sair do Benfica sem nunca ter rendido aquilo que poderia por causa do seu talento não ter sido aproveitado.

hertz disse...

E outra coisa, os jornalistas só querem é saber de polémicas e de coisas que não interessam para nada. Se perguntassem coisas sobre futebol nas conferencias como este tipo de questões do porque do Rodrigo jogar a 2o avançado seria muito mais interessante.

Aza Delta disse...

É certo que o Rodrigo tem jogado fora de posição. Mas é um exagero dizer que é candidato a melhor 9 da europa.

Quem diz que um 9 não precisa de jogar entre linhas e de ajudar no processo ofensivo da equipa?! Vejam os exemplos do Jackson e do Cardozo

LGS disse...

Baggio,

Como é que um jogador que só sabe jogar de frente para a baliza, de preferencia já embalado, pode ser bom?

Em praí 80% das acções em que participa em que não esteja nas condições que citei acima faz asneira (muitos passes errados, principalmente em situações em que um colega vem em corrida e ele faz o passe para trás em vez de para a frente. Faz isso tanta vez que me leva ao desespero!!...)

Não é limitado demais para ser o melhor, ou um dos melhores, 9?

LGS disse...

Ontem (como aliás tem sido hábito), tirando o golo, só fez porcaria, como aquela falta estúpida à entrada da área...

Roberto Baggio disse...

Lgs, a posição 9 é isso mesmo. Fazer golos. Claro que no meu modelo de jogo essa posição não existe, porque eu peço outras coisas aos jogadores dessa posição.
Mas estou só a pensar no jogador que apenas finaliza, posição 9, ponta de lança clássico.

PP disse...

O que fazia bem ao Rodrigo era ver o que Luis Suarez faz durante um jogo inteiro e aprender alguma coisa sobre o que é hoje o papel de um avançado completo.

LGS disse...

Baggio,

No modelo de jogo do JJ também me parece que essa posição não existe, por isso acho que mais valia dar o lugar a outro...

Já agora, em que equipa achas que ele poderia, actualmente, render o que achas que ele pode render?


Abraço

Pedro Mendes disse...

Quando o Rodrigo chegou ao Benfica achei que viria o futuro matador do clube e destabilizador no ataque..

E, se a memória não me falha, até à entrada que levou do Bruto Alves que o lesionou (fisicamente e, acredito eu, psicologicamente) ele era isso mesmo..

O JJ para mim, perdeu a credibilidade toda enqto treinador.. Agradeço que ele tenha posto, em tempos, o Benfica a jogar como já n via. Mas as substituições que o homem faz, metendo jogadores que vêm de lesão ou equipa B em jogos decisivos, não me encaixa... Já tou farto do gajo.. Que salte e venha o próximo..

Vou gostar de ver o "grande" jogo que vai ser o Benfica contra o Parixã Germã...

Roberto Baggio disse...

Lgs, a mim parece que existe no Benfica em 442.
Via funcionar no United, no Tottenham. No Atl Madrid, no Nápoles, na Juventus.

Essas que citei conheço no pormenor.
Onde não poderia jogar era no Porto, no Sporting, no Real Madrid, no Barcelona, no Chelsea, no Arsenal, no Milan, no Dortmund, e no Bayern.

LGS disse...

Ok.

Última vez que te chateio hoje ;) : Alguma teoria então para a razão de o JJ não o utilizar como esse 9 que descreves e insistir em tentar fazer dele algo que manifestamente ele não é?

Roberto Baggio disse...

Quer dar golos a Lima, talvez por o considerar mais "completo" que Rodrigo e mais forte fisicamente.
E como Rodrigo até é um jogador bastante móvel, com boa qualidade técnica ele continua a pensar que mais cedo ou mais tarde vai mostrar qualidade a jogar mais longe da área.
Suponho, também, que o rendimento dele nos treinos, nessa posição mais recuada seja bom.

LGS disse...

Mais uma teimosia portanto.. :)


Grande abraço