Posse de bola no Facebook

Translate

quinta-feira, novembro 07, 2013

Desequilíbrios colectivos

São o melhor que este jogo tem para oferecer, apesar da fraca prestação da defesa do Celtic, grande golo do Ajax!



No futebol joga quem tem bola, os outros... Os outros correm...

9 comentários:

Gonçalo Matos disse...

O Ajax é daquelas equipas que se tivesse processos defensivos fortes poderia fazer coisas engraçadas, tal é a qualidade individual que sempre vai tendo. Infelizmente parecem-me sempre uma equipa desequilibrada e mto macia

DC disse...

E depois da saída do Eriksen, Vertonghen e Alderweid, sobrou assim tanta qualidade individual?

Conheço mal o plantel mas tenho ideia que não têm grandes jogadores agora.

Daniel Martins disse...

E sai um enorme LOL para o defesa direito do Celtic. Pensando bem até foi o mais esperto, ficou a ver com atenção e desfrutou mais da beleza do lance.

Akwá disse...

Daniel, aquele era o extremo.

Daniel Martins disse...

Tens razão, quando ontem reparei no dito jogador já a defesa estava toda desposicionada, daí eu pensar que ele era o lateral direito.

Miguel Martins disse...

De um modo simples pode-se comparar aquele do Wilshere no outro dia... embora o do Arsenal seja ainda mais complexo porque este resulta de um passe ao 3º jogador e 2 tabelas consecutivas, apenas com um movimento de um jogador sem bola... enquanto o do Arsenal envolveu mais passes ao 3º jogador e as tabelas finais foram entre os mesmos jogadores, sendo que desde o inicio há mais movimento dos jogadores sem bola. É neste sentido que à algum tempo atrás referia que os jogadores sem bola são tão ou mais importantes que o jogador com bola devido ás soluções que proporcionam!

Anónimo disse...

Akwá. Sou um aficionado pelo futebol, e procuro entender sobre futebol através de blogs e outros meios na internet. Essa sua frase "No futebol joga quem tem bola, os outros... Os outros correm..." me remete ao que te vi falando sobre "principios fundamentais do jogo". O que, na tua visão, são os principios fundamentais do futebol?

Akwá disse...

Na minha óptica os princípios fundamentais são três: Criar superioridade numérica, evitar igualdade numérica, recusar inferioridade numérica.

Bernard öZilva disse...

Impressionante este Heung-Min-SON(Leverkusen)...

http://www.youtube.com/watch?v=WrC5iD5Umdo

Parece o Ricardo KAKA...

2:11