Posse de bola no Facebook

Translate

quarta-feira, novembro 27, 2013

Criatividade, talento, futebol e a bola

No futebol joga quem tem bola, os outros correm...

 O contacto com a bola é o que diverte os jogadores em campo. É isso que motiva qualquer criança a entrar no futebol, divertir-se a jogar futebol.

«Não sei, estou apenas a divertir-me. Jogar esta prova é tão bom que só temos é de aproveitar ao máximo. Muitos gostariam de cá estar. Eu tenho de me divertir em campo. É claro que sei que o final da carreira se aproxima e estou a desfrutar, com toda a responsabilidade que tenho, e a aproveitar o facto de ainda estar entre um grupo cheio de qualidade.»
Lucho González
É este o futebol com o qual o blogue mais se identifica. Sem correrias desenfreadas, sem pressas, sem esforço desmesurado (com bola, obviamente), tranquilidade, e procura das melhores soluções de ataque.
Não são precisos jogadores particularmente rápidos, particularmente fortes, particularmente altos. São, só, precisos jogadores que entendam o jogo, com qualidade técnica, e com criatividade.
Para isso é necessário ter um modelo de jogo congruente com as melhores características dos jogadores.
Futebol "passito a passito" até a zona de decisão.
Jogar nos corredores para atrair, colocar no corredor central para acelerar o jogo, definir o ataque com mais soluções, procurar a profundidade.
Depois, é necessário talento para encontrar soluções com tão pouco espaço para atacar, e o Arsenal respira talento no meio campo e no ataque.

Aqui falei das lições de Wenger, e ao que parece ele continua firme na sua aposta.
Assim foi o onze inicial contra o Marselha.

1Polónia Wojciech Szczesny
3França Bacary Sagna
4Alemanha Per Mertesacker
6França Laurent Koscielny
17Espanha Nacho Monreal
7República Checa Tomáš Rosický
10Inglaterra Jack Wilshere

11Alemanha Mesut Özil
16País de Gales Aaron Ramsey
20França Mathieu Flamini
12França Olivier Giroud

Há muitos jogadores de características idênticas no sector intermédio e atacante. Sim, isso é verdade, e isso não é um problema porque as maiores semelhanças que eles têm são o talento e a criatividade, o jogar bem futebol.

No golo, 6x8+GR, 16.5 metros de profundidade por explorar, dois toques de Ramsey e 2x0+GR

Sem comentários: