Posse de bola no Facebook

Translate

sexta-feira, outubro 11, 2013

Os avançados valem pelos golos que marcam

Não podia discordar mais, tal como Benzema: "Há vários tipos de nove. Há os que não marcam, mas fazem outras coisas em campo. Eu faço parte desse grupo. Não tenho em mente marcar. Tenho em mente que a minha equipa ganhe. Claro que se marcar melhor".

Já o tinha dito aqui no blogue, para mim, o golo é uma gota de água no oceano, tendo em conta o número de tarefas que espero que um avançado realize com sucesso. Assim, esteja Benzema sem marcar durante o ano inteiro, abrindo espaços para que os seus colegas finalizem, fazendo ele a assistência ou passe que a precede, temporize ele para a chegada dos apoios, perceba ele perfeitamente o timing de saída da zona dos centrais para se desmarcar em apoio, entre linhas, ou em profundidade, saiba ele dar as melhores linhas de passe aos colegas, e seria sempre o meu titular. Nem por um segundo eu teria a necessidade de o substituir ou iria pensar em contratar outro jogador.

10 comentários:

DC disse...

Espero que o continuem a desvalorizar que é para o Arsenal o ir buscar em Janeiro. Com ele e Ozil o Arsenal é campeão!

Rafael Antunes disse...

Porque é que isto é tão lógico, e é tão difícil de fazer ver?!

Antonio disse...

Penso que o golo é A gota de água

Gonçalo Matos disse...

Adoro ver o Benzema jogar na Selecção pelo que oferece à equipa. E no entanto passa a vida a ser criticado porque não marca, quando é o jogador, a par do Ribery, que cria mais desequilibrios, especialmente entre linhas.
Um avançado com esta mentalidade é o melhor que o Real Madrid pode querer, com o Bale e o Ronaldo

Roberto Baggio disse...

António, na minha opinião não o é.
Abraço

Yilmaz disse...

Benzema é o melhor PL francês,e não percebo mesmo porque aqui em França toda a gente quer ver Giroud no lugar dele...

O Giroud é um bom 9,está a melhorar bastante(sobretudo entre linhas),mas Benzema é outra coisa!.. Tem maior habilidade,maior criatividade,e fruto disso:sabe transformar-se num autêntico "10"

Como aqui:http://youtu.be/Hn-e5QfDfzw?t=2m4s

Impressionante como "baila" entre os gajos,espera(temporiza)pela entrada de Diaby,e depois da-lhe no bom timing... (Fodasse,isto não é pra qualquer um!)
É simplesmente perfeito...

Outro exemplo:http://youtu.be/TDjgq6LOdug?t=1m7s

É por isso(e outras coisas)que Benzema é bem melhor que o Giroud.. (E acessoriamente um dos melhores PL do mundo...)
O problema é que nesta Seleção ele está rodeado de cepos(principalmente no meio campo -pouco criativo-)que não percebem nada das suas movimentações...

PS:Nos vídeos que coloquei,Diaby & Cabaye mostram perfeitamente como se deve fazer quando Benzema "foge" o seu lugar para organizar o jogo...

PS2:Que saudades da dupla(maravilha)BENZEMA-ÖZIL no Real!... (Como diz DC,seria bem bom que Wenger ia o buscar em Janeiro!.. BENZEMA + REUS e o Arsenal seria simplesmente imparável)

http://youtu.be/4GS2dOEgxHo?t=2m47s

Ronaldinho disse...

Concordo contigo Gonçalo, nas duas ideias.

JML disse...

O que é vos parece este comentário do Rooney sobre os treinos do Moyes? Acham que é que isto indica alguma coisa sobre a qualidade de jogo actual do Manchester?

JML disse...

E agora o que o Rooney disse:

"It's a bit different in terms of David Moyes and his staff coming in," Rooney said. "The training is different, there's a different style, a different way of thinking about how he wants us to play. Honestly, the training has been so hard. We've done a lot more running. Long running, quicker running, sharper running.

Daniel Martins disse...

Baggio, concordo a 100% com o que dizes e, tal como o Gonçalo refere na última frase do seu comentário, o Benzema é o avançado que o Real precisa. No entanto, acho que aquilo que se tem criticado ao francês não é tanto a seca de golos mas sim as oportunidades relativamente fáceis que ele tem falhado nos últimos jogos, e que não têm sido poucas. A seca de golos acaba por ser uma consequência disso.